segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Acordo...
Voada por Joanita à(s) 12:12:00 0 comentários
Asas... Tempo
domingo, 28 de novembro de 2010
Apetece-me...
Voada por Joanita à(s) 23:04:00 0 comentários
Sunscreen
Voada por Joanita à(s) 21:07:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
sábado, 27 de novembro de 2010
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 20:40:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
Próxima Leitura...
Este é um livro de histórias entre amigas, entre amantes, de mulheres para mulheres, de homens para mulheres e de mulheres para homens. Cada história é uma viagem pela condição humana. A amizade, a cumplicidade e a razão estão do lado do amor, da paixão, do abandono, da desilusão e da descoberta.
Voada por Joanita à(s) 17:06:00 0 comentários
Asas... Livros
domingo, 21 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
À tua frente...
""Quando à tua frente se abrirem muitas estradas ou caminhos, e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta(o), em silêncio e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.""
Voada por Joanita à(s) 18:36:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Batom de Cieiro
Voada por Joanita à(s) 21:58:00 0 comentários
Rui Veloso
Voada por Joanita à(s) 14:46:00 0 comentários
Os meus emblemas...
Voada por Joanita à(s) 14:20:00 0 comentários
Asas... Universidade
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
1º Passo!!
Voada por Joanita à(s) 21:41:00 0 comentários
Please Forgive Me - Bryan Adams
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Mudança!!
Voada por Joanita à(s) 14:47:00 0 comentários
Lost Generation
Para reflectir...
A vida tem as várias transformações e fases, por vezes devemos ter que fazer escolhas, mas de preferência que seja para o nosso melhor, e para aqueles que nos são queridos...
Voada por Joanita à(s) 10:47:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
Mas porque?
Voada por Joanita à(s) 10:44:00 0 comentários
domingo, 14 de novembro de 2010
Para reflectir
Voada por Joanita à(s) 16:09:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
Oficial!!
Voada por Joanita à(s) 13:54:00 0 comentários
Asas... Férias, Trabalho, Universidade
Homem do Saldanha
Voada por Joanita à(s) 13:50:00 0 comentários
Asas... Música
Paixão em Tempos de Cólera
Voada por Joanita à(s) 13:27:00 0 comentários
Asas... Crónicas
Chuva...
Voada por Joanita à(s) 02:46:00 0 comentários
Asas... Eu
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Queen
It's a kind of magic,
It's a kind of magic,
A kind of magic,
One dream, one soul, one prize,
One goal, one golden glance of what should be,
It's a kind of magic,
One shaft of light that shows the way,
No mortal man can win this day,
It's a kind of magic,
The bell that rings inside your mind,
It's a challenging the doors of time,
It's a kind of magic,
The waiting seems eternity,
The day will dawn of sanity,
This is a kind of magic,
There can be only one,
This rage that lasts a thousand years
Will soon be gone,
This flame that burns inside of me,
I'm hearing secret harmonies
It's a kind of magic,
The bell that rings inside your mind,
Is challenging the doors of time,
It's a kind of magic,
It's a kind of magic,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be will soon be,
Will soon be gone,
This is a kind of magic,
There can be only one,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be gone,
Magic - it's a kind of magic,
It's a kind of magic,
Magic, magic, magic, magic,
It's magic,
It's a kind of magic.
I want to break free
I want to break free from your lies
You're so self satisfied I don't need you
I've got to break free
God knows, God knows I want to break free.
I've fallen in love for the first time
And this time I know it's for real
I've fallen in love, yeah
God knows, God knows I've fallen in love.
I can't get over the way you love me like you do
But I have to be sure
When I walk out that door
Oh how I want to be free, baby
Oh how I want to be free,
Oh how I want to break free.
I can't get used to, living without, living without,
Living without you by my side
I don't want to live alone, hey
God knows, got to make it on my own
So baby can't you see
I've got to break free.
I want to break free, yeah
I want, I want, I want, I want to break free.
""Bohemian Rhapsody""
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy
I need no sympathy
A little high, little low
Anyway the wind blows
Doesn't really matter to me, to me
Put a gun against his head
Pulled my trigger, now he's dead
Mama, life had just begun
Mama, oh
Didn't mean to make you cry
If I'm not back again this time tomorrow
As if nothing really matters
Sends shivers down my spine
Body's aching all the time
Goodbye everybody, I've got to go
And face the truth
Mama, oh, I don't want to die
I sometimes wish I'd never been born at all
Scaramouch, Scaramouch will you do the fandango
Thunderbolt and lightning, very, very frightening me
Galileo, Galileo
Galileo, Figaro, magnifico
He's just a poor boy from a poor family
Spare him his life from this monstrosity
Bismillah! No, we will not let you go
Let him go
Bismillah! We will not let you go, let me go
Will not let you go, let me go, never
Never let you go, let me go
No, no, no, no, no, no, no
Oh mama mia, mama mia, mama mia let me go
Beelzebub has a devil put aside for me
You can stone me and spit in my eye
So you think you can love me
And leave me to die
Just gotta get out
Just gotta get right outta here
Anyone can see
Nothing really matters
Nothing really matters to me
Voada por Joanita à(s) 13:26:00 0 comentários
Asas... Música
O teste
Voada por Joanita à(s) 13:04:00 0 comentários
Asas... Universidade
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Matemática
Para amanhã reserva-se um dos meus gostos a Matemática, ahh. Como tema central matrizes, não é complicado apenas desperta a concentração, é necessário que ao estarmos a fazê-las estejamos mega concentrados, ao pequeno erro, ao pequeno sinal que não se coloque de forma correcta tudo vai por água abaixo!!Voada por Joanita à(s) 13:47:00 0 comentários
Asas... Universidade
domingo, 31 de outubro de 2010
Happy Halloween
Voada por Joanita à(s) 10:28:00 0 comentários
Asas... Datas
sábado, 30 de outubro de 2010
Gru - O Mal Disposto
Ando na fase de ser criança, apetece-me ver filmes de animação e este é um deles, quero ter a aportunidade de o poder ir ver ao cinema, e ainda por cima em 3D, seria o primeiro que via.
Sinopse:
Título Original: Despicable Me
Intérpretes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand
Vozes: Nicolau Breyner, David Fonseca
Realização: Pierre Coffin, Chris Renaud
Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo
Género: Animação/Comédia
Ficha Técnica: Duração: 1h35m | Origem: EUA
Voada por Joanita à(s) 17:19:00 0 comentários
Asas... Cinema
A Bela e o Monstro em Dvd
Voada por Joanita à(s) 16:37:00 0 comentários
Asas... Disney
Quando chove...
Voada por Joanita à(s) 15:26:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
domingo, 24 de outubro de 2010
Resumo da Semana
Por agora mais uma semana a iniciar-se e já muito preenchida!!! :P
Voada por Joanita à(s) 12:14:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
sábado, 23 de outubro de 2010
Sinto...
... a minha casa como um dormitório!!
E cada vez mais, com os meus horários completamente preenchidos, apenas ao fim de semana consigo ter um pouco de tranquilidade. Durante a semana tem sido chegar tomar um banho, jantar (comer uma sopa) e caminha! Tenho dormido pouco, para o meu normal, para que não fique rabugenta de manhã, mas ao fim de semana tento compensar, por exemplo o sábado é dormir até às tantas, mas é difícil, porque o meu sono já está habituado a acordar aquela hora.Voada por Joanita à(s) 22:46:00 0 comentários
Asas... Eu
Compras, compras e mais compras! - Parte II
Voada por Joanita à(s) 22:05:00 0 comentários
Diabo na Cruz
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai
Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai.
Voada por Joanita à(s) 21:24:00 0 comentários
Asas... Música
Compras, compras e mais compras!
Voada por Joanita à(s) 14:02:00 0 comentários
Neste momento...
... que são 23h45,
Voada por Joanita à(s) 00:02:00 0 comentários
Asas... Coisas
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Traje Académico
O giuventá primavera della vita!
O homo hominis lupus não vive a sua voracidade no encalço dos que trabalham. Não há ai o ciúme da alma, em outros meios literários mais intenso do que o da carne.
A vida universitária cultivava essa vida em comum, essa promiscuidade benfazeja de sementeira, em que se dá a diferenciação pela espontaneidade da evolução de cada espécie, apesar da mesma nutrição pelo mesmo númus».
1.ª ed. 1907; 2.ª ed. ilustrada 1956, Porto)
E esperemos que assim continue!
- meias pretas;
- calça preta lisa com ou sem porta;
- colete preto não de abas ou cerimónia;
- batina que não seja de modelo eclesiástico;
- camisa branca e lisa, com colarinho de modelo comum, gomado ou não, e com ou sem punhos;
- gravata preta e lisa;
- capa preta, com ou sem cortes na parte inferior e com ou sem distintivos na parte interior.
Na falta do colete, a batina deve apresentar-se abotoada;
O bolso posterior da calça, tendo casa, tem de ter botão;
O laço pode usar-se com o traje em ocasiões solenes;
O uso de lenço visível no bolso superior esquerdo não é incompatível com o uso da Capa e Batina, desde que seja branco;
O uso do gorro da praxe é facultativo, mas este não pode ter borla nem terminar em bico;
PARA AS MULHERES deve ser constituído por:
- Fato saia e casaco, preto e de modelo simples;
- O casaco não pode ter golas de seda ou pele;
- A saia não pode ser rodada e deve usar-se pelo meio do joelho;
- Camisa branca;
- Gravata preta lisa;
- Capa preta.
- O uso do gorro da praxe é proibido às mulheres;
- É proibido o uso de maquilhagem;
- Não havendo proibição formal acerca do uso de brincos, aconselha-se sejam discretos, clássicos e não sejam pendentes;
PARA AMBOS
É permitido, contudo, o uso de aliança de casamento ou de compromisso.
Não é proibido o uso de relógio de pulso, mas este tem de ser clássico, discreto e sem brilhos.
É proibido o uso de telemóvel visível. Quem não quiser prescindir dele deve guardá-lo num dos bolsos, por exemplo.
É proibido o uso de boina.
Só é permitido o uso de guarda-chuva se este for preto, liso, com cabo de madeira e possuir doze varas.
Devem retirar-se todas as etiquetas do traje.
Devem retirar-se os colchetes e todo e qualquer tipo de abotoadura da capa.
A Capa nunca se lava. Lavá-la é apagar e renunciar todas as recordações da vida de estudante.
Além disso, “dá azar”, dizem os supersticiosos.
A Capa não se deve encontrar a uma distância superior a sete passos do seu proprietário.
A Capa pode usar-se dobrada sobre o ombro esquerdo com a gola para trás ou sobre os ombros, com um número de dobras na gola correspondente ao ano frequentado e com os distintivos virados para dentro.
Os caloiros devem usar a Capa dobrada no braço esquerdo, sendo-lhes vedado traçá-la, fazer-lhe rasgões ou colocar-lhe emblemas e/ou insígnias pessoais.
Contudo, após o cair da noite, devem colocá-la sobre os ombros e segurá-la junto ao colarinho de modo a que não se veja o branco da camisa.
Estes devem ser cosidos manualmente com linha preta em ponto cruz e esta não deve passar para o lado exterior da capa.
Não se espeta metal na Capa.
A soma dos emblemas da Capa tem de ser ímpar.
Os distintivos da Capa não podem ser visíveis estando esta traçada ou sobre os ombros.
Podem fazer-se rasgões na capa, cada um simbolizando um momento importante da vida do estudante.
Todos os rasgões devem ser feitos com os dentes.
Coser os rasgões é facultativo, mas deve fazer-se com linha preta ou da cor do curso, em ponto cruz.
A Capa traça-se sempre sobre o ombro esquerdo.
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, com as respectivas dobras.
Em situação de dança, e por uma questão de mera comodidade, poder-se-á dançar sem Capa, se a dama assim o permitir.
c) Na missa
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, sem dobras.
Nunca se traça a Capa durante uma cerimónia religiosa.
d) Durante o luto
Em caso de luto, a Batina deve apresentar as abas fechadas, encontrando-se a Capa caída pelos ombros, sem dobras.
e) No fado e nas serenatas
Todos os estudantes presentes devem ter as capas traçadas, evitando que se veja o branco do colarinho e dos punhos.
Nas serenatas nunca se batem palmas. Caloiro não traça a Capa, mas deve-a unir e apertar junto ao pescoço, segurando-a de modo a que não se veja o branco do colarinho.
d) Nos Cortejos da Queima das Fitas
Os Cartolados devem cobrir as lapelas da Batina com bandas de cetim da cor do curso a que pertencem.
As abas devem ser arredondadas, dobrando e cosendo as duas pontas inferiores, dando um aspecto de fraque.
A cartola e o laço ou a roseta, no caso das mulheres, devem ser da(s) cor(es) do(s) curso(s). A roseta usa-se no bolso exterior esquerdo superior do casaco. Não se leva a Capa estando de cartola e bengala.
Estas regras relativas ao uso do Traje Académico foram retiradas, na maioria, de documentos escritos, mas algumas foram compiladas a partir da tradição oral. Assim, um grupo muitíssimo reduzido destas regras podem variar de instituição para instituição.
Voada por Joanita à(s) 18:52:00 0 comentários
Asas... Universidade
sábado, 16 de outubro de 2010
Ando...
... Desaparecida!!
Voada por Joanita à(s) 22:22:00 0 comentários
domingo, 10 de outubro de 2010
Ideal
Voada por Joanita à(s) 12:59:00 0 comentários
Asas... Frases
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 22:49:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
domingo, 3 de outubro de 2010
Babilónia!!
BABILÓNIA
Voada por Joanita à(s) 18:35:00 0 comentários






























