BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de março de 2013

Frases Feitas =)


Quando estamos apaixonados, somos capazes de fazer coisas que nem imaginávamos  mas também devemos pensar em nós aquando estes actos, e perguntar valerá mesmo a pena?
Será que o outro também pensa e age como nós?
Por deixo esta mensagem, pensar bem no que queremos e para quem damos...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

...

Não és algo que escolhi, mas és algo que não quero perder,
Quanto mais vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida.
Ela é mais importante que o passado, que a educação que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem.
Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor.
Paz significa, que apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz.

domingo, 23 de outubro de 2011

Lições

"Os anos que vão passando ajudam-nos a aprender com os erros. Aprendi a reconhecer os meus verdadeiros amigos e a deixar de ser tão crédula e ingénua com os que fazem passar por.
Que só devemos dar importância ao que realmente merece e a não valorizar coisas insignificantes. Eliminei o pensamento de esperar sempre que os outros sejam iguais a mim. Deixei de receber em minha casa quem não retribui convites, e a ignorar quem se acha superior. Aprendi que há ocasiões em que fazermo-nos passar por "parvos" é a melhor solução e aprendi também a guardar pequenos trunfos para poder utilizar nos momentos certos, que hão-de chegar. Aprendi que devemos sonhar mas mantendo sempre os pés na terra, e a pensar nos problemas apenas quando eles apareceram, em vez de ficar a pensar em todos os "se" das nossas vidas."

domingo, 4 de setembro de 2011

***


terça-feira, 26 de julho de 2011

Para reflectir...


Your secret from Jean-Sebastien Monzani on Vimeo.

sábado, 11 de junho de 2011

Cenas de Ciúmes

Algo que não faz mesmo o meu género é aturar e fazer cenas de ciúmes. Acho que dentro de qualquer tipo de relação um pouco de  picardia, não ciúmes são sempre bons para manter a chama acesa. Mas chegar ao extremo, acho péssimo e de uma falta de respeito para com o outro.
Existem vários tipos de ciúmes, de amores, de amigos, de família entre outros!!
Em qualquer tipo de relação acho que a confiança é a base, porque máxima liberdade, máxima confiança. Dentro de uma relação amorosa dizem ser normal os ciúmes, provam que se gosta do outro, não sou contra nem a favor, apenas acho que existem várias formas de provar o que sentimos, e para mim provocar ciúmes no outro nunca foi um método. Mesmo assim dentro das relações amorosas após as mesmas terminarem devem ser resolvidas entre si. Acho que ao terminar uma relação se mesmo após algum tempo ainda existem cenas de ciúmes, é porque ainda algo se encontra por resolver. 


Já nas relações amizade, acho que é mais difícil gerir, até porque amigos são amigos, e temos sempre disponibilidade para todos se assim quisermos. Mas cenas, provocações, queixinhas não admito.
Faz pensar como os ciúmes podem mudar as pessoas, faz perceber o que realmente são e também o que somos.

sábado, 7 de maio de 2011

Bem dito!!

Eu vergo, mas não torço!! por Marina Mota

Como todos os dias temos dias bons e maus, quando temos vontade de desistir prefiro dizer... 
Identifiquei-me completamente com a frase da nossa Marina Mota!!

domingo, 24 de abril de 2011

Always

sábado, 12 de março de 2011

Lema de Vida

 
 "" Eu espero, que sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o meu carácter! ""


domingo, 5 de dezembro de 2010

Do livro da Margarida...

... logo para primeira história comoveu-me, as lágrimas caíram, fez-me ver que devemos atirar as laranjas ao ar... Aqui deixo uma das histórias ou cartas.


""Laranjas ao Ar""

Querida Maria:

Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teu dias são secos, frios e áridos como um deserto imenso sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe, e se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe um sms a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa e incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Lembra-te disto, cada vez que deixares o medo entrar nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
Já fui como tu,  sobrevivente à procura de uma luz que me levasse por um caminho com menos pedras. Às vezes ficava tão cansada de passar pela vida sozinha que desmaiava de repente, assim do nada, só para descansar um bocadinho. Depois, tudo mudou. Mas demorou tempo, foi gradual. Não foi amor à primeira vista, foi um amor plantado e criado como uma árvore. Ele era o meu melhor amigo e estava lá todas as semanas, depois quase todos os dias. A pouco e pouco, sempre com muito cuidado, ele foi entrando na minha vida. Aprendeu a ouvir-me e a aceitar-me sem máscaras, aprendeu a morada da escola dos meus filhos, aprendeu a ser um homem de família a meu lado. E eu aprendi a ser feliz.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe o que será o dia de amanhã, por isso não percas tempo, pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza de que ele te vai ouvir, tenho a certeza de que ele te vai ajudar, tenho a certeza de que ele à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós -, ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele quando a vida te obrigar a desistir desse amor.
Ele está longe, mas olha para ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool e as drogas leves. tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga que sim ou que não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavrão NÃO. pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de uma amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga-lhe as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tua vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, e leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.
Sempre tua, 
Pat

Quem ler este post pergunta porque o escolhi e escrevi-o aqui, isto porque estive inúmeras vezes com o telemóvel na mão, mas não tive coragem de ligar, ou mandar um sms. Deixei-me levar pelo medo...

domingo, 28 de novembro de 2010

Sunscreen

Absolutamente o verdadeiro pensamento, lema de vida a seguir. Somos todos seres humanos, todos lutamos pelo mesmo a de ser feliz!

sábado, 20 de novembro de 2010

À tua frente...




""Quando à tua frente se abrirem muitas estradas ou caminhos, e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta(o), em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.""

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Lost Generation

Para reflectir...

Lost Generation


Será isto a realidade dos nossos dias?
A vida tem as várias transformações e fases, por vezes devemos ter que fazer escolhas, mas de preferência que seja para o nosso melhor, e para aqueles que nos são queridos...

domingo, 14 de novembro de 2010

Para reflectir

""Que possas ter a percepção necessária para saberes onde estiveste, 
A visão necessária para saberes para onde vais e, 
O discernimento necessário para saberes quando estas a ir longe demais.""

Miss

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Love

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O nosso maior medo

""O nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. 
O nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos de mais.
É a nossa luz, não a nossa escuridão o que mais nos assusta.
Nós perguntamos-nos: "Quem sou eu para ser brilhante?"
Na verdade, quem és tu para não o seres? Tu és um filho de Deus.
Fazer menos do que podes não serve o mundo. Não há nada de luminoso no facto de te encolheres para que outras pessoas se sintam tão inseguras contigo.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós. E à medida que deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo.
À medida que nos libertamos do nosso medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros.""


Palavras ditas por Nelson Mandela
Primeiro Presidente negro da África do Sul, prémio Nobel da Paz, 
no discurso inaugural de 1994

domingo, 19 de setembro de 2010

As estações...

domingo, 12 de setembro de 2010

Beautiful

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dream