BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »
Mostrar mensagens com a etiqueta Famelga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Famelga. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal !!

No dia de hoje e já com a aproximação do dia 25, dia de Natal, desejo a todos os que lêem ou aqueles que não lêem este meu espaço de desabafo...

Aqueles que me acompanham Família, Família de Coração e Família de Trabalho desejo-vos o melhor Natal possível... tendo a minha excelentíssima pessoa por perto!!

Gosto de Vós!!!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E passou... o fim de semana!!!

Pois é mais um fim de semana passado, na calma, antes de começarem as aulas, tem de ser, aproveitar por dormir, porque em breve esta boa vida acaba.
Sábado dedicado ao cinema, enroscada na mantinha, uma maravilha!!
Já domingo um dia que acordou chuvoso mas depois melhorou, fui visitar a minha S. a B. e o R... está linda linda linda e minha B. Acordou tão bem disposta, logo a abrir os braços por um abracinho e muitos beijinhos!!! Que orgulho, a sério!!! 
Depois durante a tarde, pois claro, a conversa mete-se em dia, e a minha S, é uma ouvinte maravilhosa, uma irmã mais velha!!! Fica triste por mim, por não me ver feliz, por achar que eu e ele andarmos a perder tempo e não investir logo, mas é-me tão difícil, quando estou com ele a insegurança aparece logo, aiii até me enervo a mim própria!! Que coisa!! Ela faz de tudo para nos ver juntos, é uma queria mesmo, o meu casal maravilha leva mesmo a sério que a nossa relação exista, e que tenha um excelente futuro, porque nos entendemos na perfeição, porque basta um olhar, sem serem precisas palavras, mas acho que ambos temos medo de por um causa esta mesma cumplicidade, a nossa amizade, por uma relação que pode não dar certo, porque se não der, também a amizade não vai ser a mesmo, por muito que digam a sim, eu sei que não vai, eu conheço-me!!
Mas pronto, tirando assim, não esquecemos as nossas fococas ahaha, já faz parte!!! Somos terríveis!!! =)
Agora começam as aulas, vou desaparecer mais uns tempos fisicamente, mas sempre em pensamento, sms e chamadas ehehe
Obrigada por tudo família maravilha!!! São tudo!!! Enchem-me de orgulho!!! Quando for grande quero que a minha própria família seja assim!!! 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

It´s a girl =)

E a família Lopes continua a aumentar, desta vez, como das outras, mais uma menina a I. 
Nasceu no dia 7, de cesariana, com 2,780 kg, portou-se um pouquinho mal, mas também não seria uma mulher desta família, já a marcar a diferença!!! Tanto a mãe como a bebé estão bem, espero conseguir nos próximos dias ir visitar!!!
Parece que está difícil de se fabricar um rapaz nesta família, se estão a minha espera, vão ter de esperar mais uns aninhos, é só netas e bisnetas meninas, somos 7, uffa tanta mulher junta, no meio de 2 netos rapazes, mas falta para estrear um bisneto rapaz!!!! Pela ordem que se está a seguir, a de nascimento dos netos segue-se o meu mano na fila, que venha um rapaz please!!!
Portanto sê benvinda I. Que tragas a felicidade a paz para todos.


domingo, 7 de agosto de 2011

Esta tarde...

Hoje reservei o dia para a famelga. Fomos até uma sardinha que foi feita ao meu pai. Foi um dia diferente e bem passado. A tarde foi mesmo de luxo, não fazer nada, sentada numa esplanada depois da bela sardinha, ao solinho para alourar a pele e planificar o bronze!! Bem passou rápido infelizmente, tudo o que é bom é assim. Foi um domingo bem passado com muita animação.
Hoje percebi realmente que preciso de descanso, de férias, estou nas últimas, as baterias já não conseguem ser recarregadas apenas ao fim de semana. Ando mesmo cansada, sinto isso mesmo. Eu sei que as minhas férias, se for isso que posso chamar, será apenas uma semana. Espero que consiga ser eterna de forma a esquecer a rotina, como o trabalho, a faculdade, os problemas, a confusão de Lisboa.
Para amanhã regresso ao trabalho... Mas vá não vou desanimar apenas faltam duas semanas para as merecidas férias!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Parabéns!!

A bisneta mais velha ontem fez aninhos!! 

Agora a Avó apenas pergunta pelos próximos netos, mas eu já avisei que não serei a próxima pela ordem de netos eu sou a última!! Os mais velhos de cada filho dos meus Avós já tem os seus discípulos, mas ainda faltam antes de mim dois netos terem filhos, portanto Avó vais durar ainda muitos aninhos para ver os meus filhos!! ah

sábado, 19 de março de 2011

Feliz dia do Pai!

Feliz dia do Pai!!


Agradeço sempre a presença do Meu por todos os seus ensinamentos.
Pelo lado bom da vida que Ele me mostra, me ensina, me proporciona. Pelos passos que me ensinou a dar, por aqueles que dou e ainda pelos que hei-de dar. A Ele devo-lhe a vida, a criança que Ele quer ver sempre, mesmo eu já sendo uma mulher, porque para ele fui, sou e serei sempre a sua menina, a sua pequenina! A capacidade de rir das pequenas coisas, e alegria de viver os pequenos momentos ao máximo, a capacidade de perceber se estou certa ou errada a Ele lhe devo, porque mesmo não querendo deixas-me cair, deixas-me errar para eu perceber que afinal o mundo a minha volta não é assim tão cor de rosa como eu penso que é!!
Por isto e por muito mais, agradeço todos os dias a tua presença a meu lado, enquanto deus queira que estejas, porque um dia ele já me quis tirar-te e porque cada momento pode ser o último, estive, vou e estarei sempre a teu lado e Tu ao meu, mas por enquanto e ainda por muito tempo vais estar aqui, a mostrar-me que a vida é para ser vivida!! 

OBRIGADA PAI

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Orgulho

Não costumo ser tão muito lamechas quanto a estas coisas, mas esta semana tive a oportunidade de estar com a minha afilhada a B. e por mais uma vez senti o orgulho de ser a madinha (como ela própria diz, mesmo já falando lindamente há muito tempo). Ela cresceu, está grande, forte, saudável, bonita, carinhosa, meiga, entre outras qualidades (mas como é óbvio sou suspeita) no último Agosto (sendo o seu mês de aniversário) a minha B. completou 6 anos, é verdade 6 anos, ainda me lembro como se fosse hoje, o seu nascimento e o pedido da mãe a pedir-me para ser sua madrinha. Noto de como o tempo passou rápido, e foi prá escola este ano lectivo, antes disso ela já escrevia, e teclava no computador, coisas que hoje em dia as crianças já sabem mexer, mas nunca deixamos com que vivesse a liberdade de ser uma criança aberta, de mexer na terra, na água, de brincar principalmente, não pretendemos que seja mais uma daquelas crianças agarradas há playstation já com 3 ou 4 anos, dá dó ver, sinto-me inútil como já assisti, porque perdem os melhores anos da inocência, do poder de brincar de cair e magoar o joelho. Hoje olho para algumas partes do meu corpo (as pernas principalmente) e orgulho-me das minhas quedas e cicatrizes que tenho, lembro-me de ter caído três vezes no mesmo sitio na casa dos meus avós, é o que faz pensar que vou cair e depois cai-se! Lol
Mas este post não vai ser dedicado às minhas quedas e há minha inocência, orgulhei-me vê-la já escrever, a definir a sua letra, os seus conhecimentos, a fazer os desenhos, a alegria de mostrar as coisas que está a aprender acreditem que até as lágrimas me vieram aos olhos (a sério, ando sentimental, mas isso falarei no seguinte post). Para além de ver algumas características que eu tenho juntamente com a tia a D., somos as únicas canhotas (eu e a B.) até agora na família, temos sempre a resposta na ponta da língua, nada fica por dizer, fora a inteligência de saber dar a volta por cima e conseguirmos sempre o que queremos, até comigo ela já tem essa capacidade, eu que odeio, e peço desculpa a quem gosta, a Hello Kitty, já ela adora, quer tudo dela, e vi-me para este Natal, a oferecer-lhe coisas delas, mas não fui para a parte de brinquedos, este ano é pela roupa! Mas pronto cedi!! E por ela cederei sempre, pelo seu esforço, carinho, simplicidade, e por ser a minha afilhada (que anda sempre a perguntar quando me caso para levar as alianças). Bem por agora ficamos por aqui, a ela dentro do meu alcance terá sempre tudo do melhor e do bom, porque afinal, os padrinhos e as madrinhas não servem só para dizer que têm afilhados, como eu aprendi, nós servimos para auxiliar na ausência dos pais, mas com pais ou sem pais estarei sempre lá, porque a amo, e não troco por nada um sorriso ou abraço dela!

domingo, 29 de agosto de 2010

A minha Bia!!!

Ainda considerando o dia de hoje 28 de Agosto, faz hoje 5 aninhos que a minha afilhada nasceu. Está uma atrevida (atenção termo carinho!!) Está linda!
Parabéns a ti minha afilhada, ao que ela responde minha madinha!!!

PS: A madrinha não se esqueceu da prenda, que amanhã será entregue da hello kitty!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns!!!

Ontem dia 18, os meus pais comemoraram mais um ano de casados e pelo que parece já lá vão 31, ao que diz o meu pai "mas que belo trinta e um eu arranjei!"
Aos recém casados de há trinta e um anos atrás, que venham mais trinta!! Mas agora com netos à mistura (agora nós filhos é para nós, já que somos três, se cada um fizer também três serão nove netos, da minha parte espero poder dar mais, se assim a vida me permitir, hão de vir os gémeos!!! lol!)

sábado, 17 de abril de 2010

Compras!

Esta última semana a minha carteira foi usada mais que o habitual, mas valeu a pena, comprei os tennis que há tanto olhava para eles tanto em verde e cor de rosa (finalmente encontrei algo em rosa e que gostei logo upii). Com a minha xuxu, a minha Aninha, fomos só para jantar e acabamos nas compras, comprei umas camisolas, da Mini!! e do Chapeleiro ( da Alice no País das Maravilhas) já para o verão juntamente com uma camisa em verde (aquele estilo mais casual, que sempre é importante ter para alguma ocasião!
Para fechar, hoje o mano veio dizer que queria ir às compras e como papel de boa mana fiz, não resisti e fui, só íamos comprar para ele, e acabei por ser eu a comprar mais do que ele, nós mulheres somos demais!! A saia que namorava a algum tempo encontrei-a, na decatlon  comprei umas calças (as caminhadas vão começar) juntamente com uns calções e também encontrei a parte de cima perfeita de um bikini para os mergulhos que se aproximam!! E tudo por preços bem acessíveis, por agora só estou a pensar em gastar mais nos sapatos ou sandálias para os dias mais quentes, visto que ainda não tenho nada de jeito sem ser as belas das havaianas que são intemporais!! Mas para isso resta-me o próximo domingo, a feira do relógio!! :) lol

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Meu Pai...

...é o melhor do Mundo...

O meu, é isso mesmo meu, único, um homem maravilhoso, que me ensina, mostra, inspira em tudo de bom que existe na vida.
És a minha vida!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Fim de Semana


Antes de mais o meu OBRIGADA!!

Sim a vocês todos que foram, que também à última da hora me acompanharam, porque também fazem parte da minha famelga, mesmo depois de tudo tenho-vos como uns pais!
Bem sexta foi a loucura, o saber que iam mais duas pessoas especiais soube bem, a viagem não teve hora marcada conforme o plano, mas correu tudo dentro da normalidade, com muita conversa a mistura e muita música (não te preocupes, porque percebi todas as músicas que puseste apenas às vezes é melhor apenas sentí-las do que comentá-las ;))
Sábado também começou tranquilamente com uma ida até a feira mesmo estando completamente cheia de sono depois das lindas horas que nos deitamos e o frio que se sentia!! A tarde inicia-se com o belo da café juntamente com pastilha de canela que sabe sempre bem de seguida passeio, pela nossa serra, no qual ouve tempo para a sessão de fotos, com uma noite espectacular acompanhados com a lua cheia! Os meninos como é de esperar não têm muita paciência para a nossa sessão! Então foram para o vicio! O belo do jantar apareceu, depois o belo filme (eu não esqueço o famoso Fantasma da Ópera lol e não diziam nada!! Tonichas!!) A noite prolongou-se com um grande concerto dos meninos os nossos guitarristas de serviços já com o famoso reportório, mas com direito a percussão especial desde os pacotes do chá, passando às chávenas chegando as tampas de panelas e copos de esmalte!! Mas foi muito divertido teve provavelmente a duração de 2 horas, mas sempre com a colorzinho da lareira a acompanhar!!
A manhã de domingo lá apareceu bonita com um sol, mas frio, cheio de animação do dia teve nova sessão de fotos porque as da noite ficaram mal, os parabéns também se cantaram, as belas das prendinhas também, desmontando as tendas arrumando as malas fez-se o regresso a Lisboa!!


Para alegrar deixo aqui uma das fotos, não posso por mais sem a devida autorização lol fica esta que é especial!


Existem pormenores que não vale a pena contar porque guardamos nós na memória!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fim de Semana Aproxima-se


O grande fim de semana, para festejar o meu aniversário está a chegar!! Rodeada das pessoas que amo, família e amigos mais próximos.
Cheio de energia estes 3 dias serão com muita emoção à mistura!! Com muito poker, filmes e passeios!!

Depois deixarei aqui o resumo do fds!!

Começo a ficar um pouco ansiosa, porque afinal é o primeiro fim de semana que passamos todo juntos sem ser em viajem da Orquestra!!

Vamos ver como corre!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Belo Presente!

O Natal passou cheio de Alegria, de miminhos junto da Famelga!! Ainda conseguir ter aquela ansiedade de esperar pela meia-noite para abrir as prendinhas (a criança em mim vai sempre persistir!). As meninas, sim porque somos na sua maioria meninas, nesta família já reparamos que é complicado fazer menino :) sempre dispostas a esperar para abrir as mesmas e conseguir esperar pelo belo Pai Natal, quem abrisse antes tinha que se ver com a Bia!! Nada de abrir prendinhas antes! La la la ...

Bem as minhas prendas foram de um grande significado sem dúvida, vindas de quem vieram... conseguem sempre surpreender-me por muito complicado que não seja!

O telemóvel não parou é verdade,já estava a panicar, eu que pensava que iria conseguir e desligar-me do tlm visto que pagava as sms's, mas houve um pormenor que escapou as chamadas NÃO!!

Houve uma que me tocou bastante e especial conseguiu ser, não estava mesmo à espera. Sim tocou lá no fundo, conseguiu soltar uma lágrima, por muito simples que tenha sido, apenas desejando um Feliz Natal, e mandando um Grande Beijinho, e um pedido de desculpa por não ter conseguido comprar nada. Mas conseguiu e de uma forma muito simples encher-me o coração e de uma forma ou de outra sei que serei sempre A Princesa, como me trata sempre! Obrigada!! Nunca irá ser esquecido o Beijinho!!

Depois além do meu Giraço!!! O meu habitual insónias, porque me consegue tirar o sono, mas também a Ele não consigo negar a chamada, sejam as a horas que sejam. Temos andado desencontrados ora ele liga e eu não atendo, ora eu ligo e ele não atende!! Mas no fim conseguimos sempre falar! Sei que a Tua Amizade, ou a Nossa Amizade, escrevendo melhor, será eterna, só nós nos aturamos um ao outro!


Em resumo, mais um Natal passou, mas com muita alegria!!! Cheio de muitos sonhos!!

Hah é verdade!!
Sei que estou em dívida para contigo Avó!!! Doeu-me quando pelo simples facto de me veres as lágrimas caíram-te pelo teu rosto, sei que não eram de dor mas sim de felicidade e apenas me disseste que me Amavas, e que sabias que eu estava bem, e que a distância que nos separa só te transmite que eu estou bem a lutar pelos meus sonhos como tu Avó e o Avô sempre me ensinaram!! As saudades de sentir o seu olhar cada vez apertam mais, sei que todos estamos a crescer tal como vocês desejaram, mas custa-me sempre olhar para a mesa e faltar ali alguém, mas saberei sempre que vou ser a sua menina como sempre me chamavas Avô!! Sei que olhas para nós aí de cima, porque tomas conta de nós e decerto que com um grande sorriso e alegria deves estar de apenas olhar para nós!!



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cheira a Natal!

Pois é o Natal já esta bem perto...
O convívio, a amizade, o amor, o carinho fica mais enriquecido pena que seja só nesta altura).

A alegria que fica espalhada nos rostos dá um toque especial.
A lembrança de apenas montar a árvore de Natal, decorá-la com os motivos necessários, a escolha das refeições e confecção das mesmas, o conseguir juntar a famelga à mesa, visto que a minha por vezes é complicado visto que somos muitos e profissões com horários descontrolados temos, mas sempre conseguimos estar todos juntos e manter um contacto.
É mesmo o Natal onde nos juntamos todos onde rimos em conjunto partilhamos as nossas alegrias, onde sabe tão bem ver a crianças da famelga abrir os presente, inclusive eu que sou uma criança em ponto médio com diz a minha tia!! Também abro as minhas com a maior alegria como se voltasse a ter 5 anos outra vez, a recordação de na manhazinha de Natal ir abrir as prendas logo ao acordar...

Ele vem aí é verdade, desfrutem dele, vivam o momento e pensem que será eterno na memória e no coração.



Bem o Natal está por perto e cuidado para não gastar demais...