BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »
Mostrar mensagens com a etiqueta Orquestra. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Orquestra. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de junho de 2011

33ª Audição Anual de Música

Foram comemorados 33 anos dedicados há música por parte do nosso Maestro bem como todos os alunos que passaram e passam pela nossa Orquestra Ligeira Juvenil. É verdade que o nosso concerto já não é como era, o público continua a ser fiel, aqueles que não nos conhecem, mas infelizmente aqueles que deviam obrigatoriamente comparecer não vêm, é pena que nem o próprio apoio da acção educativa do CED não estejam presentes e dizem eles que o CED é muito importante, acho que o conceito de importante é entrar às 9h sair às 17h e receber o ordenado no final do mês. Falam tanto que isto e aquilo, que os encarregados de educação devem ser mais activos quanto há escola, mas se o primeiro exemplo não de apresenta quanto mais os encarregados de educação, que até no nosso caso temos a sorte e gosto de ter sempre e repito sempre o verdadeiro apoio dos nossos familiares, já quanto a direcção nada, rigorosamente nada infelizmente, mas já chega de prestar o meu desagrado.


Vou falar do mais importante, de um belíssimo espectáculo que foi dado a todos os presentes, tivemos muito apoio de todos, as nossas jovens cantores estiveram brilhantemente, cantaram com muita suavidade os suas três músicas, conseguiram arrepiar, sem marcas para dúvidas.
De seguida a Orquestra, sem também grande margem para dúvidas como sempre brilhantes, com uma grande classe esplendor, na suavidade das músicas, damos sempre tudo estejam 10 ou 100 pessoas, e foi o que fizemos tudo demos para um final de tarde bem animado. Pena também que existem pessoas que pensam ter tanta importância, deviam é saber apreender a ter vergonha na cara, bem como pedir desculpas, mas a vida é justa e anda a apreender como viver só, sem ninguém ao lado, e alguém que podia ter tudo na vida, mas Deus dá nozes a quem não tem dentes, já diz o ditado, mas Ele é muito justo e parece que as pessoas já andam a pagar pelos seus erros, agora deviam é ter mesmo muita vergonha na cara, agem como se nada tivesse acontecido é uma vergonha!! Mas enfim como diz o meu Xuxu não merecem nada, nem a mínima atenção.

Agora como próxima prova de fogo teremos o 3 de Julho, o Aniversário da nossa Instituição a Casa Pia de Lisboa... Até lá muitos ensaios!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Orquestra Concerto


Estar na Orquestra é respirar ar puro novo, é esquecer o mundo que nos rodeia e como se fosse uma criança entrar num parque de diversões!! 
Já algum tempo que não haviam concertos, a crise toca a todos e também nos tocou a nós, os concerto foram reduzidos, acho que de todos os anos que já lá estou este foi o que teve menos concertos, mas mesmo assim a motivação e alegria manteve-se, não foram com a crise.
Mas neste passado sábado, dia 21 tudo mudou, actuamos como há muito não actuávamos, um grande concerto foi dado, cheio de emoção, vida, alegria, musicalidade bem como profissionalismo. Foi muito motivante não só por ser um concerto, mas por mais um convívio, a Família como assim tratamos a nossa Orquestra esteve reunida e feliz, por mais uma hipótese de ver pessoas, de sentir em orgulho no emblema que vestimos, de mostrarmos o nosso talento, humildade, e alegria!
Um enorme obrigada a todos os que estiveram presentes, foram um excelente público, bem como ao grande apoio logístico pela Junta, pelo voto de confiança.
Os próximos concertos já estão marcados Concerto Anual de Música bem como o Aniversário da Nossa Instituição Casa Pia de Lisboa, o 3 de Julho como é chamado!!

domingo, 3 de outubro de 2010

Praia Azul_FDS

No passado fim de semana, realizou o retiro da Orquestra, o regresso aos ensaios e concertos foi oficializado. Partimos na manhã de sábado, acreditem que cheia de sono, lá fui com a mala às costas Lol. À chegada à música foi a animação da manhã, foi feito o juntar do pessoal no auditório, e fomos para o autocarro, super confortável, um especial obrigado a Praia Azul por tê-la cedido. A animação foi total no autocarro, com as cantorias etc etc. Ao chegarmos lá, encontrar os velhos amigos, foi feita a distribuição de quartos e logo de seguida um passeio à praia!! Ao inicio da tarde o almoço, e a tarde foi feita com uma sesta. Após a sesta, fomos dar uma volta mas quando nos (gang) disseram que eram pelo menos 6km, nos pusemos-nos de volta para a "casa". Fomos para o quarto jogar aos países à nossa maneira, foi só rir!!! 
Agora até temos um lema novo "Babilónia!!!!" Completamente foi feita a risota total! Após o jantar a nossa "reunião" o convívio. A apresentação de todos os elementos da Orquestra. Para a noite a dormida, foi também só risota, para além de ter puxado a minha cama para a do pé da Fioca, falávamos baixinho para ninguém nos ouvir, e ainda pudemos pregar umas partidas!! hahh! La la la la la!! Foi pequenina, mas foi só rir!!!
Para a manhã seguinte foi feito o jogo de futebol, e mais uma vez uma ida à praia!! De seguida o almoço com a companhia dos pais e família da Ritinha, foi feito com muita a animação, o cozido estava divinal. Ainda fizemos uma pequena reunião com os pais da Rita. Após isso o lanche e o regresso a Lisboa estava próximo.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Praia Azul

Amanhã às 9 horinhas temos que estão na música para a partida à Praia Azul, daqui a pouco tenho que ir fazer a mala!!! :P
O tempo está um pouco estranho, esta noite passado choveu durante toda madrugada!! Espero que para o fim de semana não seja assim tão frio com o tempo chuvoso!! São Pedro dá uma ajuda, são só dois dias!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Orquestra - O regresso!

Na segunda feira, iniciaram-se os ensaios da Orquestra e com ele muitas surpresas e novidades, portanto comecemos.
As peripécias do último ano, com obstáculos e completamente superados, as perdas foram algumas sentidas outras não.
Mas este ano promete com algumas novidades, com membros novos, com músicas novas. Também temos um regresso, que sinceramente não acredito que mereça, mas tal como foi dada a oportunidade aos outros para voltarem, temos que ser justos, sinceramente, não vi nem ouvi nenhum sorriso ou alegria quando ouvi dizer que iria voltar, mas vamos ver como corre, pode ser, o que é duvidoso, que as pessoas tenham mudado.
Nesta quarta foi feito um ensaio Butterfly e A Minha Música foram tocados com grande empenho e boa disposição. O reportório está previsto manter-se o mesmo, e fazer arranjos de duas ou três músicas, para melhorar as outras e poder sempre dar um espectáculo de 1 hora e boa e bem tocada música aos nossos espectadores e fãs!
Agora temos mais dois ensaios antes da reentre à nossa Praia azul, que já nos aguardam deliciosamente para nos receber, que como sempre muito bem e com muito carinho.
Será no próximo fim de semana, está previsto a reunião de sempre, agora mais curta pelo que é dito, mas na prática são sempre três horas, o que se pode fazer, mas é importante, porque falamos e dizemos aquilo que pensamos e mostramos as nossas novidades. Vamos ver como corre.

domingo, 12 de setembro de 2010

Ensaios... O regresso!

Amanhã iniciam-se os ensaios da Orquestra!!
Já temos a reentré confirmada na Praia Azul agora que foi recomposta depois de Dezembro do mau tempo.
Estou ansiosa por ouvir as novidades para este ano lectivo!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Já...

... Setembro!!!
E com ele o terminar as férias, o regresso ao trabalho, o regresso às aulas de faculdade (GE), o regresso dos ensaios da Orquestra.


Um ano cheio de projectos, sim para mim e para muitos o ano começa agora devido à regularização e volta aos horários, há existência de alguns dias de monotonia.
Mas não se trata apenas o regresso ao trabalho, já está marcada uma primeira viagem, a Santa Cruz, um fim de semana de pura praia, a rentré da Orquestra. Também lá para Dezembro uma ida a Manchester visitar o Ismael, para matar as saudades. Provavelmente mas nada confirmado lá para Outubro ida e tão esperada Vila Chã da Beira!! heh.
Reserva-se um ano cheio de peripécias, mas aindasó existe previsão até Dezembro, vamos ver como corre a seguir. :P

terça-feira, 22 de junho de 2010

Best Of Music

O concerto anual foi um êxito!!
Cheio de vida, alegria, magia, música, mas muita Amizade. Entre ajuda não faltou neste espectáculo, as lembranças de velhos tempos, também foram relembradas, presenças foram agradecidas.
O concerto em si contou com muitas novidades, o nosso cantor, para mim a revelação, sempre com muita vida em palco, cheio de energia, de calor humano, que transpareceu em palco, um orgulho, no qual todos ficamos babados com o seu esplendor, a sua evolução.
Também tivemos de volta uma cantora que voltou novamente a representar a Orquestra, de grande esplendor o fez.
Duas das nossas "velhas" glórias foram homenageadas, e elas um enorme obrigada por toda a dedicação, empenho, amor dado, ficamos todos agradecidos.
Conseguimos também ter connosco entre os convidados alguns dos nosso ex-alunos, que mais uma vez deliciaram-se com os novos talentos.
Para além de muita alegria, a palhaçada como sempre está nos bastidores, ou seja, na montagem do dia anterior, ficamos até pro volta da meia noite (nem foi até muita tarde para o normal :P) mas soube bem, pena é que sejamos sempre os mesmos a montar e carregar, mas perdem os outros, não vamos agora falar disso, não é Joanita?
Como estamos no final do ano lectivo, também o Centro de Educação Musical vai de férias e com ele vamos nós que todos de uma maneira ou de outra fazemos parte. Este ano foi um ano cheio de mudanças, com algumas saídas, é verdade, para pena nossa, outras inesperadas que até hoje ainda se questionam, mas a vida é assim, mas nada nos abala. Contamos com poucos mas muitos bons concertos, fomos até Braga, à nossa Apúlia, fomos até a Lourinhã que não íamos já algum tempo, fomos também ate Évora, local que não consigo esquecer pela hospitalidade, porque a primeira vez que fomos até lá pelo grupo que temos neste momento, sem dúvida uma das nossas viagens que não vou esquecer e espero poder repetir, entre outros concertos o nosso ano lectivo foi feito, por agora é recuperar baterias, para que em Setembro regressemos cheios de força e garra, pelo que parece (informações de última hora e fontes únicas) o nosso retiro/reentre será feito na nossa Praia Azul, ao que parece já está recuperada o acidente de Dezembro, e já chama por nós, pelo que nos têm, dito, lá estaremos, esperemos!! 
Foi sem sombra de dúvida, que foi tudo foi realizado e vivido com uma enorme animação, e tudo cheio de vida, com muitas amizades fortalecidas.
Só desejo que o próximo ano corra tudo pelo melhor, mas espero principalmente poder presenciar, visto que por agora a minha vida está em estado de decisões importantes!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Música

 
Neste dois próximos dois dias a Música vai falar mais alto!!
Hoje montagem de tudo para o Grande Concerto Anual no nosso CED, para amanhã o espectacular espectáculo!!
Hoje muito trabalho, mas é a parte mais engraçada, a envolvência de montar todo o concerto. Mas muito trabalho espera!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Música

Tal como já tinha deixado em post, no domingo passado a Orquestra deu mais um concerto, com muita animação, vento e comida lol
Como sempre as pessoas com a sua simpatia, transmitem-nos o que de melhor têm, sinceramente acho que por todos os sítios que passamos de norte a sul, somos sempre muito acarinhados e tratados com reis e rainhas, mimam-nos com tudo o que de melhor têm para nos oferecer.
E para não variar a Lourinhã recebeu-nos mais uma vez com muito carinho, alegria e dedicação. Obrigada, sabemos que somos sempre bem-vindos.

sábado, 15 de maio de 2010

Amanhã

Concerto da Orquestra Ligeira Juvenil na Lourinhã!!
Onde somos sempre muito bem recebidos!!
Deixarei depois mais novidades!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Concerto

O próximo concerto da Orquestra realiza-se dia 24 de Abril, 
na Junta de Freguesia de São João, em Lisboa, à tarde!

Estão convidados.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Braga

Depois da semana intensa de trabalho (em compensar os dias) e na faculdade (com as aulitas) o fim de semana chegou e com ele Braga! Fui a Braga com a Orquestra tivemos um concerto sábado a tarde para os CCD's mas o de Braga, no qual ficamos a dormir na Apúlia. O concerto correu lindamente, a viagem de sexta fez-se bem, só São Pedro é que não nos deu nenhuma calma, a chuva fez parte de todo o fim de semana, quer em viagem, quer na pequena visita que fiz por Braga, até ia voando a Sofia que diga, o vento conseguiu arrastar-nos. Até foi engraçado, mas preferia ter aproveitado melhor o fim de semana com o tempo mais agradável! 


As refeições sem dúvida que formam muito animada no almoço de sábado contamos com a companhia do nosso Amigo Amorim, que simplesmente com a sua presença e animação nos faz rir. Para o jantar como durante a tarde Braga ficou sem luz, e quase estivemos para cancelar o concerto mas felizmente durante o concerto a luz não faltou, mas à saída  voltou a faltar o que provocou que quando chegamos à Apúlia tivemos de reunir velas e lanternas. Mas a animação foi ao jantar que se fez acompanhar pelas velas, uma coisa muito romântica, por sinal lol. 


O dia de domingo foi o regresso a Lisboa, também com muita chuva e vento, mas correu todo bem. 

O meu Obrigada a BRAGA!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Regresso...

Tudo volta ao seu ritmo habitual à confusão, ao stress de um lado para o outro, dentro da tranquilidade LoL
Aqui temos:
a) Universidade (2ºSemestre, mais aulitas)
b) Trabalho (ao horário habitual)
c) Orquestra (Depois das mini-férias)
d) Concertos (em Braga e Lisboa)
e) Viagens (Estarmos todos juntos, porque só faz falta quem está) ;)
f) ....

Pergunto-me PREPARADA?



domingo, 24 de janeiro de 2010

Orquestra


Novos concertos já agendados!!!

Braga - 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2010
Lisboa - Cinema São Jorge - 6 de Março de 2010

Muita Música!!  Muita Alegria!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Évora

De regresso a capital, a nossa cidade Lisboa...

Cansadita, mas com o coração bastante quente, porque a cidade de Évora é fantástica juntamente com todos os habitantes, que com grande carinho, afecto, ternura, hospitalidade, entre muitos outros elogios, recebeu a Orquestra, de nós o nosso Grande Obrigado.
 O concerto correu maravilhosamente, com grande calor humano na plateia, com grande carinho e receptividade por parte do público.
Uma aventura e tanto feita também pela noite de Évora, enquanto uns viam o jogo do benfica-sporting, nós meninas e o nosso João, fomos a aventura, descobrir Évora pela noite, a chuva companhia também nós fazia, andamos muito, meio perdidos, mas com a nossa teimosia e valentia, conseguimos chegar onde queríamos, com alguns sustos, a perguntar a todos, até ao sr guarda (porque nós não estávamos a brincar) conseguimos chegar ao Templo de Diana e também a muito procurada Praça de Giraldo (conseguimos!!!) onde um belo café foi tomado, e para sua recordação a colher fiz questão de trazer...
Pela manhã mesmo com o frio e a chuva, conseguimos passear, realizar um bom roteiro turístico juntamente com a equipa dos CCD's que nos acompanharam, onde voltamos a passar pelos mesmos sítios mas agora de dia!!



MUITO OBRIGADA ÉVORA 


Mais tarde colocarei aqui fotos, porque agora ainda não as tenho comigo...