BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Traje Académico


Mais um passo dado na minha vida académica. A cada dia que passa mais uma etapa ultrapassada. Por agora deu-se a aquisição do meu traje académico, um dos símbolos dos estudantes.
Agora há que cumprir as regras fazendo o enterro do caloiro e o traçar da capa. Está tudo para breve, e em suspense!
Mais para frente contarei mais novidades...

Spot Delta Q

Este anúncio ao café da Delta já tem passado a algum tempo, mas é irresistível não se ficar a cantarolar esta música. Não que tenha preferência pelo café da Delta, mas a música consegue pôr-nos a vibrar!! (Por vezes durante o dia lembro-me dela)
Aqui fica o video.


El cafezito, el cafezito

domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril

25 de Abril de 1974 - Revolução dos Cravos




O Teu Silêncio Magoa-me!

Achado por lapso na internet, e preferi escrevê-lo aqui! Os vários tipos de silêncio.


"" O teu silêncio magoa-me...
É o prelúdio do fim de uma relação? Um sinal de desprezo? O ignorar dos sentimentos do outro?
O silêncio é frio… glacial. Quebramos o silêncio como se estilhaçássemos um objecto de cristal. Ou rompemo-lo como se nos desembaraçássemos de algo que nos asfixia. Não há nada mais desagradável numa relação a dois. 
Um belo dia, entre um homem e uma mulher, instala-se o silêncio. Quem é que o provocou? E agora, como escorraçá-lo? Primeiro há que tentar decifrá-lo, pois o silêncio é também uma forma de comunicação. O silêncio pode significar intimidação, respeito, mas também hostilidade ou desdém, medo e desinteresse. 
Entre duas pessoas que se querem, o silêncio nunca foi de ouro, contrariando o provérbio popular. É quase sempre sinónimo de solidão e de dor, de um problema mal resolvido. E se a situação de incomunicabilidade se passar debaixo do mesmo tecto, pior ainda.
A crise do silêncio tem de ter um motivo e ser passível de análise. Só através do diálogo podemos perceber as razões subjacentes à atitude. O que nos impede de falarmos como dois adultos civilizados? 
Talvez o orgulho ou o medo de reconhecer os próprios erros, não querer dar o braço a torcer, e a vaidade de querer ter sempre razão. Ou o medo de não sermos compreendidos. No fundo, uma chuva de motivos que nos bloqueiam. Seria sensato pensarmos que dialogar é diferente de discutir. 
Num diálogo, é necessário falar e saber ouvir. Alguém disse um dia que o diálogo é uma estrada de duplo sentido e não uma via única. Convém perceber as ideias e os argumentos apresentados, fazer um esforço de compreensão e não se artilhar para um ataque impiedoso. Aí, já entramos no campo da discussão. Entre dois egos orgulhosos não é possível chegar ao diálogo, mas antes ao solilóquio do arrasamento, do estilo: “és tão infantil”. Este tipo de comentários magoa e enraivece. A discussão é uma luta que só permite um vencedor. Já o diálogo proporciona uma linguagem mais tranquila porque ambos estão sintonizados na afinação do problema, mantêm uma abertura face à crise.
Apenas o diálogo vence o silêncio. No entanto, este tem de ser feito de autenticidade. Só com o diálogo, podemos descobrir o que se passa na mente do outro, os porquês do silêncio. Para que o casal cresça, ambos têm de renunciar ao orgulho, à detenção da verdade única. Ter uma pessoa a partilhar a nossa vida é algo maravilhoso, já que ninguém gosta de estar sozinho. Daí que tenhamos de aprender a lidar com opiniões diferentes da nossa sem que isso seja uma derrota, mas antes uma experiência enriquecedora. Se fôssemos felizes sozinhos não procurávamos parceiros. Mas um casal não constitui por si só a felicidade à prova do silêncio. As crises surgem inadvertidamente e há que saber sará-las com carinho e respeito.
Tipos de silêncio
. Punitivo: Surge como punição do outro, ignorando-o totalmente.
. Culpado: É um mecanismo de defesa, quando um dos parceiros tem a consciência pesada
. Ofendido: Como retaliação a uma grosseria
. Tédio: Surge quando já não há afinidade, o projecto de vida em comum deixou de fazer sentido para ambos
. Intimidado: Acontece quando se receia ser julgado
. Implicativo: Visa somente picar o outro
. SOS: É um pedido de ajuda e de atenção
. Magoado: Nasce de situações desagradáveis e pode transformar-se em rancor e raiva
. Defensivo: Próprio dos tímidos e dos mais frágeis
. Desesperado: É o último recurso para quem sente que já esgotou todas as palavras
. Indiferente: O pior de todos. Acontece quando já tudo morreu na relação
. Desprezo: É uma amargura que não se verbaliza, mas agride
. Chegámos ao fim: Quando não se tem coragem para pôr fim a uma relação, o silêncio significa: “Se não te atendo, se não te procuro, é porque tudo acabou”
. Birra: Algo imaturo mas pouco danoso, porque passageiro
. Controlador: Falso mistério que apenas visa prender o outro à curiosidade de um mutismo inexplicável
. Sádico: Praticado por pessoas que sentem prazer em torturar as outras pelo gosto de um jogo perverso ""

Retirado da revista máxima em www.maxima.pt

quinta-feira, 22 de abril de 2010

(Quando esse dia chegar, não lhe fales!)

Nesta passada terça-feira todos os jornais diários gratuitos foram aproveitados e utilizados pela Sumol (sumo). O slogan é (Quando esse dia chegar, não lhe fales!). Tive oportunidade de poder ler toda a publicidade, e decidi escrevê-la aqui.

""Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e bege, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó. Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente. Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias. Nesse dia, vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. É oficial, Vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então. Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos e vais esquecer-te de como se faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde estiveres não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto. Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque "vai-se andando" e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo.vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha.
Vais ser mais triste.
Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.
Aqui fica uma ideia: QUANDO ESSE DIA CHEGAR, NÃO LHE FALES.""

"Um dia vais achar que sair à noite é ir pôr o lixo ao contentor."

MANTÉM-TE ORIGINAL
Ps: Não fui comprada para fazer publicidade, apenas achei interessante deixar esta informação.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Frase

"" Viver cada dia como o primeiro e cada noite como a última ""

Margarida Rebelo Pinto

sábado, 17 de abril de 2010

Compras!

Esta última semana a minha carteira foi usada mais que o habitual, mas valeu a pena, comprei os tennis que há tanto olhava para eles tanto em verde e cor de rosa (finalmente encontrei algo em rosa e que gostei logo upii). Com a minha xuxu, a minha Aninha, fomos só para jantar e acabamos nas compras, comprei umas camisolas, da Mini!! e do Chapeleiro ( da Alice no País das Maravilhas) já para o verão juntamente com uma camisa em verde (aquele estilo mais casual, que sempre é importante ter para alguma ocasião!
Para fechar, hoje o mano veio dizer que queria ir às compras e como papel de boa mana fiz, não resisti e fui, só íamos comprar para ele, e acabei por ser eu a comprar mais do que ele, nós mulheres somos demais!! A saia que namorava a algum tempo encontrei-a, na decatlon  comprei umas calças (as caminhadas vão começar) juntamente com uns calções e também encontrei a parte de cima perfeita de um bikini para os mergulhos que se aproximam!! E tudo por preços bem acessíveis, por agora só estou a pensar em gastar mais nos sapatos ou sandálias para os dias mais quentes, visto que ainda não tenho nada de jeito sem ser as belas das havaianas que são intemporais!! Mas para isso resta-me o próximo domingo, a feira do relógio!! :) lol

terça-feira, 13 de abril de 2010

Virar a Página - Tatuagens

Virar a Página - Anjos

Esta música faz parte do último álbum dos Anjos, um trabalho composto por 11 músicas, com a participação de Serginho Moah (Papas na Língua).


Lembro-me das noites sem dormir
Das canções que ouvíamos lado a lado
Segredos e frases que então trocamos
Naquele vazio do passado
Eu sei que tudo passa
Tudo fica para trás
É como um livro que não li
Por isso eu sinto e sei que te vou esquecer
Que desta vez irei dizer
Eu primeiro
Virar a página é querer rasgar as cartas que eu te escrevi
Sei que vou sair e viver sem ti

Lembro-me da chuva em agosto
E sinto que nada é permanente
Sei que tudo muda e que tudo passa
Nunca nada é para sempre

Eu sei que tudo passa
Tudo fica para trás
É como um livro que não li
Por isso eu sinto e sei que te vou esquecer
Que desta vez irei dizer
Eu primeiro
Virar a página é querer rasgar as cartas que eu te escrevi
Sei que vou sair e viver sem ti

Por isso eu sinto e sei que te vou esquecer
Que desta vez irei dizer
Eu primeiro
Virar a página é querer rasgar as cartas que eu te escrevi
Sei que vou sair e viver sem ti

Sei que vou sair
Vou te esquecer

Sei que vou sair
Viver sem ti

Tatuagens (No Meu Corpo) - Anjos 


Gravei no meu corpo tatuagens
Que nada ou ninguém pode apagar
Traços de um anjo que nos dá
Asas para podermos voar

Trago no meu corpo estas imagens
Das nossas viagens pelo amor
Feitas mapa mundo onde tu és
Meu norte, meu sul, meu equador

Refrão:
Vem comigo, vem comigo e onde eu estiver
Serás as tatuagens do meu corpo onde eu quiser
Vem comigo, vem comigo e onde eu estiver
Serás as tatuagens do meu corpo... onde eu quiser.

Gravei nos meus braços tatuagens
Para os meus abraços terem cor
Para te sentires dentro de casa
Dentro dos meus braços, meu amor.

Trago no meu corpo estas imagens
Das nossas viagens pelo amor
Feitas mapa mundo onde tu és
Meu norte, meu sul, meu equador

Refrão:
Vem comigo, vem comigo e onde eu estiver
Serás as tatuagens do meu corpo onde eu quiser
Vem comigo, vem comigo e onde eu estiver
Serás as tatuagens do meu corpo... onde eu quiser

Cálculo

Bem hoje lá conseguimos passar o teste para terça!!

Mas tudo para facilitar a nossa vida!!
Mais 5 dias para o estudo, melhor assim, já que fiscalidade é para sábado!

Tarde Calminha

Para domingo como já tinha sido falado na sexta em casa do casal xuxu, combinámos, ira dar um passeio a tarde, visto já não haver concerto (com muita pena nossa). E tal foi dito, lá no domingo de manhã combinamos tudo, muito à rápida.
Fomos até a Costa, visto que o dia pedia praia! O sol foi bem mais forte. Já meio atrasados, fomos almoçar, a pizza caiu bem.
De seguida a tardita foi passada a beira mar, o tempo estava agradável, o mar convidava ir até ele, deu para molhar os pés, e até mesmo para ficar com a minha cara, que é das coisas em primeiro lugar em mim que fica logo atacada pelo sol, a cara já se fazia sentir o calorzinho, e a ficar moreninha, mas nada que um creme nivea quando cheguei a casa não resolvesse!!
Para fugir ao trânsito no regresso, tivemos caminho alternativo, no qual o mesmo foi feito de barco, pena pena, é ter chegado mesmo a porta e dizerem-nos vão ter de esperar pelo próximo barco, tivemos 40 a 30 min à espera, uma coisa é certa deu para comer os primeiros caracóis do verão, não estavam maus!!

domingo, 11 de abril de 2010

Sol Sol Sol

O verão já se começa a aproximar e com ele o calor, o sol já quer dar o ar da sua graça!!
Hoje mais um dia de algum calor, mesmo com  a companhia do ventinho que se faz surgir!

sábado, 10 de abril de 2010

Um Segredo


Eis que ontem a bomba vai desvendada finalmente, depois de duas semanas a insistir!! É uma excelente novidade para o Gang da Machibomba!! Ficamos em silêncio, porque não estavamos mesmo nada à espera. É segredo, mas o tempo por si só logo dirá!!
Quando contaram não acreditei, tive que ver as provas!!
É Mega!! uhhh

Testes

2 já foram, correram bem, agora é esperar resultados!
Para a próxima semana reservam-se mais dois, de Cálculo Financeiro e de Fiscalidade.
Mais uns dias de estudo! :)

Aiii

Estou com uma soneira!! Mas agora também já é um pouco tarde para ir domir :P

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Legendas...

... elas sim dão cabo de mim... :P
Ouve aí uns tempos que andava louca para perceber o truque das legendas, em alguns filmes consegui outros não mas nada de grave!!!
Hoje obtive mais um mérito meu, conseguia encontrar as legendas certas para o Alice in Wonderland, no qual amanhã será visto pelas meninas do Gang da Machibumba, visto que para o meninos reserva-se noite de poker, para variar um bocadinho!
Mas o filme já vai com legendas senão levo na cabeça, visto que ninguém e adepto do meu hábito de ver filmes sem legendas. Amanhã estará lá o filme (espero que o dvd da Fia leia - ponto muito importante) e também levarei o filme a Princesa e o Sapo :P

terça-feira, 6 de abril de 2010

Regresso às Aulas

É já amanhã o regresso, a faculdade espera-me, com ela também os primeiros testes ou exames a porta, esta semana são dois:
para quinta o de Psicossociologia das Organizações
e
e para sábado o de Contabilidade.

Blog

Com tantas alterações, não que tenham ficado mal, o original falou mais alto, as cores e imagens estão de regresso, portanto
a borboleta continuará sempre a voar!!
Pode ser que um dia acorde e queira ter de novo o mar como fundo, porque tembém gostei muito do outro, mas a indecisão apareceu, e deixei o original.

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa Feliz!!

Desejo a todos uma Feliz Páscoa, junto da famelga ou amigos!



Cheia de amêndoas e ovinhos de chocolate para quem não gosta de amêndoas (como é o meu caso ;)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Renovado :P

Completamente renovado o meu blog!! A farfalla que havia em mim quis mudança.
Para além da que estava anteriormente ter desaparecido, e muito que eu gostava era laranja e preta, com notas musicais, e uma borboleta no meio, mas começou a dar erro aqui no blogger, não percebi porque, mas obrigou-me a mudar.
Graças ao site da shabby (http://www.shabbyblogs.com/) consegui encontrar outro template/background para colocar aqui, a escolha foi difícil, isto porque para além do site ter montes de templates que gostei, não queria fazer muitas mudanças e deixar aqui ainda a origem, por exemplo as cores e a foto, então arranjei este fundo no qual tudo combina, foi só dar uns retoques e já esta!!

Espero não ter que fazer nenhuma alteração tão cedo!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia das Mentiras

Pergunto para que é que existe um dia das mentiras?
Tudo bem que temos sempre se arranjar um pretexto para qualquer dia, e desculpa para tudo, mas logo das mentiras? É ridículo, mas pronto!
Tinha que ser oficializado o que tantas gente faz, tem sempre a mentira má mas sempre também a mentira piedosa, ou então a omissão! (coisas diferentes mas parecidas por certo)

Será ...

... que fui muito mazinha??


(temos de perceber quem é verdadeiro e está de verdade ao nosso lado)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma Bomba!!!!

A minha Borboleta diz que tem uma MEGA BOMBA para me contar, anda a adiar a dias e dias dizendo que quando la for jantar a casa dela e que me conta!!! Eu ando a panicar, a curiosidade e cada vez maior!!! Hahahahh

Fiaaaaaa tens de contar!!!!



Vou fazer birra!!!!!!!!!! opá opááá és má!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Alice in Wonderland

Foi mais forte que eu, é verdade, desde o primeiro momento que soube e vi o trailer deste filme as primeiras palavras foram tenho que ir ver, é mesmo a não perder.
Tanto adiei que acabei por ir ver, a minha xuxu (lol) já tinha ido ver, mas disse-me logo que iria ver outra vez comigo, bem acabei por ir ver com João, visto que ele também queria.

A minha estreia em 3D, foi demais, foi mega, não podia ter começado com melhor filme, os gráficos, os efeitos, sem dúvida que agora vou mais vezes ao cinema, fiquei fã! É claro que ter de usar os óculos tem dois lados, como tudo, é um pouco incomodativo, isto porque ter de usar mais uns óculos  como é o meu caso, e depois que no início a habituação é difícil devido às legendas, mas tal como nos habituamos ao escuro, às legendas também me habituei.

O trailer


Ou então


Pequena Sinopse
Com 19 anos, a jovem Alice é agora uma rapariga casadoira, que foge da festa do seu próprio noivado em frente de centenas de pessoas. Ao seguir o proverbial Coelho Branco, Alice volta a cair na toca que a leva para ao País das Maravilhas, onde ela estivera em criança mas do qual já nada recorda. O local está agora subjugado pelo império da rainha Vermelha (uma fusão da Rainha de Copas com a Rainha Vermelha das obras de Carroll) e o papel de Alice, muito desagradado por ela, será o de libertar aquele local fantástico dos grilhões da tirania.

Realizado por Tim Burton para a Disney, filmado para projecção em 3D, com uma fusão de imagem real e animação foto-realista.
O elenco de actores é de luxo: além da quase desconhecida Mia Wasikowska como Alice, participa também Johnny Deep como o Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter como rainha Vermelha, Anne Hathaway como Rainha Branca, Michael Shenn como Coelho Branco e Alan Rickman como a Lagarta.

Algumas fotos



Também quero um chapéu destes!!!


Ver um filme em 3D dá mesmo a sensação dos efeitos reais (é essa a ideia) eu sou das pessoas que se mexe de um lado para outro, porque existe mesma aquela sensação de que vem contra nós, mas é mesmo divertido. Vou tentar ir ver mais filmes em 3D

Algumas frases que me marcaram.
 
"" Who are you?  Absolem?  You're not Absolem. I'm Absolem. Stupid girl. "" 

"" Have I gone mad?  I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are. ""

"" You're mad, bonkers, off your head! But I'll tell you a secret: All the best people are. "" 

"" Have you any idea why a raven is like a writing desk?  ""

E deixo a questão no ar...

FdSemana

O fim de semana passou mas cheio de ocupações.
Para sábado, para além de ir trabalhar como é habitual, reservei o dia para matar saudades e repor conversa com o meu João, Amigos de muitas horas e anos.
Chegou um pouco atrasado, mas eu também não sou um grande exemplo, bem combinamos no el corte ingles e acabamos na parque das nações.
Iniciamos a nossa tarde, sim nós tivemos oito horas juntos!! Não foi brincadeira Lol, a rever a novidades de dvd's e cd's que nos oferecem sempre a baixos preços, quando precisarem de algo o el corte tem, se não tiver vai arranjar e pagam o mesmo, até fomos dar o nosso lado intelectual onde vimos livros.
Bem a conversa foi rolando que acabamos por perguntar o que íamos fazer, veio cinema, cinema Alice no País das Maravilhas, mas no el corte é um pouco caro e as horas já não dava lá muito jeito, então metro da li para fora e metramos até ao parque das nações, fomos logo para a enorme filme, aquele cinema estava de crianças, mas oki!
Acabamos por depois ir passear a beira rio, e pusemos a conversa em dia, com muita alegria.
Fomos ver o nosso filme e foi Mega!!!











Algumas fotos que tiramos, outras ficarão por mostrar...
Obrigada pela grande tarde, serviu para matarmos as saudades e também descansarmos...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ai!

A tosse tem gostado tanto de mim, que me tem acompanhado nestas últimas duas semanas, se não precisa-se tanto da minha voz já estaria completamente curada, mas pronto!

Vai-se curando!

Férias!



A Páscoa esta para aparecer, e com ela as férias, os dias são menos que no secundário, mas pronto é bem melhor que nada. Uma semanita já não é mau.
Para além de algum descanso o estudo é necessário, os primeiros testes aproximam-se!!

sábado, 20 de março de 2010

Apenas saudade...

Tenho saudades de ti. 
Saudades dos nosso momentos... 
Saudades dos nossos bons momentos e dos maus também. 
Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões.  Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também, ate daqueles indirectos.
Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava, quando levantavas a sobrancelha. 
Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado. Saudades das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas, do nosso sol, da nossa lua, da nossa chuva. 
Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte e acreditar que o dia amanhã seria melhor. 
Tenho saudades de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estares ali. Tenho saudades do amor intenso, da maneira que tu dizias "eu amo-te" deixando um brilho nos meus olhos. 
Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.
Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual. 
Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. 
Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.
Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos construir. 
Tenho saudades de tudo o que se realizou e de tudo o que não se realizou. 
As nossas mensagens antes de dormir, as palavras doces, a companhia da lua, dos beijos por ela trazidos. 
Saudades das palavras duras e da nossa vontade de ser um do outro, de sentir cheiros, da nossa pele colada.
Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. 
Saudades dos nossos presentes, da  forma carinhosa que olhavas porque nem sabias o que fazer com eles, se abrias à minha frente ou depois, a forma envergonhada que ficavas que depois tentavas compensar com espaços misteriosos, que hoje são nossos.
Tenho saudades de ti a meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. 
Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. 
Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. 
Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir a mulher mais amada do mundo. 
Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida, vida que não foi nada simples.
Tenho saudades de ser tua, só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. 
Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém escreveu. 
Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. 
Saudades do nosso "tempo", de cantar mas estar a cantar só para ti. 
Tenho saudades do nosso namoro escondido, do "apalpar terreno" que serviu para nos fascinarmos, da curte onde matávamos as saudades um do outro, onde só éramos eu e tu, só nós. 
Tenho saudades do nosso amor, das nossas juras, das nossas promessas, dos desencontros e dos nos encontros.
Saudades das viagens e aventuras que fizemos e das que ficaram por fazer.
Tenho saudades de dizer "amo-te", de ouvir "amo-te". 
Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. 
Tenho saudades da tua amizade, da tua força e da tua confiança em mim, em nós. 
Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. 
Saudades de ti quando estavas comigo onde querias que tudo fosse perfeito desde o local até a música que ouvíamos.

Apenas tenho saudade! Mas continuo sem perceber o verdadeiro significado de Saudade!

Já Não Me Importo


Já Não Me Importo

Já não me importo
Até com o que amo ou creio amar.
Sou um navio que chegou a um porto
E cujo movimento é ali estar.

Nada me resta
Do que quis ou achei.
Cheguei da festa
Como fui para lá ou ainda irei

Indiferente 
A quem sou ou suponho que mal sou,

Fito a gente
A quem rodeia e sempre rodeou,

Com um olhar
Que, sem o poder ver,
Sei que é sem ar
Se olhar a valer.

E só me não cansa
O que a brisa me traz
De súbita mudança
No que nada me faz.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 19 de março de 2010

Brevemente

Pois é, brevemente o Gang da Machibumba deve reunir-se para mais uma das suas aventuras pelo país. Desta vez deve ser Vila Chã da Beira, para os meados de Maio.
Portugal é para descobrir lol!


Concerto

O próximo concerto da Orquestra realiza-se dia 24 de Abril, 
na Junta de Freguesia de São João, em Lisboa, à tarde!

Estão convidados.


O Meu Pai...

...é o melhor do Mundo...

O meu, é isso mesmo meu, único, um homem maravilhoso, que me ensina, mostra, inspira em tudo de bom que existe na vida.
És a minha vida!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Aniversário

Domingo passado dia 15 de Março, o meu giraço completou mais um aninho de vida, e como sempre tentamos rodeado das pessoas que mais significam para nós!
O dia contou com o ensaio da banda dele ( o concerto está próximo) e a noite reservou-se um jantar cheio de muita animação.
Bem a ti meu giraço, meu irmão, meu amigo, que me atura os meus humores e desamores, a minha alegria e tristeza, aquele que me liga às tantas da noite a perguntar se estou bem, se já cheguei a casa, que me acompanha à hora do almoço, e a qualquer hora, a loucura (das cores) de irmos às compras (ainda conseguimos comprar o casaco e os tennis!!) desejo-te o melhor do mundo, tu mereces. 
Sabes que és demasiadamente importante na minha vida, gosto de ti, por tudo o que és, e representas em mim. Quero-te sempre e sempre a meu lado, nem que seja para me dares duas palmadas quando mereço (ta bem), sei que que a confiança e cumplicidade que nos une é eterna, sou a munina, venha quem vier, és único, gosto de ti pelo que és!!
Obrigada por tudo o que me dás e me fazes sentir!!

Uma coisa me fizeste aprender, o significado de Amigo!!

Hoje

Mais um teste de Matemática.

Não correu mal, mas podia ter corrido melhor!

terça-feira, 16 de março de 2010

Ultimamente...

... tenho ouvido Ivete Sangalo. O último cd dela, "Pode Entrar" gravado na sua própria casa, onde montou um mini estúdio, tendo a companhia de toda a sua banda e alguns convidados como Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Maria Bethânia, Aviões do Forró, Saulo Fernandes, Mônica de SanGalo.



 Lista de músicas tanto no cd como no dvd:

CD
1. Balakbak
2. Cadê Dalila
3. Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo
4. Agora Já Sei
5. Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos
6. Meu Segredo
7. Completo - Part. Esp. de Mônica de SanGalo
8. Eu Tô Vendo
9. Na Base do Beijo
10. Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró
11. Oba Oba
12. Viver Com Amor
13. Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes
14. Meu Maior Presente
15. Quanto Ao Tempo - Part. Esp. de Carlinhos Brown
16. Muito Obrigado Axé - Part. Esp. de Maria Bethânia
17. Não Me Faça Esperar

DVD
1. Balakbak
2. Eu Tô Vendo
3. Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos
4. Agora Eu Já Sei
5. Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo
6. Meu Maior Presente
7. Completo - Part. Esp. de Mônica de SanGalo
8. Na Base do Beijo
9. Cadê Dalila
10. Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró
11. Oba Oba
12. Viver Com Amor
13. Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes
14. Quanto ao Tempo - Part. Esp. de Carlinhos Brown
15. Muito Obrigado Axé - Part. Esp. de Maria Bethânia
16. Fã
17. Não Me Faça Esperar

Estas foram algumas das músicas que me tocaram...


Abertura do Dvd


 Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes 


 Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos


Na Base do Beijo



Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo


Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia da Mulher

O meu foi passado tranquilamente, mas sempre com um grande sorriso na cara. Deixo aqui um poema de Florbela Espanca.

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...
Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...
Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou...
Alguém que veio ao mundo para me ver,
E que nunca na vida me encontrou!


Para todas as mulheres que são meninas, raparigas, mulheres, mães, filhas, netas, irmãs, esposas, amantes, amigas,  independentes, corajosas, carinhosas, mas acima de tudo cheias de amor para dar, continuem sempre a acreditar em si próprias!!

sábado, 6 de março de 2010

Uma rosa...

No regresso Lisboa, depois de Braga, a viagem fez tranquilamente, mas como sempre vinha nos meus sms's, e a mexer no telemóvel. Mas ouve uma surpresa o meu João pede-me para que eu ligue o meu bluetooth e mandou-me esta imagem (entre outras).


Esta foi a rosa que ele me enviou, quem me conhece sabe que não tenho muito agrado por rosas, mas confesso que gosto de ver e receber, porque afinal simboliza o Amor. Bem entre mim e o João simboliza mais a grande Amizade que nos une, que já perdura a alguns anitos.
Ele sim que já me conhece pelo olhar, pelo meu sorriso, que sabe o que sinto, que me percebe sem perguntar. 
Esta um Homem espectacular, um ser humano incrível, uma pessoa de um respeito, ternura, que já não existe em muitos. Cada vez mais me orgulho mais dele, não só pelo ser humano que é mas sim pela forma como tem conseguido realizar os seus sonhos, nunca desistindo. Tem seguido a música no qual esta a cantar maravilhosamente, e mais recentemente o teatro outra das suas grandes paixões, fora a dança.
Bem João, tu amigo de todas as horas, agradeço-te por fazeres parte do meu filme (a minha vida), pelos teus conselhos sábios, pela tua sinceridade, entre muitos elogios que tens.
Não esquendo a nossa loucura somos aquarianos, nascemos no inverno, somos boas pessoas e este ano é nosso!! :)

Ps: eu não me esqueço que és o meu "cabrão" e que logo vais apanhar!! Lol

quarta-feira, 3 de março de 2010

O meu pé... doí-me!

A chegada a Lisboa, o meu pé teve a oportunidade de sentir a roda de um carro em cima, eu sei que foi acidentalmente, mas a dor tem se feito sentir ao longo da semana. Esta um pouco inchado mas nada que gelo e a bela da pomada não resolva. 
Apenas senti a roda em cima dos meus dedinhos, mas para retirar o pé tive-o de puxar, o que fez com que sentisse os ossos a estalar.
O que é certo e que não consigo andar de tennis sinto o pé completamente preso, mas é a única forma, porque de resto o meu calçado é sapatinhos ou sabrinas.

Eu só questiono onde é que estavas com a cabeça para teres chegado o carro para a frente, mas preferi sentir a dor, respirar fundo e nem me queixar, não é que me tenha ficado logo a doer, porque ainda estava quente e só senti dores na segunda de manhã quando me levantei para vestir.

Agora e continuar a cuidar dele para que fique curado.

Braga

Depois da semana intensa de trabalho (em compensar os dias) e na faculdade (com as aulitas) o fim de semana chegou e com ele Braga! Fui a Braga com a Orquestra tivemos um concerto sábado a tarde para os CCD's mas o de Braga, no qual ficamos a dormir na Apúlia. O concerto correu lindamente, a viagem de sexta fez-se bem, só São Pedro é que não nos deu nenhuma calma, a chuva fez parte de todo o fim de semana, quer em viagem, quer na pequena visita que fiz por Braga, até ia voando a Sofia que diga, o vento conseguiu arrastar-nos. Até foi engraçado, mas preferia ter aproveitado melhor o fim de semana com o tempo mais agradável! 


As refeições sem dúvida que formam muito animada no almoço de sábado contamos com a companhia do nosso Amigo Amorim, que simplesmente com a sua presença e animação nos faz rir. Para o jantar como durante a tarde Braga ficou sem luz, e quase estivemos para cancelar o concerto mas felizmente durante o concerto a luz não faltou, mas à saída  voltou a faltar o que provocou que quando chegamos à Apúlia tivemos de reunir velas e lanternas. Mas a animação foi ao jantar que se fez acompanhar pelas velas, uma coisa muito romântica, por sinal lol. 


O dia de domingo foi o regresso a Lisboa, também com muita chuva e vento, mas correu todo bem. 

O meu Obrigada a BRAGA!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Gang da Machibumba!!

Tal como o combinado o fim de semana em Pedrógão foi realizado. Juntamos-nos todos na sexta a noite, ao chegar a casa do Ricardo, ele estava meio adoentado, mas lá o conseguimos convencer a ir, dizendo que os ares do campo lhe iriam fazer bem. 
A viagem foi tranquila, ainda nos enganamos no caminho, mas devido ao engano estivemos um pouco em Tomar, e até o gelado no macdonald's. De volta à estrada a viagem foi até casa.
Para variar o frio já nos aguardava juntamente com a noite, provamos a maravilha que a Aninha fez um bolo de mármore, que mais parecia de chocolate e a saber a morango, eu que não gosto de morango, até gostei do bolo. A noite passou-se tranquila com  as emoções  a flor da pele, com o reviver o passado, que cada vez mais se impõe em ser o presente (faz pensar, eu sei).
Para a manhã de sábado, nós as meninas fomos às compras e os rapazes ficaram a fazer o almoço. Conseguimos almoçar lindamente não fosse o Ricardo um excelente cozinheiro!! Até o Nico gostou. 
A tarde foi só passear, até à Sertã e a Vila de Rei, voltamos para casa, para fazer o jantarzinho, e colocar a lenha a queimar, porque a noite previa-se fria. Como forma de aquecimento a Sofia queria ir dançar, até conseguimos convencê-los a ir, mas o pior foi chegar lá e percebemos que não era ali (mas no dia a seguir fomos até la e foi só rir, mas oki para a próxima veremos ).
Para o dia de domingo foi dormir até as tantas, visto que o almoço já estava feito, arrumar as tralhas e seguir para Lisboa, que mais uma vez nos enganamos no caminho fomos até Pombal, e ainda estivemos no Santuário de Fátima e pusemos uma velinha. Ao chegar a Lisboa, e como companhia esteve a RFM, as notícias de trânsito indicaram-nos que até foi muito bom o erro de percurso, visto que na suposta estrada que devíamos ter feito estava um acidente que só foi resolvido quando já estávamos em Lisboa.

Bem alguns pormenores ainda faltam, mas para nós ficaram. 
Como foto do fim de semana deixo a nossa Machibumba, que nos acompanha nas nossas viagens, daí o gang. (um p.s. vamos criar um facebook para o gang, mais tarde darei mais informações)

 
Centro de Portugal Vila de Rei
Ao fundo a nossa Machibumba



Far Far Away...

Completamente...


A vontade de escrever não tem sido muita, não é que não tenha para dizer, pelo contrário, cada dia da minha vida é uma peripécia, mas quando olho para o computador, e escrevo o rascunho as palavras até começam a fluir... mas o ler e reler as mesmas fazem-me desistir e pensar que não é isto que quero ver.
Agora estou de volta, mais animada com vontade de escrever e contar todas as últimas aventuras que não foram poucas.

Por Onde Começar??

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Regresso...

Tudo volta ao seu ritmo habitual à confusão, ao stress de um lado para o outro, dentro da tranquilidade LoL
Aqui temos:
a) Universidade (2ºSemestre, mais aulitas)
b) Trabalho (ao horário habitual)
c) Orquestra (Depois das mini-férias)
d) Concertos (em Braga e Lisboa)
e) Viagens (Estarmos todos juntos, porque só faz falta quem está) ;)
f) ....

Pergunto-me PREPARADA?



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Flor Sem Tempo


Sendo esta música tocada na Orquestra, e eu tendo estado a vaguear pelo youtube encontrei esta versão, realizada pelos filhos do próprio Paulo de Carvalho, a Mafalda Sachetti e o Bernardo Agir. Flor Sem Tempo é o nome da mesma da autoria de José Calvário, no qual Paulo de Carvalho ficou em 1971 em segundo lugar no Festival RTP da Canção.
Deixo aqui o video do festival e também as versões dos filhos.



Festival RTP da Canção


Programa Contacto Aniversário de Paulo de Cavalho



Programa Família SuperStar

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Friooooo!!

Esta noite ou até mesmo este fim de semana, promete ser bem frio. Bom, bom era estar a beira da lareira enrolada no cobertor, iria saber tão bem!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Bela e o Paparazzo - Parte II

Já fui ver, e AMEI!!
Mais um grande filme de António-Pedro Vasconcelos, uma comédia romântica e principalmente em Português, há muito que não via nenhuma na nossa língua. Com um argumento bastante elaborado e inteligente que faz sem dúvida pensar sobre o amor, sobre a vida, sobre a amizade, mas também sobre o nosso divertimento. Fez-me mais uma vez,  perceber que a vida é curta, e que estamos cá por passagem. O filme fala-nos que nem tudo se resume a dinheiro, mas sim a estarmos juntos de quem nos rodeia e amamos. 

Bem com o elenco composto por Marco D’Almeida, Soraia Chaves, Pedro Laginha, Maria João Falcão, Ivo Canelas, Nuno Markl, Nicolau Breyner, entre outros...


 Dentro desde mesmo filme acontecem inúmeras peripécias como a história da gordinha, a dos pinguins, a mulher com 13 homens, a revolução no prédio, o terça-feira que é tão fofo e ainda a história da rapariga na rua que deixou o bilhete de tu fazes-me rir, mas ele faz-me chorar.
E eis a questão porque é que as mulheres lutam pelos homens que as fazem chorar e não por aqueles que as fazem rir? (fica para pensar)

Andei a cantarolar esta semana a música do filme tem pelo nome de "Tudo por um Beijo" de Jorge Palma, por isso eu não sei bem quem tu és, sei que gosto dos teus pés!!




Deixo aqui uma pequena sinopse do filme.

Mariana, uma jovem vedeta da nossa televisão, está muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os  passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capas de revistas "cor-de-rosa". E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras. Gabriela Santos é o nome artístico de João, o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada. Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita. A partir desse momento, nasce uma relação amorosa no qual o fotografo terá que fazer todo os impossíveis para que  Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.


Dou em conselho!
Vão ver, vale mesmo a pena!!


Férias! Férias! Férias!

Os exames já terminaram, agora aguardo os resultados.
Mas principalmente, estou de férias!!


FÉRIAS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A do fim de semana

Com o concerto exclusivo que tivemos no fim de semana, esta sem dúvida foi a que mais se fez ouvir, e tem continuado nos meus pensamentos, e por onde tenho passado esta semana, todos ficam com a cantarolar a música até a minha supervisora andou lá ye ye ye tu foste o meu primeiro amor lol

Chamas-se "" Ye Ye Ye, Meu Primeiro Amor "" do Grupo Musical Português Bandalusa

Video e letra aqui ficam...



Não sei onde andará neste momento
Mas gostava de te voltar a rever
Talvez tirasse um pouco o sofrimento
Que eu sinto ao tentar te esquecer

De ti guardo apenas recordações
Dos momentos mais felizes que passamos
Aqueles em que os nossos corações
Nos diziam tudo aquilo que juramos

Fazíamos amor, na praia à beira mar
Debaixo das estrelas ao luar
E os beijos que me davas tinham muito mais valor
Do que duas mil palavras mesmo ditas com amor

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti
 
Não sei se ainda te lembras do lugar
Em que demos o nosso primeiro beijo
E da vontade louca de abraçar
Seguida pela onda de desejo

E fizemos amor, na praia à beira mar
Debaixo das estrelas ao luar
E os beijos que me davas tinham muito mais valor
Do que duas mil palavras mesmo ditas com amor

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti

 
Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o me primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti
 

Exames


Já é a última semana, o último é de direito, até a gora tem tudo corrido dentro da normalidade, mas já preciso de descanso e não pensar em faculdade!!


Férias Preciso!!!

O Fim de Semana


Antes de mais o meu OBRIGADA!!

Sim a vocês todos que foram, que também à última da hora me acompanharam, porque também fazem parte da minha famelga, mesmo depois de tudo tenho-vos como uns pais!
Bem sexta foi a loucura, o saber que iam mais duas pessoas especiais soube bem, a viagem não teve hora marcada conforme o plano, mas correu tudo dentro da normalidade, com muita conversa a mistura e muita música (não te preocupes, porque percebi todas as músicas que puseste apenas às vezes é melhor apenas sentí-las do que comentá-las ;))
Sábado também começou tranquilamente com uma ida até a feira mesmo estando completamente cheia de sono depois das lindas horas que nos deitamos e o frio que se sentia!! A tarde inicia-se com o belo da café juntamente com pastilha de canela que sabe sempre bem de seguida passeio, pela nossa serra, no qual ouve tempo para a sessão de fotos, com uma noite espectacular acompanhados com a lua cheia! Os meninos como é de esperar não têm muita paciência para a nossa sessão! Então foram para o vicio! O belo do jantar apareceu, depois o belo filme (eu não esqueço o famoso Fantasma da Ópera lol e não diziam nada!! Tonichas!!) A noite prolongou-se com um grande concerto dos meninos os nossos guitarristas de serviços já com o famoso reportório, mas com direito a percussão especial desde os pacotes do chá, passando às chávenas chegando as tampas de panelas e copos de esmalte!! Mas foi muito divertido teve provavelmente a duração de 2 horas, mas sempre com a colorzinho da lareira a acompanhar!!
A manhã de domingo lá apareceu bonita com um sol, mas frio, cheio de animação do dia teve nova sessão de fotos porque as da noite ficaram mal, os parabéns também se cantaram, as belas das prendinhas também, desmontando as tendas arrumando as malas fez-se o regresso a Lisboa!!


Para alegrar deixo aqui uma das fotos, não posso por mais sem a devida autorização lol fica esta que é especial!


Existem pormenores que não vale a pena contar porque guardamos nós na memória!!

Com força mas sem ela...


... sim com força mas sem ela, desde segunda-feira que tenho olhado para a página do blog e digo para mim própria tenho tanto para escrever mas não sei por onde começar. Começo algumas palavras mas depois a preguiça toma conta de mim e consegue dominar-me!!
Mas agora que cheguei, vesti o pijama e sentada em cima da cama apenas a ouvir Oceano Pacífico e o som das teclas venho pôr a escrita em dia...




Tantos novidades!! Por onde começar?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fim de Semana Aproxima-se


O grande fim de semana, para festejar o meu aniversário está a chegar!! Rodeada das pessoas que amo, família e amigos mais próximos.
Cheio de energia estes 3 dias serão com muita emoção à mistura!! Com muito poker, filmes e passeios!!

Depois deixarei aqui o resumo do fds!!

Começo a ficar um pouco ansiosa, porque afinal é o primeiro fim de semana que passamos todo juntos sem ser em viajem da Orquestra!!

Vamos ver como corre!!

Bela e o Paparazzo

      Na próxima ida ao cinema o filme a ver será

A Bela e o Paparazzo!!


Nine


Nine - Nove



Para o meu dia de anos reservei a tarde para cinema, fui ver Nine. Já na passada semana via os posters na rua, o trailer, a grande publicidade, de ser um excelente filme, também de ter sido produzido pelo realizador de Chicago, no qual fiquei fã.
Bem falando do filme, vou ser sincera esperava muito mais do que vi, quanto a parte musical, acho que estava maravilhosa, mas quanto ao argumento fica um pouco a desejar, dei-me no meio do filme a perguntar-me se esta era a história, e percebi que sim, então foi um Ok é isto! Não pagava o bilhete de novo para o ver de novo, merecia um melhor argumento, até mesmo pelos grandes nomes do cinema que o mesmo compunha.

Deixo aqui uma pequena sinopse juntamente com o trailer!

Aproximando-se dos cinquenta anos, o director Guido Contini (Daniel Day-Lewis) enfrenta uma crise, a da meia idade, que o leva à "loucura" visto que não encontra a sua criatividade para realizar o seu filme, levando-o a ter uma variedade de complexos envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para realizar e concluir o seu filme intitulado Itália, é forçado a equilibrar as suas sete mulheres formativas na sua vida, incluindo a sua esposa Luísa Contini (Marion Cotillard), a sua amante Carla (Penélope Cruz), a sua estrela de cinema e musa Cláudia Jenssen (Nicole Kidman), a sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (Stacy "Fergie" Fergunson) e a sua mãe (Sophia Loren).