BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Acordo...

...com a chuva a cair e pelo que vejo estão 7ºC
Fora o frio que se tem feito sentir, que está para ficar e piorar. 
A minha questão é por este andar será que Lisboa irá também sentir um pouco de neve?
Não era mau pois não?

domingo, 28 de novembro de 2010

Apetece-me...

Viajar...

Pegar nas malas e seguir sem destino. Ir para onde o vento me levar...

Sunscreen

Absolutamente o verdadeiro pensamento, lema de vida a seguir. Somos todos seres humanos, todos lutamos pelo mesmo a de ser feliz!

sábado, 27 de novembro de 2010

Hoje é o dia!

Um dia digo-te que afinal és o tal!
Hoje é o dia!

Próxima Leitura...

""A Minha Casa é o Teu Coração""

de Margarida Rebelo Pinto


O 16º livro da autora surpreende pela forma de dar voz ao sentir, pelo original puzzle narrativo cujas peças começam a encaixar-se história após história e pela intensidade emocional. Em A Minha Casa é o Teu Coração não há meias histórias, não há meias intenções nem há meios amores. Há, sim, um retrato vivo das intrincadas relações humanas e uma revelar das pequenas surpresas da vida.
Este é um livro de histórias entre amigas, entre amantes, de mulheres para mulheres, de homens para mulheres e de mulheres para homens. Cada história é uma viagem pela condição humana. A amizade, a cumplicidade e a razão estão do lado do amor, da paixão, do abandono, da desilusão e da descoberta.
Assim como nos livros Diário da Tua Ausência e O Dia em que te Esqueci, A Minha Casa é o Teu Coração espelha a realidade tal como ela é: sem subterfúgios, sem pretextos, sem rodeios. A confirmar a voz única de Margarida Rebelo Pinto no universo literário português.


Umas das minhas grandes preferências, e mais uma vez está de volta, ainda esta semana espero ter um pouquinho do meu tempo para passar na fnac e comprar.

domingo, 21 de novembro de 2010

Sun

sábado, 20 de novembro de 2010

À tua frente...




""Quando à tua frente se abrirem muitas estradas ou caminhos, e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta(o), em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.""

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Batom de Cieiro

Por motivos de ordem técnica do meu corpo, em especial da minha boca, tive que ir há farmácia comprar algum tipo de medicamento para os meus lábios, já não aguentava mais sentir após um pequeno vento frio na boca senti-los a abrirem-se, chegando a deitar sangue. Sou bastante sensível nos lábios, e não é qualquer batom de cieiro que consegue dar solução. Não é que eu ajude muito visto que passo a vida a morder os lábios e a puxar a pele, portanto medidas extremas são necessárias!! A menina da farmácia lol aconselhou-me este, o Vichy Aqualia Thermal Lip. Tendo estado durante o dia a utilizá-lo, sei que ainda é cedo para dizer isto, mas sinto já alguma diferença, estão mais macios, e uma coisa é certa, que normalmente me acontece com os outros batons ficar com os lábios completamente lambosados, passo a expressão. Com este fica meloso, e com mais de morder (palavras não minhas lol)
Aqui deixo o conselho!!


Rui Veloso

Foi Mágico, Maravilho, 5*, de uma emoção e sentimento únicos. Não tinha qualquer tipo de dúvida quanto a grandiosidade do concerto, sendo ele de quem é do Grande e Talentoso Rui Veloso. 
Um palco simples, com um cenário do qual já me habituei nos concertos deles, os belos dos candeeiros e a disposição dos músicos. Na segunda parte o grande poster dedicado aos Mingos & Samurais.


Músicas como Chico Fininho, Não Queiras Saber de Mim, Não Há Estrelas no Céu, Nunca Me Esqueci de Ti, A Tua Pequena Dor, Porto Corvo, Porto Sentido, Prometido é Devido entre outros dos grande temas, para além dos ilustres convidados de Rui, como Mariza, Tim, Dani Silva e Tito Paris, João Gil, , Como tema principal para mim A Paixão, não só pelas belas recordações, admito as lágrimas caíram, mas porque consegue por um coliseu inteiro a cantar, acredito deve ser de um enorme orgulho e profunda magia ter um coliseu inteiro a cantar com tanta emoção esta mesma música. Digo apenas foi espectacular!!! Mais uma vez com uma enorme alegria após a saída do coliseu e um concerto de Rui Veloso em particular é sempre diferente e especial!


Um aparte o nosso Rui está com um óptimo gosto nas suas camisas, adorei mesmo, dão um toque diferente do estilo clássico habitual!

Os meus emblemas...

Com o meu traje já andava em falha, por tanto comprei hoje mais uns emblemas, para o completar, para esta semana realiza-se a sua colocação na capa!!! O orgulho de ser estudante vai ficar mais completo. Fico à espera de mais!! :P


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gostei e pus...

Uma Joaninha...

Happy Face

1º Passo!!

Hoje finalmente, tal como já anteriormente tinha dito, hoje dei o primeiro e grande passo, na mudança, novas páginas de história e novos capítulos serão expostos no livro da minha vida!!! Estou "megamente" entusiasmada, sei que vai tudo correr bem!!!

Please Forgive Me - Bryan Adams

Esta é uma das músicas, entre o meu leque de escolha e não só do grande Bryan Adams que me fazem fazer recordar emoções vividas, suspirar por sentimentos explorados e encher o meu peito de emoções, mas principalmente porque é uma das que as lágrimas da saudade, caiem, de recordação, de momentos, de sentimentos, de ares sentidos, de emoções inexplicáveis, só mesmo sentido-as e vivendo-as! Um romântico nato o Bryan Adams, original nas suas letras cheias de sentimento e recordações vividas. Deixo aqui uma das mais profundas que posso dar-vos a conhecer, esta é daquelas que vai mesmo ao profundo do meu ser, a minha conchinha, ao meu mundo...

""Please Forgive Me"" - Bryan Adams
""Por Favor, Perdoa-me""


It still feels like our first night together
Ainda sinto a nossa primeira noite
It feels like the first kiss
Eu sinto como o primeiro beijo
And it's getting better, baby
E está a melhor, amor
No one can better this
Ninguém pode melhor isto
I'm still holding on
Ainda continuo a aguentar
You're still the one
Pois tu ainda continuas a ser a número 1

The first time our eyes met
A primeira vez que os nossos olhos se encontraram
It's the same feeling I get
É assim que ainda me sinto
Only feels much stronger
E sinto-me cada vez mais forte
I wanna love you longer
E quero amá-la para sempre
You still turn the fire on
Tu ainda acendes o fogo

So, if you're feeling lonely, don't!
Então, se te estiveres a sentir sozinha, não!
You're the only one I'd ever want!
Tu és a única que eu sempre quis!
I only wanna make it go,
Eu só quero continuar assim.
So, if I love you
Então, se eu te amo
A little more than I should
Mais do que eu deveria

Refrão:
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I know not what I do
Eu não sei o que faço
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I can't stop loving you
Eu não posso parar de amar-te
Don't deny me
Não me negues
This pain I'm going through
Esta dor que eu tenho sentido
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
If I need you like I do
Se eu preciso tanto de ti
Please, believe me
Por favor, acredita em mim
Every word I say is true
Cada palavra que eu digo é verdade
Please, forgive me
Por favor, acredita em mim
I can't stop loving you.
Eu não posso parar de amar-te

Still feels like our best times together
Ainda sinto os nossos melhores momentos juntos
Feels like the first touch
Sinto como se fosse o primeiro toque
We're still getting closer, baby
Estamos cada vez mais próximos, amor
Can't get close enough
Mas não o suficientemente próximos
I'm still holding on
Eu continuo a aguentar
You're still number one
Pois tu continuas a ser a número um

I remember the smell of your skin
Eu lembro-me do cheiro da tua pele
I remember everything
Lembro-me de tudo
I remember all your moves
Eu lembro-me de todos os teus movimentos
I remember you, yeah...
Eu lembro-me de ti, yeah…
I remember the night
Eu lembro-me da noite
You know I still do!
Tu sabes que eu ainda me lembro!

So, if you're feeling lonely, don't!
Então, se te estiveres a sentir sozinha, não!
You're the only one I'd ever want!
Tu és a única que eu sempre quis!
I only wanna make it go,
Eu só quero continuar assim.
So, if I love you
Então, se eu te amo
A little more than I should
Mais do que eu deveria

Refrão:
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I know not what I do
Eu não sei o que faço
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I can't stop loving you
Eu não posso parar de amar-te
Don't deny me
Não me negues
This pain I'm going through
Esta dor que eu tenho sentido
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
If I need you like I do
Se eu preciso tanto de ti
Please, believe me
Por favor, acredita em mim
Every word I say is true
Cada palavra que eu digo é verdade
Please, forgive me
Por favor, acredita em mim
I can't stop loving you.
Eu não posso parar de amar-te

The one thing I'm sure of
A única coisa que eu tenho a certeza
Is the way we make love!
É da forma que fazemos amor!
The one thing I depend on
Que é aquilo da qual eu dependo
Is for us to stay strong
Para que possamos continuar fortes
With every word and every breath, I'm praying
Com cada palavra, cada respiração, eu rezo
That's why I'm saying...
É por isso que eu digo…

Refrão:
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I know not what I do
Eu não sei o que faço
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
I can't stop loving you
Eu não posso parar de amar-te
Don't deny me
Não me negues
This pain I'm going through
Esta dor que eu tenho sentido
Please, forgive me
Por favor, perdoa-me
If I need you like I do
Se eu preciso tanto de ti
Please, believe me
Por favor, acredita em mim
Every word I say is true
Cada palavra que eu digo é verdade
Please, forgive me
Por favor, acredita em mim
I can't stop loving you.
Eu não posso parar de amar-te

Yeah! I can’t stop loving you.
Yeah! Eu não posso parar de amar-te.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mudança!!

Esta sim poderá ser a semana de 2010!! Sem dúvida que reservei para mim grandes e profundas alterações, talvez uma revolução de 360ºC. 
A vida sendo passado, presente e futuro, reserva-nos coisas, e acontecimentos que nem mesmo eu esperava vir algum dia a prever quanto mais a acontecerem. A minha vida, o meu filme, também tem comédia, acção, suspense, romance e por vezes terror, mas nesta parte deste mesmo ano e filme de 2010 encontra-se no suspense para passar acção!!! Decide pôr mãos à obra e criar um futuro melhor, viver melhor comigo mesma. Um paço que será o primeiro de muitos a iniciar-se agora.

A mudança, faz-nos crescer em corpo e mente! A minha será sem sombra de dúvidas uma das grandes alterações que possa ter feito, estou cheia de energia e vontade para a fazer. A motivação está no seu auge!! É agora ou nunca!! O momento certo é este!

Lost Generation

Para reflectir...

Lost Generation


Será isto a realidade dos nossos dias?
A vida tem as várias transformações e fases, por vezes devemos ter que fazer escolhas, mas de preferência que seja para o nosso melhor, e para aqueles que nos são queridos...

Mas porque?

Realmente eu tenho uma sorte, logo quando eu tenho uma semaninha de férias, mesmo estando muito preenchida como é normal, mas eu reservei um pouco das manhãs para dormir mais um cadinho, é que os meus vizinhos lembraram-se de fazer obras!! Desde as 8h da manhã que só oiço a ""derrocada de paredes""! (Agora é que não me importava de estar em Pedrógão, ao menos acordava com a cantar do galo)

DORMIR PRECISA-SE!!!


domingo, 14 de novembro de 2010

Para reflectir

""Que possas ter a percepção necessária para saberes onde estiveste, 
A visão necessária para saberes para onde vais e, 
O discernimento necessário para saberes quando estas a ir longe demais.""

Oficial!!

Uma semaninha de férias do trabalho!!!
Mas continuarei com os trabalho de faculdade, as noites serão preenchidas, juntamente com as aulas de condução!


Homem do Saldanha

Uma homenagem bonita e singela ao Homem do Saldanha, fica aqui feita por Marco Rodrigues com a companhia de Carlos do Carmo. Com letra de AC Firmirno (BossAC) e música de Tiago Machado

"Homem do Saldanha"

Paixão em Tempos de Cólera

Sendo o Jornal Metro um líder mundial de passagem de informação de forma gratuita, explicita e objectiva, para além de nos identificar as notícias do dia, também apresenta algumas crónicas e opiniões. Fazendo parte da minha leitura matinal, através do metro irei apresentar aqui algumas das minhas preferidas. Inicio com a de Fernando Alvim, sobre a Paixão.

 Paixão em Tempos de Cólera
""Chegou a hora de falar de paixão e deixar de bajular o amor. Se me permitirem, tem que ser feita justiça em relação à paixão, Mas uma justiça de milícia popular, com archotes e enxadas na mão, uma justiça que nos ponha roucos, de cara ruborizada, com as veias dilatadas como nos discursos de tomada de posse do Valentim Loureiro. Por mim, corta-se já uma estrada, uma avenida central, a pista do Jamor. Por mim, é já hoje, um buzinão na ponte, nas portagens, uma greve geral, o que for, mas assim é que nos podemos continuar. E digo-vos já porquê, deixem-me só beber um copo de água. A paixão tem sido de forma sistemática, ao longo dos anos, de forma quase velhaca, prejudicada pela equipa de arbitragem. Não há jogo nenhum, em que o amor não seja levado mais a sério do que a paixão. E eu não posso concordar com isto. E não me venham aqui os amorosos do costume dizer que a paixão é a primeira fase e depois se desenvolve o amor e tal e coiso. A paixão pode durar uma vida. A paixão mete o amor num chinelo e levanta um estádio inteiro com uma jogada de génio. o Amor quando muito passa a bola. O amor é Moutinho e a paixão é Hulk. A paixão é o toque de calcanhar do Majder, o amor é um remate certeiro, mas só isso. A paixão rói as unhas, o amor passa a vida a tratá-las para não se partirem. E esta é a principal diferença, a paixão não tem tempo para pedicure. Na paixão não tem que ser, é. Já o amor é o que se sabe, uma folha de cálculo, organizadinho, com a camisa aos quadradinhos, risquinho ao meio no cabelo. Pois a paixão também o pode ser. E está na altura de não a subestimarmos mais. Alguém diga que está apaixondado por outra, não pode ser tratado como se fosse um amante. A paixão pode também nunca morrer, sem precisar dessa coisa do amor. A paixão é independente, é música alternativa. O amor é sucesso na rádio cidade. O amor dificilmente viverás em a paixão e não me venham dizer que o contrário também é verdade, porque pode muito bem ser e daria cabo de toda esta minha tese que conclui precisamente agora.""

(Crónica retirado em completo do Jornal Metro de dia 3 de Novembro de 2010)

Miss

Chuva...

Mais uma noite embalada pela chuva!! :P


O que eu amo adormecer no embalo da chuva, a ouvi-la cair, a já sentir o cheiro a terra molhada! 
Após um inicio de noite calma, acompanhada por ti, adormecer com a chuva a cair neste momento agora é a cereja em cima do bolo. Aii (de alivio) ... como eu ligo tanto aos pormenores, a rosa que me deste já se encontra pronta a secar!
Como as pequenas coisas me preenchem!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Queen

Uma das melhores bandas de todos os tempos, não só contando com o grande e único o maravilhoso e talentoso Freddie Mercury. Como muitas vezes ando a cantarolar as músicas deles aqui deixo a mais badaladas e pronunciadas por mim hah!

""A Kind Of Magic""


It's a kind of magic,
It's a kind of magic,
A kind of magic,
One dream, one soul, one prize,
One goal, one golden glance of what should be,
It's a kind of magic,
One shaft of light that shows the way,
No mortal man can win this day,
It's a kind of magic,
The bell that rings inside your mind,
It's a challenging the doors of time,
It's a kind of magic,
The waiting seems eternity,
The day will dawn of sanity,
This is a kind of magic,
There can be only one,
This rage that lasts a thousand years
Will soon be gone,
This flame that burns inside of me,
I'm hearing secret harmonies
It's a kind of magic,
The bell that rings inside your mind,
Is challenging the doors of time,
It's a kind of magic,
It's a kind of magic,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be will soon be,
Will soon be gone,
This is a kind of magic,
There can be only one,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be gone,
Magic - it's a kind of magic,
It's a kind of magic,
Magic, magic, magic, magic,
It's magic,
It's a kind of magic.



 ""I Want To Break Free""


I want to break free
I want to break free
I want to break free from your lies
You're so self satisfied I don't need you
I've got to break free
God knows, God knows I want to break free.
I've fallen in love
I've fallen in love for the first time
And this time I know it's for real
I've fallen in love, yeah
God knows, God knows I've fallen in love.
It's strange but it's true
I can't get over the way you love me like you do
But I have to be sure
When I walk out that door
Oh how I want to be free, baby
Oh how I want to be free,
Oh how I want to break free.
But life still goes on
I can't get used to, living without, living without,
Living without you by my side
I don't want to live alone, hey
God knows, got to make it on my own
So baby can't you see
I've got to break free.
I've got to break free
I want to break free, yeah
I want, I want, I want, I want to break free.

""Bohemian Rhapsody""


Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Open your eyes
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy
I need no sympathy
Because I'm easy come, easy go
A little high, little low
Anyway the wind blows
Doesn't really matter to me, to me
Mama, just killed a man
Put a gun against his head
Pulled my trigger, now he's dead
Mama, life had just begun
But now I've gone and thrown it all away
Mama, oh
Didn't mean to make you cry
If I'm not back again this time tomorrow
Carry on, carry on
As if nothing really matters
Too late, my time has come
Sends shivers down my spine
Body's aching all the time
Goodbye everybody, I've got to go
Gotta leave you all behind
And face the truth
Mama, oh, I don't want to die
I sometimes wish I'd never been born at all
I see a little silhouette of a man
Scaramouch, Scaramouch will you do the fandango
Thunderbolt and lightning, very, very frightening me
Galileo, Galileo
Galileo, Galileo
Galileo, Figaro, magnifico
But I'm just a poor boy and nobody loves me
He's just a poor boy from a poor family
Spare him his life from this monstrosity
Easy come, easy go, will you let me go
Bismillah! No, we will not let you go
Let him go
Bismillah! We will not let you go, let him go
Bismillah! We will not let you go, let me go
Will not let you go, let me go, never
Never let you go, let me go
Never let me go, oh
No, no, no, no, no, no, no
Oh mama mia, mama mia, mama mia let me go
Beelzebub has a devil put aside for me
For me (2x)
So you think
You can stone me and spit in my eye
So you think you can love me
And leave me to die
Oh baby, can't do this to me baby
Just gotta get out
Just gotta get right outta here
Oh, oh yeah, oh yeah
Nothing really matters
Anyone can see
Nothing really matters
Nothing really matters to me
Anyway the wind blows

O teste

O teste de matemática não correu a 100% mas também não correu a 0%, vamos ficar pelos 50%, podia ter corrido bem melhor, mas nada de grave. Por agora é concentração nos restantes testes. Para a frente é que é caminho!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Matemática

Para amanhã reserva-se um dos meus gostos a Matemática, ahh. Como tema central matrizes, não é complicado apenas desperta a concentração, é necessário que ao estarmos a fazê-las estejamos mega concentrados, ao pequeno erro, ao pequeno sinal que não se coloque de forma correcta tudo vai por água abaixo!!
Ao início da noite a frequência de matemática é realizada! Vamos ver como corre!! :P 
Whish me luck!!

November

Welcome to November!!

domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween

Para alguns está na hora de pôr a máscara, para outro está na hora de tirar!!
Mas para todos um bom Halloween.

Portando doçura ou travessura!!

Não Esquecer de...

...Mudar a Hora!! 
Hoje atrasa-se uma hora, por tanto domingo torna-se o dia mais longo do ano. Agora os dias começam a anoitecer mais cedo.

sábado, 30 de outubro de 2010

Gru - O Mal Disposto

Ando na fase de ser criança, apetece-me ver filmes de animação e este é um deles, quero ter a aportunidade de o poder ir ver ao cinema, e ainda por cima em 3D, seria o primeiro que via.


Sinopse:

Num feliz bairro suburbano, rodeado por pequenas cercas brancas, com roseiras floridas, encontra-se uma casa negra com a relva morta. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa, existe um vasto esconderijo secreto… Rodeado por um pequeno exército de Mínimos está Gru, planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a Lua… Gru adora tudo o que é maléfico. Armado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho; até ao dia em que encontra três pequenas orfãs que vêm nele algo que ninguém mais viu: um potencial Pai.



Título Original: Despicable Me 
Intérpretes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand 
Vozes: Nicolau Breyner, David Fonseca
Realização: Pierre Coffin, Chris Renaud 
Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo 
Género: Animação/Comédia 
Ficha Técnica: Duração: ‎1h35m | Origem: EUA





A Bela e o Monstro em Dvd

Este mês saiu mais uma edição de um dos grandes Clássicos da Disney. 

""A Bela e o Monstro""

O Clássico da Disney que nos ensinou que a Beleza esta Dentro de Nós!!

Um dos filmes mais aclamados e estimados de todos os tempos está prestes a deixar-nos a todos deslumbrandos. Segue as aventuras de Bela, uma jovem inteligente que vai parar dentro do castelo de um príncipe que foi transformado num misterioso monstro. Com a ajuda dos criados encantados do castelo, Bela rapidamente descobre a lição mais importante de sempre - que a verdadeira beleza vem de dentro.
Uma nova edição digitalmente restaurada e materiais de bónus extraordinárias personagens lançarem um reluzente feitiço como nunca antes visto!



Quando chove...

... chove a sério!! Realmente o tempo anda mesmo desorientado, devido às grandes alterações do clima, a nível mundial. Portugal fazendo parte do mundo, como é normal, não foge à excepção e o tempo por cá parece que não está mesmo bom. Muita chuva, muito vento, mal dá para estar na rua, somos logo surpreendidos pelo vento que trás a chuva!


O dia de ontem realmente foi o pior, de manhã o céu completamente feio, mas mesmo feio, muito cinzento, muito escuro, às 9horas da manhã que nesta altura já costuma existir um solzinho, ontem nem isso, estava mesmo muito feio.
Então quando começou a chover ainda foi bem pior como e pode ver pelas notícias transmitidas pela RTP1, como podem ver aqui:
Como isto está nem mesmo o nosso Parlamento tem algum tipo de perdão por parte de São Pedro! Parlamento

domingo, 24 de outubro de 2010

Resumo da Semana

Mais uma semana atribulada, mas muito proveitosa para não variar. Trabalho, universidade, música, amigos, entre outros.
Bem a semana começou com a normalidade, a rotina tanto o trabalho, como a universidade, durante isso, fui até à música, correu bem, mas foi estranho, cada vez somos menos, o ambiente está bom, mas diferente (darei mais pormenores depois).
O resto da semana foi também calma, a Tia como nós chamamos fez anos, em nome da minha Famelga e do Gang, fui entregar um ramo de flores, pela grande amizade e dedicação como carinho que nos dá sempre a cada momento. O nosso Obrigada! E fica prometido um lanche ehe
Durante a esta semana senti a minha casa como um dormitório mesmo, já anteriormente postado, o cansaço foi tanto que me senti mesmo em baixo, os meus níveis de bateria estavam em baixo. Só desejava que fosse sexta feira para poder descansar e dormir, dormir, dormir la la la.
O contacto com a Fioca é constante, sempre mega, e muita babilónia, estamos sempre a falar sobre pequenas coisas e a meter-nos uma com a outra!! Babilóniaaaaaa!!

Por agora mais uma semana a iniciar-se e já muito preenchida!!! :P


sábado, 23 de outubro de 2010

Sinto...

... a minha casa como um dormitório!!

E cada vez mais, com os meus horários completamente preenchidos, apenas ao fim de semana consigo ter um pouco de tranquilidade. Durante a semana tem sido chegar tomar um banho, jantar (comer uma sopa) e caminha! Tenho dormido pouco, para o meu normal, para que não fique rabugenta de manhã, mas ao fim de semana tento compensar, por exemplo o sábado é dormir até às tantas, mas é difícil, porque o meu sono já está habituado a acordar aquela hora.
Quanto ao dormitório, tem sido difícil mas é por uma boa causa, o meu futuro! Daqui a uns anos quero olhar para trás e dizer que valeu a pena todos os esforços, todas as noites mal dormidas!

Compras, compras e mais compras! - Parte II

Esta tarde como prometido mais compras... a ida ao stock killer foi uma desilusão, peço desculpa mas é fraquinho!! Como minha opinião, provavelmente criei expectativas a mais, mas oki! Bem convenci o meu Pai que odeia, e odeia mesmo idas a centro comerciais, fica sem paciência de ver tanta gente, de muita confusão, mas consegui com que ele fosse, e nada mais com que ir ao Dolce Vita, a confusão total. Fui até à loja badalada lol, conhecida pelos seus preços baixos, e nada mais do que ver com muita atenção cada pormenor, e fazer as escolhas certas!
As minhas compras ficaram com um casaco (que há muito procurava o estilo), umas botas, um pijama, não sei como a minha Mãe me convenceu mas é polar (coisa que por mim não costuma ser usada), calças de ganga e das outras, bem como camisolas e tudo com um preço acessível. Chama-se Primark, é uma loja que vende em grandes quantidades, mas em baixos preços, tudo o que pareceu-me com qualidade, senão também não tinha efectuado compras lá. 
Bem por agora já chega de compras, já foi gasto algum dinheiro, e estamos em crise não é verdade? (alguma ironia nesta frase, olhando para a realidade do nosso país e mundo).

Diabo na Cruz

Há pouco tempo descobri esta música, é daquelas que fica no ouvido e na mente, no qual tenho andado a cantarolá-la!! Como é normal nos meus dias, a música faz parte da minha vida, onde cada momento que tenho serve para ouvir música!!
Esta deixo-a por aqui, para ficar no ouvido!!

Dona Ligeirinha

 Aqui fica a letra:


Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai

Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai.

Compras, compras e mais compras!

O Outono está a chegar, com ele as folhas a cair, os dias a ficarem menores, o ventinho a aparecer, a noites já cerraditas de nevoeiro e humidade, então chega-e à conclusão de fazer uma renovação no guarda roupa, pois então, nada que uma mulher não gosta de fazer de que ir às compras, na semana passada, uma voltinha pela H&M e descobri duas camisas por tão pouco e ainda um vestido para o Inverno (porque é muito quente para esta altura do ano). Ainda vi um casaco no qual o modelo era um procurado por mim, mas era bastante caro, e sinceramente o valor exposto não é tanto o valor do casaco. Portanto desisti do casaco e fui ver outra coisas, também uns sapatos cinzentos lindos lindos, mas não havia o meu número, fique triste, mas pronto não desisto, para hoje reservei uma tarde de compras, vou ver um casaco e ainda passar na stock killer para ver uns tennis vamos ver como corre!!

Neste momento...

... que são 23h45,

na RTP1 inicia-se o Lado B com Bruno Nogueira. 


Lado B é um “talk show” apresentado por Bruno Nogueira, transmitido em directo nas noites de domingo, na RTP. O programa de humor, entrevistas e stand-up marca a estreia de Bruno Nogueira a solo na RTP 1. O programa, que dura 50 minutos, contará com uma banda residente e com momentos musicais de bandas convidadas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Love

domingo, 17 de outubro de 2010

Traje Académico

Usar traje académico este ano faz com que a razão de uso, se torne verdadeira e completa. Estando no meu 2ºano de universidade do meu curso de Gestão de Empresas. O uso do mesmo não tenho feito a 100% tanto como gostaria, mas as obrigações e responsabilidades laborais que me impedem de fazer o correcto uso do nome académico, como a utilização e como o acompanhamento do novos caloiros, decidi não apadrinhar nenhum caloiro, por motivos profissionais, e como não poderia fazer o que me fizerem, tal como o meu padrinho me fez. Ser madrinha, tal como indica consiste em acompanhamento, não basta dizer que temos afilhados, temos que fazer jus ao nome, como queria realizar e acompanhar da mesma forma que fui acompanha pelo meu padrinho, não achei justo, porque devido às aulas à noite, o não poder estar durante o dia nem participar nas várias actividades.
Como tema inicial o meu deste post o Traje Académico, para o usar regras têm que ser seguidas, porque tal como a sua utilização indica uma das principais funções para além de identificar um estudante académico, serve para que todos os estudantes sejam vistos de forma igual, isto é a igualdade de todos sem que sejam rotolados ou verificar estrato social, entre outros.
Bem aqui deixo as regras, a forma de utilização do mesmo.

"A única forma de alguém se evidenciar é através do uso da inteligência, pois de traje não se podem usar enfeites para chamar a atenção. Estando de Capa e Batina, o estudante é levado a desenvolver mais fortemente a sua personalidade e a tornar-se mais sólido."



Mas acerca do significado do Traje, talvez seja melhor ler o que nos diz Antão de Vasconcelos:
«Sente-se no perpassar da capa e batina uma viração igualitána, que varre bem para longe as diferenças de fortuna, fatal desigualdade que, fora da vida Universitária cai sobre as almas juvenis como neve sobre botões entreabertos, crestando-os e esterilizando-os. O fidalgo e o plebeu, o rico e o pobre, igualmente uniformizados entram na comunhão da vida académica, com o mesmo direito, com a mesma alegria, com o mesmo sentimento de posse com que no mundo vegetal e animal os seres entram na partilha do sol, do espaço e do solo. O fraque elegante do filho do rico e do potenteado, não obriga a retrair-se o casaco sovado do filho do pobre. A mocidade é uma para todos. O mesmo pano, o mesmo corte dá às almas a mesma franqueza de movimento, que só a inteligência torna mais fácil e mais nobre. Debaixo da capa e da batina, o espírito dos moços, a alma mais fácil e mais nobre, dos que se embebem de saber, naturalmente, como um fenómeno de endosmose da espiritualidade ambiente, pode cantar com Metastásio:
O giuventá primavera della vita!
A mocidade constitui-se uma unidade intelectual e moral inquebrantável e irredutível.
O homo hominis lupus não vive a sua voracidade no encalço dos que trabalham. Não há ai o ciúme da alma, em outros meios literários mais intenso do que o da carne.
A vida universitária cultivava essa vida em comum, essa promiscuidade benfazeja de sementeira, em que se dá a diferenciação pela espontaneidade da evolução de cada espécie, apesar da mesma nutrição pelo mesmo númus
».
(in Memórias do Mata-Carochas, Vasconcelos, Henrique António Coelho de;
1.ª ed. 1907; 2.ª ed. ilustrada 1956, Porto) 


Da simbologia do Traje já muito se tem dito, mas muitas divagações acerca dele correm sério risco de se encontrarem erradas.
Mesmo assim, o Traje Académico continua a apaixonar estudantes, geração após geração.
E esperemos que assim continue!
Como é constituído o Traje Académico??

PARA OS HOMENS deve ser constituído por:
- sapatos pretos lisos, sem fivelas nem adornos metálicos, com cordões em número ímpar;
- meias pretas;
- calça preta lisa com ou sem porta;
- colete preto não de abas ou cerimónia;
- batina que não seja de modelo eclesiástico;
- camisa branca e lisa, com colarinho de modelo comum, gomado ou não, e com ou sem punhos;
- gravata preta e lisa;
- capa preta, com ou sem cortes na parte inferior e com ou sem distintivos na parte interior.

O colete e a Batina deverão ter um número de botões pregados correspondente ao número de casas.
A Batina deve ter pregados, na parte média posterior, dois botões de tamanho maior e apresentar em cada uma das mangas de um a quatro botões, mas de modo a que o número destes seja o mesmo num e noutro punho.
Na falta do colete, a batina deve apresentar-se abotoada;
O bolso posterior da calça, tendo casa, tem de ter botão;
O laço pode usar-se com o traje em ocasiões solenes;
O uso de lenço visível no bolso superior esquerdo não é incompatível com o uso da Capa e Batina, desde que seja branco;
O uso do gorro da praxe é facultativo, mas este não pode ter borla nem terminar em bico;
É proibido o uso de botins ou botas altas;


PARA AS MULHERES deve ser constituído por:
- Sapato preto, de modelo simples, com tacão pequeno; - meia alta, preta;
- Fato saia e casaco, preto e de modelo simples;
- O casaco não pode ter golas de seda ou pele;
- A saia não pode ser rodada e deve usar-se pelo meio do joelho;
- Camisa branca;
- Gravata preta lisa;
- Capa preta.
- O uso do gorro da praxe é proibido às mulheres;
- É proibido o uso de maquilhagem;
- Não havendo proibição formal acerca do uso de brincos, aconselha-se sejam discretos, clássicos e não sejam pendentes; 

PARA AMBOS
a) Em tempos normais
É proibido o uso de luvas, pulseiras, colares, anéis e outros adornos ou sinais externos de vaidade ou riqueza.
É permitido, contudo, o uso de aliança de casamento ou de compromisso.
Não é proibido o uso de relógio de pulso, mas este tem de ser clássico, discreto e sem brilhos.
É proibido o uso de telemóvel visível. Quem não quiser prescindir dele deve guardá-lo num dos bolsos, por exemplo.
É proibido o uso de boina.
Só é permitido o uso de guarda-chuva se este for preto, liso, com cabo de madeira e possuir doze varas.
Os pins não são proibidos, ou pelo menos não existe nenhuma proibição formal quanto ao seu uso, mas devem usar-se na lapela esquerda. De forma a evitar as inestéticas «vitrinas», aconselha-se fortemente o uso de um único pin: o da instituição ou o do curso, por exemplo.
A roupa interior e os bolsos não estão sujeitos a revista.
Devem retirar-se todas as etiquetas do traje.
Devem retirar-se os colchetes e todo e qualquer tipo de abotoadura da capa.
A Capa nunca se lava. Lavá-la é apagar e renunciar todas as recordações da vida de estudante.
Além disso, “dá azar”, dizem os supersticiosos.
A Capa não se deve encontrar a uma distância superior a sete passos do seu proprietário.
A Capa pode usar-se dobrada sobre o ombro esquerdo com a gola para trás ou sobre os ombros, com um número de dobras na gola correspondente ao ano frequentado e com os distintivos virados para dentro.
Os caloiros devem usar a Capa dobrada no braço esquerdo, sendo-lhes vedado traçá-la, fazer-lhe rasgões ou colocar-lhe emblemas e/ou insígnias pessoais.
Contudo, após o cair da noite, devem colocá-la sobre os ombros e segurá-la junto ao colarinho de modo a que não se veja o branco da camisa.
Podem colocar-se emblemas e insígnias pessoais na Capa na parte interior esquerda.
Estes devem ser cosidos manualmente com linha preta em ponto cruz e esta não deve passar para o lado exterior da capa.
Não se espeta metal na Capa.
A soma dos emblemas da Capa tem de ser ímpar.
Os distintivos da Capa não podem ser visíveis estando esta traçada ou sobre os ombros.
Podem fazer-se rasgões na capa, cada um simbolizando um momento importante da vida do estudante.
Todos os rasgões devem ser feitos com os dentes.
Coser os rasgões é facultativo, mas deve fazer-se com linha preta ou da cor do curso, em ponto cruz.
A Capa traça-se sempre sobre o ombro esquerdo.
O uso do traje académico implica o respeito e cumprimento de certas regras.
Deste modo, a Capa deve usar-se caída pelos ombros e sem dobras nas aulas teóricas em que o professor é catedrático (podendo retirá-la com a autorização do professor), em sinal de respeito pela pessoa com quem se está a falar ou a acompanhar, e em sinal de respeito pelo local onde se está (igreja, catedral, cerimónia académica, etc.) Nestas ocasiões, a Batina deverá encontrar-se sempre abotoada.
Por vezes, quando se pretende homenagear alguém, coloca-se-lhe uma capa caída pelos ombros.
Só em ocasiões muito especiais é que se colocam as capas estendidas no chão para que o homenageado possa passar por cima delas. Esta é a maior homenagem académica que se pode fazer a alguém. 

b) Em cerimónias especiais
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, com as respectivas dobras.
Em situação de dança, e por uma questão de mera comodidade, poder-se-á dançar sem Capa, se a dama assim o permitir.


c) Na missa
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, sem dobras.
Nunca se traça a Capa durante uma cerimónia religiosa.

d) Durante o luto
Em caso de luto, a Batina deve apresentar as abas fechadas, encontrando-se a Capa caída pelos ombros, sem dobras.

e) No fado e nas serenatas
Todos os estudantes presentes devem ter as capas traçadas, evitando que se veja o branco do colarinho e dos punhos.
Nas serenatas nunca se batem palmas. Caloiro não traça a Capa, mas deve-a unir e apertar junto ao pescoço, segurando-a de modo a que não se veja o branco do colarinho.

d) Nos Cortejos da Queima das Fitas
Os Cartolados devem cobrir as lapelas da Batina com bandas de cetim da cor do curso a que pertencem.
As abas devem ser arredondadas, dobrando e cosendo as duas pontas inferiores, dando um aspecto de fraque.
A cartola e o laço ou a roseta, no caso das mulheres, devem ser da(s) cor(es) do(s) curso(s). A roseta usa-se no bolso exterior esquerdo superior do casaco. Não se leva a Capa estando de cartola e bengala.


Estas regras relativas ao uso do Traje Académico foram retiradas, na maioria, de documentos escritos, mas algumas foram compiladas a partir da tradição oral. Assim, um grupo muitíssimo reduzido destas regras podem variar de instituição para instituição.


sábado, 16 de outubro de 2010

Ando...

... Desaparecida!!

Eu sei, eu sei, não só para o blog mas para com tudo, estes horários têm-me deixado louca!! Mas agora é repor os mesmos e as baterias.
Eu não me tenho esquecido de nada para escrever, tudo está apontado para que depois possa colocar aqui!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Ideal

"" Tenho em mim, todos os sonhos do mundo ""
Fernando Pessoa

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Hoje é o dia!

Um dia agarro na tua mão e digo-te tudo o que sinto!
Hoje é o dia!

domingo, 3 de outubro de 2010

Babilónia!!

A nossa recente aquisição!! Dedicada às meninas do Gang!!!

BABILÓNIA