BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 19 de setembro de 2010

Parabéns!!

Muitos Parabéns a ti maninho!!!
       Já inicias os 30 a velhice a chegar!!
                    As saídas à noite a terminar!!
                                 E os filhos para cuidar!!!

Pela nossa diferença de 10 anos, agora sou eu que gozo contigo, já não podes sair de casa, quanto a mim é só ter a chave para fechar e abrir de madrugada a porta!! :P Hehe

Hoje é o dia!

Um dia agarro a tua mão e digo tudo o que sinto por ti!
Hoje é o dia!

Ansiosa... pelo trabalho!!

Os início das aulas na faculdade está previsto para dia 27 de Setembro, e já começo a sentir a ansiedade das aulas se iniciarem. Eu própria fiz a escolha de querer ir estudar a noite, sempre disse que provavelmente não seria para mim, mas o ano passado serviu-me de ensinamento, andei de um lado para o outro com o horário completamente preenchido, isto é de manhã aulas na faculdade, a tarde o meu trabalho, no qual ainda fiz o meu pai andar de um lado para o outro de carro para me ir buscar a faculdade e levar-me ao trabalho, algo que não me deu muito gosto, visto que ele estava durante o dia dependente de mim, e também a noite os ensaios da Orquestra no qual já chegava lá e o ensaio a terminar, e mais uma vez tinha que ser o meu pai a ir buscar-me para poder levar-me ao ensaio.
Com todas estas andanças e porque não gosto de depender de ninguém como não gosto de prejudicar os outros, fiz a escolha de ir estudar a noite, estou entusiasmada, é verdade, sei que não vou ter o ambiente habitual da manhã, será o da noite, onde as pessoas já costumam ser mais adultos, trabalhadores, em que a ideia principal é fazer a cadeira. Sei que uma coisa é certa vou aproveitar ao máximo o ambiente de pessoas mais velhas, com mais experiência e conhecimento, para também me instruir a outros níveis. Mas sei que não vou estar sozinha tenho colegas do ano passado que também passaram para a noite e já estão combinadas as ceias de assim for possível.
Já tenho os cadernos adquiridos, os livros serão os mesmos, portanto menos um custo, o dos livros, que já é óptimo.
Por agora ainda tenho mais uma semana até começar a luta de oito horas de trabalho e de seguida as aulas, mas em compensação tenho os fins de semana, algo que lutei tanto, e que me agora compensa de poder ter feito a escolha de estudar a noite.


As estações...

sábado, 18 de setembro de 2010

Orquestra - O regresso!

Na segunda feira, iniciaram-se os ensaios da Orquestra e com ele muitas surpresas e novidades, portanto comecemos.
As peripécias do último ano, com obstáculos e completamente superados, as perdas foram algumas sentidas outras não.
Mas este ano promete com algumas novidades, com membros novos, com músicas novas. Também temos um regresso, que sinceramente não acredito que mereça, mas tal como foi dada a oportunidade aos outros para voltarem, temos que ser justos, sinceramente, não vi nem ouvi nenhum sorriso ou alegria quando ouvi dizer que iria voltar, mas vamos ver como corre, pode ser, o que é duvidoso, que as pessoas tenham mudado.
Nesta quarta foi feito um ensaio Butterfly e A Minha Música foram tocados com grande empenho e boa disposição. O reportório está previsto manter-se o mesmo, e fazer arranjos de duas ou três músicas, para melhorar as outras e poder sempre dar um espectáculo de 1 hora e boa e bem tocada música aos nossos espectadores e fãs!
Agora temos mais dois ensaios antes da reentre à nossa Praia azul, que já nos aguardam deliciosamente para nos receber, que como sempre muito bem e com muito carinho.
Será no próximo fim de semana, está previsto a reunião de sempre, agora mais curta pelo que é dito, mas na prática são sempre três horas, o que se pode fazer, mas é importante, porque falamos e dizemos aquilo que pensamos e mostramos as nossas novidades. Vamos ver como corre.

Hoje é o dia!

Um dia vou falar menos e ouvir mais!
Hoje é o dia!

Escondida!!



Tenho andado bastante escondida esta semana, do meu blog, hoje recomponho o meu desaparecimento!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Beautiful

Ensaios... O regresso!

Amanhã iniciam-se os ensaios da Orquestra!!
Já temos a reentré confirmada na Praia Azul agora que foi recomposta depois de Dezembro do mau tempo.
Estou ansiosa por ouvir as novidades para este ano lectivo!

Estudar, Estudar, Estudar!!

Até ao exame de código só irei apenas estudar, estudar e estudar. Desta vez é a sério, estou com o pensamento no código e o empenho a 100%.
 
Wish me luck


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apetece-me!!

!! Ir Dançar hehe !!!

Dream

FDS

Hoje sexta-feira, véspera de fim de semana, e graças a Deus que agora posso ter o meu descanso. Eu sei que apenas tive aprovados os meus fins de semanas antes de ir de férias, e mal pude aproveitar por só tive um. Agora é que vou recomeçar a aproveitar e amanhã é já o primeiro, já está completamente programado!!
Mas desejo a quem me acompanha o excelente fim de semana!!

Hoje é o dia!

Um dia agarro na tua mão e digo-te tudo o que sinto por ti!
Hoje é o dia!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Leituras

Hoje dei por terminada a leitura do meu livro anteriormente mencionado, não o estava a ler desde ontem, mas sim desde segunda-feira. Hoje dei-o por terminado no metro, por agora mesmo já tendo outro pronto para ler, as minhas leituras vão ficar reservada e só reservadas para o livro de código, faltam apenas duas semanas para efectuar o meu exame, esqueci-me de dizer que adiei, e não fui fazê-lo no dia 2 de Setembro, como previsto, fica agora para dia 24, penso que sexta-feira. Agora resta-me tirar duvidas com o prof no sábado e fazer muitos e muitos testes no computador.

Laught

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ler

"" Ainda Bem Que Estás Aqui ""
Um livro de Maria Daniela Raineri

Aos dezassete anos, Allegra sente-se invisível: os pais ignoram-na, os colegas da escola nova não socializam com ela e o belo Gabriele, com quem sonha de noite, trata-a como se ela fosse sua irmã.
Por outro lado, Luísa, de trinta e cinco anos, sente-se sufocada. É solteira, vive a crise dos trinta anos e divide o seu afecto entre as duas únicas amigas e o amante. em part-time, claro, porque ele é casado.
Allegra e Luísa não se conhecem, até que um acidente vem juntá-las. E se ao princípio a convivência é tempestuosa, acabam por tornar-se melhores amigas.
Com a sua escrita cinematográfica, envolvente e directa, Maria Daniela Raineri conta-nos a história de duas mulheres de gerações diferentes, com as suas lágrimas e os seus sorrisos.


Para pensar...

O que sou?

Uma guerreira.
O que quero?
Uma guerra.
O que amo?
O Perigo
O que temo?
Nada

As pessoas não percebem porque Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos, mas apenas uma boca... Falam de mais!!
Tem cuidado com o que dizes... 
Pois o que um dia para ti é apenas um desabafo... amanhã para quem ouve é uma glória!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Domingo

Hoje já é domingo, o dia do senhor, o dia de não fazer nada, o dia do descanso. Para mim hoje, o último dia de descanso, amanhã já é dia de trabalho, por um lado com vontade, por outro só de pensar que tenho de levantar cedo aiii! mas terá que ser, deveres e responsabilidades a quanto obrigas, mas vai ser bom, porque as férias serviram para descansar muito bem. Foram mesmo para o descanso!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Rui Veloso - Porto Côvo

Várias são as vezes que a tenho ouvido através das noites do Oceano Pacífico da RFM. Rui Veloso para mim um dos melhores de Portugal, tanto a nível vocal como musical. Sempre com a companhia também do grande Carlos Tê. Aqui fica uma das inúmeras que gosto.

Porto Côvo
No vídeo em questão com a participação de José Cura e também da Orquestra na Gala Solidários à Medula

Roendo uma laranja na falésia
Olhando o mundo azul à minha frente,
Ouvindo um rouxinol nas redondezas,
No calmo improviso do poente

Em baixo fogos trémulos nas tendas
Ao largo as águas brilham como prata
E a brisa vai contando velhas lendas
De portos e baías de piratas

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

A lua já desceu sobre esta paz
E reina sobre todo este luzeiro
Á volta toda a vida se compraz
Enquanto um sargo assa no brazeiro

Ao longe a cidadela de um navio
Acende-se no mar como um desejo
Por trás de mim o bafo do destino
Devolve-me à lembrança do Alentejo

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

Roendo uma laranja na falésia
Olhando à minha frente o azul escuro
Podia ser um peixe na maré
Nadando sem passado nem futuro

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

Hoje é o dia!

Um dia vou viajar até há Lua!!
Hoje é o dia!

Vou pensando

"" Hoje estou a pensar em nós, não sei porquê, de repente todas as lembranças acordaram dentro de mim, quando o mais lógico seria esquece-las, seria apagar-te do livro do meu coração. Mas, de repente, comecei a pensar, não sei o que provocou isso, talvez tenha sido uma gerbera triste que tenha visto morrer no vaso. O chão ficou cheio de pétalas mortas, desfeitas, como se fosse lágrimas que a flor chorou ou talvez o pôr-do-sol bonito que vi, mas nada restou, nada...
Eu pensei que ia continuar a viver, como antes de entrares na minha vida, mas hoje compreendo que tu ficaste em mim, ficaste na minha vida. Penetras-te com força no meu sangue e no meu coração batendo com força e que vira dentro de mim, como se fosse uma presença extra-sensorial, como se fosse um ser ligado misteriosamente a mim, por laços reais que não vemos, mas sentimos. Sinceramente eu não sei mais o caminho que vou seguir, vou tentando esquecer-te, mas torna-se difícil.
Vieste para a minha vida como um pouco de brisa que vem para a tarde quente de verão, vieste simplesmente. Apareceste como um pouco de beleza que eu jamais sonhara ver e que de repente surgiu. Pensei que amar fosse apenas desejo, contacto de mãos, de corpos, aprendi que o verdadeiro sentimento vem de dentro, das profundezas da alma e do fundo do coração.
Analiso o que sinto por ti, analiso esta ansiedade, esta vontade imensa de ver-te, de apertar-te no meus braços, de sentir a tua presença, de ouvir as tuas palavras e ver a tua alma debruçada nesses olhos. Retrocedi pelo meu caminho e pensei que estava na hora de recomeçar a viver, mas senti que não estava só, tinha comigo a sombra da saudade a seguir-me falando-me de ti, falando-me de nós e por isso estou a pensar em ti nesta noite vazia e fria, mas cheia de saudade.
Estou a pensar em nós que fomos algo e hoje não somos nada. Apenas dois estranhos, dois estranhos separados. É como se a vida tivesse perdido o sentido, como se o adeus tivesse matado em mim o que eu tinha de mais nobre, de mais belo que era a capacidade de amar. Nada restou em mim, restando-me apenas o conteúdo da saudade. Só esta vontade imensa de apertar-te nos meus braços. Estou perdida dentro de mim mesma e por mais que tente não consigo esquecer-te. ""







Este foi um dos textos que encontrei hoje nas lembranças perdias, acho que ainda não o tinha concluído, isto porque nem assinado nem data, e também não me recordo quando o escrevi. Provavelmente em 2009, mas não quero confirmar.
Por entre as inúmeras palavras que escrevi, muitas que escondi, agora sinto-me totalmente preparada para falar, para revela-las. Já não tenho receio, está superado, porque o ser humano habitua-se ao que não tem, ao que já não existe, à ausência, à distancia. E como ser humano que sou habituei-me, porque a vida continua, um capítulo termina, o livro fecha-se, de preferência para não voltar a abrir, por vezes faz mal recordar memórias, reviver recordações, ou tentar escrever novos capítulos.

Nas arrumações

Hoje reservei o dia de sábado para fazer umas pequenas arrumações a nível de papelada antes de começar a trabalhar e as aulas na universidade. Ao arrumar algumas caixas, algumas das recordações, mergulhei num mar profundo de recordações e lembranças. Encontrei textos, cartas que nunca forma lidos ou enviados, aqueles de que me recordo viver num mar de palavras, sentimentos, ideias. Vou deixar alguns.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O último

Hoje posso considerar infelizmente o meu último dia de férias, visto que o fim de semana faz parte já, ao menos isso. Segunda-feira já se prevê o regresso ohhh! Tou tiste!

Processo Casa Pia II

Já se deu o fim de hoje do processo Casa Pia, ou do processo como já foi dito o processo Carlos Cruz. As sentenças já foram ditadas, a leitura do acórdão também já foi esclarecido. Pelo que parece não estão todos os arguidos e respectivos advogados esclarecidos e de acordo, ou correcta, sentença e fundamentos dados. Está claro que o dia de hoje tendo sido considerado o dia da decisão, torna-se assim mais um ponto de partida, mais um capítulo.
Tive oportunidade de poder acompanhar o caso, não com muita atenção, mas de vez em quando, dava um espreitadela, no site oficial de Carlos Cruz, onde todo o processo, que o próprio escreve, e apresenta declarações, autorizadas a tornarem-se públicas esclarece. De facto muitos dos argumentos apresentados pela comunicação social, e de imagens e depoimentos verifica-se que podem tornar-se verdadeiros os esclarecimentos dados por ele, porque existem fundamentos que não fazem mesmo sentido.
Mesmo sendo casapiana, e defendo a minha instituição, peço desculpa, mas continuo a acreditar que o Carlos Cruz está inocente. 
Caso se venha a provar a inocência e acredito que sim, pode ser verificado assim que a justiça também erra, e por vezes muito, o que pode tornar-se muito pior, visto que a justiça portuguesa não se verifica ser assim tão clara, concreta e verdadeira. Coloca-se a questão é fiável acreditar na nossa justiça?

Deixo aqui o link o site de Carlos Cruz:

Mafalda Veiga - Abraça-me Bem

Entre tantas, de um repleto leque de músicas da talentosa Mafalda Veiga, esta tem feito parte dos meus dias. Aqui fica.

Abraça-me Bem
Pertence-te ao álbum Chão de 2008
 
Levantas o teu corpo cansado do chão.
Afasta esse peso que te esmaga o coração.
Abres uma janela e pergunta-te quem és.
Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé.

Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti.
Estendo a minha mão até te sentir.
Não sabemos nada do que somos nós.
Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós.

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Levantas os teus olhos para me olhar assim.
Procuras cá dentro onde me escondi.
E eu tenho medo, confesso, de dar.
O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar.
 
Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto.
Não há como saber se o caminho é o certo.
Só pode voar quem arriscar cair.
Só se pode dar quem arriscar sentir.

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Processo Casa Pia

Como Casapiana que sou, e orgulho-me disso, finalmente vejo que um processo de 8 a 9 anos está a ser concluído. Ao fim de tanto tempo de demora e de adiamentos, hoje parece que todas as vítimas, e arguidos, estarão com este processo finalizado. 
A Sic está a realizar um dia especial a este processo, fazendo todo o acompanhamento até ser ditado a fim.
Por agora resta-me acompanhar, ouvir os restantes depoimentos, e esperar que a justiça portuguesa seja justa tanto para com os arguidos caso sejam culpados ou não, como também para com as vítimas caso estejam a dizer a verdade ou não.

Hoje é o dia!

Um dia vou para uma ilha deserta!
Hoje é o dia!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Praia!

Ontem o dia foi reservado para um dia de praia na companhia do Gang, não nos víamos já há algum tempo, para a Fia o último dia de férias, a minha Aninha, também queria descansar, portanto nada melhor que uma praia para relaxar.

O tempo não estava muito abafado, ainda esteve um pouco de frio, mas a água estava óptima. A manhã passada na brincadeira como sempre. Para o almoço para alguns caldo verde, pão com chouriço, carne ou misto, o sumo, e o belo do arroz doce, fora depois o gelado heh.
Provavelmente para sábado pode estar outro dia de praia a ser preparado.

Já...

... Setembro!!!
E com ele o terminar as férias, o regresso ao trabalho, o regresso às aulas de faculdade (GE), o regresso dos ensaios da Orquestra.


Um ano cheio de projectos, sim para mim e para muitos o ano começa agora devido à regularização e volta aos horários, há existência de alguns dias de monotonia.
Mas não se trata apenas o regresso ao trabalho, já está marcada uma primeira viagem, a Santa Cruz, um fim de semana de pura praia, a rentré da Orquestra. Também lá para Dezembro uma ida a Manchester visitar o Ismael, para matar as saudades. Provavelmente mas nada confirmado lá para Outubro ida e tão esperada Vila Chã da Beira!! heh.
Reserva-se um ano cheio de peripécias, mas aindasó existe previsão até Dezembro, vamos ver como corre a seguir. :P

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Burlesque

Um novo filme a nível musical contando mais em história de mais uma american dream.
Em resumo,
Burlesque é um filme onde após 10 anos se participar em nenhum filme a cantora Cher volta, contanto com a participação especial e de protagonista de Christina Aguilera
No mesmo elenco estão confirmados participações de Stanley Tucci, Peter Gallagher, Eric Dane, Cam Gigandet e Kristen Bell.

O argumento deste filme é centrado numa jovem (Ali Rose, Christina Aguilera),  que tenta escapar de um passado vazio, onde tenta realizar os seus sonhos, no qual torna-se cantora, bailarina numa moderna e exótica discoteca, bar, burlesca de Los Angeles.
A cantora Cher será Tess, gerente do bar, que dará a primeira oportunidade à protagonista. A actriz Kristen Bell viverá Nikki dançarina famosa, que se torna a principal rival de Ali.
O filme conta com 12 números de música e dança, numa entrevista Cher confirmou que cantará 2 músicas.


Aqui fica um gostinho do que pode ser o filme, portanto o trailer!!


Não sei para quando estará em Portugal nas nossas salas de cinema, nos EUA está prevista a estreia para dia 24 de Novembro, mas assim que estiver vou querer ir ver, sem dúvida a não perder, com duas grandes Divas não da arte do cinema mas da música CHER e CHRISTINA AGUILERA.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um dia trocamos lágrimas por sorrisos!
Hoje é o dia!

De volta!!

Hoje o regresso concretizou-se, já estou de volta a casa, a Lisboa!! heh

domingo, 29 de agosto de 2010

A minha Bia!!!

Ainda considerando o dia de hoje 28 de Agosto, faz hoje 5 aninhos que a minha afilhada nasceu. Está uma atrevida (atenção termo carinho!!) Está linda!
Parabéns a ti minha afilhada, ao que ela responde minha madinha!!!

PS: A madrinha não se esqueceu da prenda, que amanhã será entregue da hello kitty!!

Hoje é o dia!

Um dia a minha vida vira um livro!
Hoje é o dia!

Hoje...

... o REGRESSO!!

Sim hoje à tardinha está previsto o meu regresso a Lisboa, a minha casa. (e já não era sem tempo)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Already Gone - Kelly Clarkson

 Already Gone - Kelly Clarkson
 
 
Remember all the things we wanted
Lembra-te de todas as coisas que queríamos
Now all our memories, they’re haunted
Agora todas as nossas memórias desapareceram
We were always meant to say goodbye
Nós sempre tivemos a intenção de dizer adeus.
Even without fists held high, yeah
Mesmo sem punhos levantados, yeah
Never would have worked out right, yeah
Nunca teria dado certo, yeah
We were never meant for do or die
Nunca tivemos a intenção de lutar ou morrer.
 
I didn’t want us to burn out
Eu não quis que nos chateássemos
I didn’t come here to hurt you now
Eu não vim aqui para magoar-te, agora
I can’t stop
Eu não posso parar
I want you to know
Eu quero que tu saibas,
That it doesn’t matter
Que não importa
Where we take this road
Onde iniciámos esta estrada
 Someone’s gotta go
Alguém tem que ir.
  And I want you to know
E eu quero que tu saibas,
You couldn’t have loved me better
Que tu não me poderias ter amado mais,
But I want you to move on
Mas eu quero que tu sigas em frente
So I’m already gone
Então, já fui embora.
 
Looking at you makes it harder
Olhar para ti torna tudo mais difícil,
But I know that you’ll find another
Mas eu sei que tu irás encontrar outra pessoa
That doesn’t always make you wanna cry
Que não irá fazer-te chorar sempre.
Started with a perfect kiss
Começou com um beijo perfeito
Then we could feel the poison set in
Então, nós pudemos sentir o veneno a entrar.
Perfect couldn’t keep this love alive
Perfeição não poderia manter o amor vivo!
 
You know that I love you so
Tu sabes que eu amo-te muito, 
I love you enough to let you go
Eu amo-te o suficiente para deixar-te ir.
 
I want you to know
Eu quero que tu saibas,
That it doesn’t matter
Que não importa
Where we take this road
Onde iniciámos esta estrada
 Someone’s gotta go
Alguém tem que ir.
  And I want you to know
E eu quero que tu saibas,
You couldn’t have loved me better
Que tu não me poderias ter amado mais,
But I want you to move on
Mas eu quero que tu sigas em frente
So I’m already gone
Então, já fui embora.
 
I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
já fui embora.
You can’t make it feel right
Você não pode me fazer sentir melhor
When you know that it’s wrong
Quando você sabe que isso é errado.
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais conserto
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...
 
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.

Oooo, oh

Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.

Yeah
 
Remember all the things we wanted
Lembre-se de todas as coisas que queríamos
Now all our memories, they’re haunted
Agora todas as nossas memórias desapareceram
We were always meant to say goodbye
Nós sempre tivemos a intenção de dizer adeus.

I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
já fui embora.
You can’t make it feel right
Você não pode me fazer sentir melhor
When you know that it’s wrong
Quando você sabe que isso é errado.
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais conserto
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...
 
I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
Eu já fui embora
You can’t make it feel right
Tu não podes fazer nada para eu sentir-me melhor
When you know that it’s wrong
Quando tu sabes que isso é errado.
 
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
Já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais correcção
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...




Para nós...

... nós meninas...

As saudades...

Ontem percebi que a minha casa, o meu abrigo já chama por mim, a minha cidade "Lisboa, Lisboa!". Para ontem foram os telefonemas da minha Fia, do meu Giraço, do pessoal da faculdade entre outros. As saudades apertam, já tenho as minhas energias recarregadas, a mim também me parece que já é hora de regressar a casa!

Quase a terminar...

... contanto com esta restante semana, a minha próxima semana será a última das minhas esperadas e ansiadas férias. Farei o balanço... prometido!!!

De rastos

Bem como costumo dizer levei uma coça, isto é a minha mãe tem a casa dela a ser arranjada, o que envolve obras, e tudo o que envolve obras, envolve arrumações. Pois é, neste momento a nível de obras e de fazer mais pó já se encontra concluída essa fase, e agora resta ou não a mais complicada a de arrumar tudo aos pouquinhos, visto que também andamos a remodelar a decoração, para ficar mais ao nosso gosto, mais arejada visto ser uma casa de férias.
Por agora a parte principal no qual iria ser alvo de grande transformação é a cozinha, no qual tudo o que estava no seu interior estava completamente vazio, por tanto é colocar electrodomésticos, armários, utensílios, etc, etc. Mas para o dia de ontem a cozinha já ficou com outros olhos e bem mais bonita, para hoje a minha mãe já irá colocar as loiças, os panos, aquela arrumação em que ela quer ver toda a loiça que tem em casa, visto que fez algumas aquisições e tenham que ser separadas e escolhidas.
Após a finalização da cozinha, será efectuar uns leves acabamentos na restante casa, visto que está neste momento está o caos!! Esperemos já no próximo ano, ou ainda este poder estar la sossegadita!!

Hoje é o dia!

Um dia digo-te a importância que tiveste.
Hoje é o dia!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lisboa que amanhece

Ouvi a esta música de Sérgio Godinho num espectáculo ao vivo, tocada por uma banda numa das romarias aqui da terrinha. Ao ouvi-la despertou em mim as saudades já de casa, da minha Lisboa!

Lisboa que amanhece - Sérgio Godinho

Cansados vão os corpos para casa
Dos ritmos imitados doutra dança
A noite finge ser
Ainda uma criança de olhos na lua
Com a sua
Cegueira da razão e do desejo
A noite é cega, as sombras de Lisboa
São da cidade branca a escura face
Lisboa é mãe solteira
Amou como se fosse a mais indefesa
Princesa
Que as trevas algum dia coroaram

Não sei se dura sempre esse teu beijo
Ou apenas o que resta desta noite
O vento, enfim, parou
Já mal o vejo
Por sobre o Tejo
E já tudo pode ser
Tudo aquilo que parece
Na Lisboa que amanhece

O Tejo que reflecte o dia à solta
æ noite é prisioneiro dos olhares
Ao Cais dos Miradoiros
Vão chegando dos bares os navegantes
Amantes
Das teias que o amor e o fumo tecem
E o Necas que julgou que era cantora
Que as dádivas da noite são eternas
Mal chega a madrugada
Tem que rapar as pernas para que o dia
Não traia
Dietriches que não foram nem Marlénes

Em sonhos, é sabido, não se morre
Aliás essa é a Única vantagem
De após o vão trabalho
O povo ir de viagem ao sono fundo
Fecundo
Em glórias e terrores e aventuras
E ai de quem acorda estremunhado
Espreitando pela fresta a ver se é dia
E as simples ansiedades
Ditam sentenças friamente ao ouvido
Ruído
Que a noite se acostuma e transfigura

Na Lisboa que amanhece

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um digo-te que o teu lugar é comigo!
Hoje é o dia!

Semifrio Americano


Após o sucesso da baba de camelo, e como ando sem muito que fazer agora nesta semana, tendo só a minha Bia para tomar conta, pusemos a imaginação (coisa que não me falta) em funcionamento, ela que me ajuda a mexer, e aii meu deus.
Bem para esta tarde a receita escolhida foi semifrio americano, que já há muito tempo andava para fazer, mas a preguiça para procurar uma receita tem -me domado e hoje com vontade encontrei-a e mãos à obra!! (ou ao tacho).
Apresento a receita.
Ingredientes


Primeira Camada:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de medida de leite (a lata serve como medida)
- 2 gemas
- 1 colher de chá de fermento

Segunda Camada:
- 2 latas de medida de leite
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de maizena

Terceira Camada:
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 latas de creme de leite
- 2 claras

Vamos agora à confecção!!!

Primeira Camada:
1. Misture tudo e leve ao lume brando sempre mexendo até que a mistura se desprenda do fundo da panela. Deve ficar parecido com as claras em castelo, por exemplo.
2. Coloque no recipiente, onde pretende que fique o semifrio, e reserve.




 Segunda Camada:
1. Coloque todos os ingredientes numa panela tudo misturado para que possa levar ao lume brando, também sempre mexendo, até que fique com uma espessura grossa tipo creme de barrar, por exemplo.
2. Após a primeira camada ter arrefecido um pouco, pode colocar a segunda, de forma calma, para que as mesmas não se misturem.



Terceira Camada:
1. Bata as claras em castelo, e aos poucos vá adicionando o açúcar.
2. Quando verificar que as claras estão prontas, como forma de ver é virar o recipiente ao contrário, se não caírem estão boas, (eu comprovo, foi-me ensinado pela minha mãe), misture as duas latas de creme de leite, ate desaparecer por completo a clara.
3. Também com cuidado coloque por cima da segunda camada.


Por último colocar no congelador para que de certo fique como gelado.



Quanto ao meu neste momento está no congelador, o ficar com forma de gelado, vamos ver como fica para amanhã ao almoço.



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns!!!

Ontem dia 18, os meus pais comemoraram mais um ano de casados e pelo que parece já lá vão 31, ao que diz o meu pai "mas que belo trinta e um eu arranjei!"
Aos recém casados de há trinta e um anos atrás, que venham mais trinta!! Mas agora com netos à mistura (agora nós filhos é para nós, já que somos três, se cada um fizer também três serão nove netos, da minha parte espero poder dar mais, se assim a vida me permitir, hão de vir os gémeos!!! lol!)

Hoje é o dia!

Um dia escrevo para ti!
Hoje é o dia!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sangria

Já por muitas as vezes a provei, mas admito que nunca tinha prestado verdadeiramente a devida atenção para depois fazer. Portanto hoje tive a devida oportunidade, de fazer e de apreciar a bela pinga!! :p

Por aqui permito a receita do meu pai (não duvidando que seja igual às outras, mas esta tem sempre um sabor especial e secreto)

- Laranja (2 ou 3)
- Limão (1)
- Pau de Canela (1)
- Açúcar (5 ou 6 colheres)
- Hortelã (a gosto)
- Gasosa (dependendo da quantidade)
- Vinho (Tinto ou Branco)
- Por último o segredo (como é óbvio não irei aqui revelá-lo!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As do momento...

Aquela que tem feito a maioria do Gang cantar.


Quem será? Quem será? (o pai da criança)
Carlos Neves



e para não esquecer...

Levo-te para casa
BandaLusa


entre muitas outras...

Hoje é o dia!

Um dia fico de férias e nunca mais volto!
Hoje é o dia!

Já cá!

Neste momento tal como prometido já estou no terraço a escrever, e digo já me encontro em Pedrógão Grande heh

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um dia fujo sem olhar para trás!
Hoje é o dia!

Já feitas!!

Neste preciso momento que me sentei na minha cadeira branca, estou de malas feitas, e até que enfim ufaa!! São apenas três, contando uma para a roupa, outra para os sapatos e outros afins e a do meu companheiro (o portátil e acessórios).

Amanhã por esta hora já estarei a escrever algures perdida no meio de Portugal, já sentada no meu terraço, ao som os grilos e ser observada pela bela Lua acompanhada com as estrelas que só lá consigo observar de forma correcta.

domingo, 15 de agosto de 2010

I need...

Neste momento estou sem um dos meus gostos, a leitura, acabei o livro do chocolate em pleno metro, tiro a conclusão nós mulheres somos assim, e que são os três desejos lá descritos que nós procuramos.
Ainda me resta o segredo do amor, comecei a ler, mas ainda não terminei, mas ele vai comigo para acompanhar nas férias para poder terminá-lo.
Mesmo assim espero amanhã ter um cadinho à tarde para passar na fnac (a minha biblioteca) para adquirir um ou dois livros, isto porque além do meu desconto por ter cartão, tenho também a campanha que eles estão neste momento a divulgar, por isso é de aproveitar.
Sou uma leitora dependente, mas prefiro comprar os livros para depois de algum tempo (mas mesmo muito tempo) poder ler novamente.

Hoje é o dia!

Um dia levo-te o pequeno-almoço à cama!
Hoje é o dia!

Férias Finalmente

Após dois anos de não poder ter férias normais, sendo uma ou duas semanas, vejo finalmente um dos meus desejos realizados. Por isso
É OFICIAL!!!! ESTOU DE FÉRIAS!!! 
Agora é aproveitar estas três semanas (sim eu disse três), para descansar o meu tico e teco, e nada melhor que a santa terrinha, como dizem os rapazes do gang, ela vai para Pedrógão.
Depois o regresso está reservado para o início de Setembro, visto que guardei a minha última semana de férias para reorganizar a vida e preparar para uma nova fase, mais um ano!!

Apoderou-se...

O cansaço tem conseguido levar a melhor quanto a mim, depois de um ano cheio de intenso trabalho e faculdade, percebo agora e nos últimos dias que o cansaço tem-se apoderado de mim, e que as minhas baterias juntamente com o meu tico e o teco precisam de descanso e serem recarregadas. Ultimamente até o simples facto de sair do meu quarto e perguntar algo à minha mãe, quando chego ao pé dela, já não me lembro o que lhe ia perguntar, como ir buscar algo chegar ao sítio e já não recordar o que ia buscar. Chego-me mesmo a perguntar o que ia fazer, perguntar ou buscar. Simples coisas que parecem inúteis, mas depois são pormenores que me fazem pensar que devo parar um pouco, abrandar o meu ritmo.


sábado, 14 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um dia levo-te a andar de balão!
Hoje é o dia!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tomar nota!

"" Não vivas a salvo, vive a sério! ""

Frase retirada do livro que me tem feito companhia - Homens, Dinheiro e Chocolate de Menna Van Praag

Tréguas Ok?

Este passado domingo a manhã foi acordada por várias nuvens cinzentas, chão molhado, e cheirinho a terra fresca. Com baixas temperaturas indicadas pelo instituto de metereologia.
Ao que veio a ser provado através do dia de ontem e hoje a mentira, qual baixas temperaturas, pelo contrário ainda mais calor, nem uma aragem. Para hoje verificou-se o mesmo não se consegue estar na rua, sente-se logo o ar quente.


 O calor já podia dar tréguas, e dar um aragem mais fresca de forma a que fosse mais agradável estar na rua. São Pedro vê lá isto!! Até porque temos o nosso país, para variar nesta época cheio de incêndios!!

Hoje é o dia!

Um dia troco o certo pelo incerto!
Hoje é o dia!

sábado, 7 de agosto de 2010

FDS

Já de fim de semana, e viva o descanso. Finalmente posso não ter de me levantar às 7h para ir trabalhar. Agora é sossego!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Maria Gadu - Shimbalaiê

Apaixonada foi o que senti ao ouvir esta música. Consegue fazer com que a oiça até ao fim, a relaxar, e flutuar pelos sonhos, conseguir esquecer o mundo lá fora por três minutos e  trinta segundos.
Tranquilidade também me deu. Aqui fica ela.

Férias

E faltam mais 7 dias de trabalho!!
aiii (a suspirar)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um dia beijo-te no meio de uma frase!
Hoje é o dia!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma frase...

Uma das frases que me marcou do filme Bela e o Paparazzo foi dita pelo Nuno Markl, parece impossível, mas foi dele, estando ou não o mesmo a seguir um guião. Todas as mulheres, pronto nem todas a maioria, e acreditem eu incluo-me nesse grupo, seguimos sempre o contrário do que devemos seguir. 
Por agora deixarei a frase, mas também já reservei um dia para ser um tema a comentar. 

Aqui fica!
"" Tu fizeste-me sorrir, mas ele faz-me chorar! ""
Nuno Markl

Férias

Faltam 9 dias de trabalho. Aii que ansiedade!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Reprovado ou não?

Uma das últimas notícias que se têm passado no nosso Portugalito, é o facto de a nossa ministra da educação pretender que todos os alunos passem, isto é não pretende que existam os tradicionais chumbos, ou reprovações (como queiram chamar), ou seja todos os alunos irão futuramente estar automaticamente passados no final de cada ano lectivo. 
O que pensarão os nossos alunos, que irá ser mais fácil, que afinal não é preciso ir às aulas, que não é preciso estudar e lutar pelos seus objectivos.
O mais provável e injusto que poderá acontecer é a não correcta atribuição do mérito aos merecidos alunos, como já existe mas ok, visto que todos poderão passar, mas deixo somente a indicação que após a escola o mundo cá fora, o real, no qual já vivo todos os dias não é nada, mas mesmo nada fácil.
Nos próximos dias estarei atenta às decisões da nossa ministra, veremos...

Hoje é o dia!

Um dia juntamos as escovas de dentes!
Hoje é o dia!

Férias




Faltam apenas 10 dias de trabalho para as grandes e merecidas férias.
Inicia-se a contagem decrescente para as mesmas!

Bela e o Paparazzo - Parte III

Pois é neste momento já me encontro com o filme, já posso desfrutar do grande cinema português. Poder rever e rir novamente depois das aventuras no cinema!!