BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de outubro de 2010

Happy Halloween

Para alguns está na hora de pôr a máscara, para outro está na hora de tirar!!
Mas para todos um bom Halloween.

Portando doçura ou travessura!!

Não Esquecer de...

...Mudar a Hora!! 
Hoje atrasa-se uma hora, por tanto domingo torna-se o dia mais longo do ano. Agora os dias começam a anoitecer mais cedo.

sábado, 30 de outubro de 2010

Gru - O Mal Disposto

Ando na fase de ser criança, apetece-me ver filmes de animação e este é um deles, quero ter a aportunidade de o poder ir ver ao cinema, e ainda por cima em 3D, seria o primeiro que via.


Sinopse:

Num feliz bairro suburbano, rodeado por pequenas cercas brancas, com roseiras floridas, encontra-se uma casa negra com a relva morta. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa, existe um vasto esconderijo secreto… Rodeado por um pequeno exército de Mínimos está Gru, planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a Lua… Gru adora tudo o que é maléfico. Armado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho; até ao dia em que encontra três pequenas orfãs que vêm nele algo que ninguém mais viu: um potencial Pai.



Título Original: Despicable Me 
Intérpretes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand 
Vozes: Nicolau Breyner, David Fonseca
Realização: Pierre Coffin, Chris Renaud 
Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo 
Género: Animação/Comédia 
Ficha Técnica: Duração: ‎1h35m | Origem: EUA





A Bela e o Monstro em Dvd

Este mês saiu mais uma edição de um dos grandes Clássicos da Disney. 

""A Bela e o Monstro""

O Clássico da Disney que nos ensinou que a Beleza esta Dentro de Nós!!

Um dos filmes mais aclamados e estimados de todos os tempos está prestes a deixar-nos a todos deslumbrandos. Segue as aventuras de Bela, uma jovem inteligente que vai parar dentro do castelo de um príncipe que foi transformado num misterioso monstro. Com a ajuda dos criados encantados do castelo, Bela rapidamente descobre a lição mais importante de sempre - que a verdadeira beleza vem de dentro.
Uma nova edição digitalmente restaurada e materiais de bónus extraordinárias personagens lançarem um reluzente feitiço como nunca antes visto!



Quando chove...

... chove a sério!! Realmente o tempo anda mesmo desorientado, devido às grandes alterações do clima, a nível mundial. Portugal fazendo parte do mundo, como é normal, não foge à excepção e o tempo por cá parece que não está mesmo bom. Muita chuva, muito vento, mal dá para estar na rua, somos logo surpreendidos pelo vento que trás a chuva!


O dia de ontem realmente foi o pior, de manhã o céu completamente feio, mas mesmo feio, muito cinzento, muito escuro, às 9horas da manhã que nesta altura já costuma existir um solzinho, ontem nem isso, estava mesmo muito feio.
Então quando começou a chover ainda foi bem pior como e pode ver pelas notícias transmitidas pela RTP1, como podem ver aqui:
Como isto está nem mesmo o nosso Parlamento tem algum tipo de perdão por parte de São Pedro! Parlamento

domingo, 24 de outubro de 2010

Resumo da Semana

Mais uma semana atribulada, mas muito proveitosa para não variar. Trabalho, universidade, música, amigos, entre outros.
Bem a semana começou com a normalidade, a rotina tanto o trabalho, como a universidade, durante isso, fui até à música, correu bem, mas foi estranho, cada vez somos menos, o ambiente está bom, mas diferente (darei mais pormenores depois).
O resto da semana foi também calma, a Tia como nós chamamos fez anos, em nome da minha Famelga e do Gang, fui entregar um ramo de flores, pela grande amizade e dedicação como carinho que nos dá sempre a cada momento. O nosso Obrigada! E fica prometido um lanche ehe
Durante a esta semana senti a minha casa como um dormitório mesmo, já anteriormente postado, o cansaço foi tanto que me senti mesmo em baixo, os meus níveis de bateria estavam em baixo. Só desejava que fosse sexta feira para poder descansar e dormir, dormir, dormir la la la.
O contacto com a Fioca é constante, sempre mega, e muita babilónia, estamos sempre a falar sobre pequenas coisas e a meter-nos uma com a outra!! Babilóniaaaaaa!!

Por agora mais uma semana a iniciar-se e já muito preenchida!!! :P


sábado, 23 de outubro de 2010

Sinto...

... a minha casa como um dormitório!!

E cada vez mais, com os meus horários completamente preenchidos, apenas ao fim de semana consigo ter um pouco de tranquilidade. Durante a semana tem sido chegar tomar um banho, jantar (comer uma sopa) e caminha! Tenho dormido pouco, para o meu normal, para que não fique rabugenta de manhã, mas ao fim de semana tento compensar, por exemplo o sábado é dormir até às tantas, mas é difícil, porque o meu sono já está habituado a acordar aquela hora.
Quanto ao dormitório, tem sido difícil mas é por uma boa causa, o meu futuro! Daqui a uns anos quero olhar para trás e dizer que valeu a pena todos os esforços, todas as noites mal dormidas!

Compras, compras e mais compras! - Parte II

Esta tarde como prometido mais compras... a ida ao stock killer foi uma desilusão, peço desculpa mas é fraquinho!! Como minha opinião, provavelmente criei expectativas a mais, mas oki! Bem convenci o meu Pai que odeia, e odeia mesmo idas a centro comerciais, fica sem paciência de ver tanta gente, de muita confusão, mas consegui com que ele fosse, e nada mais com que ir ao Dolce Vita, a confusão total. Fui até à loja badalada lol, conhecida pelos seus preços baixos, e nada mais do que ver com muita atenção cada pormenor, e fazer as escolhas certas!
As minhas compras ficaram com um casaco (que há muito procurava o estilo), umas botas, um pijama, não sei como a minha Mãe me convenceu mas é polar (coisa que por mim não costuma ser usada), calças de ganga e das outras, bem como camisolas e tudo com um preço acessível. Chama-se Primark, é uma loja que vende em grandes quantidades, mas em baixos preços, tudo o que pareceu-me com qualidade, senão também não tinha efectuado compras lá. 
Bem por agora já chega de compras, já foi gasto algum dinheiro, e estamos em crise não é verdade? (alguma ironia nesta frase, olhando para a realidade do nosso país e mundo).

Diabo na Cruz

Há pouco tempo descobri esta música, é daquelas que fica no ouvido e na mente, no qual tenho andado a cantarolá-la!! Como é normal nos meus dias, a música faz parte da minha vida, onde cada momento que tenho serve para ouvir música!!
Esta deixo-a por aqui, para ficar no ouvido!!

Dona Ligeirinha

 Aqui fica a letra:


Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai

Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente

Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai.

Compras, compras e mais compras!

O Outono está a chegar, com ele as folhas a cair, os dias a ficarem menores, o ventinho a aparecer, a noites já cerraditas de nevoeiro e humidade, então chega-e à conclusão de fazer uma renovação no guarda roupa, pois então, nada que uma mulher não gosta de fazer de que ir às compras, na semana passada, uma voltinha pela H&M e descobri duas camisas por tão pouco e ainda um vestido para o Inverno (porque é muito quente para esta altura do ano). Ainda vi um casaco no qual o modelo era um procurado por mim, mas era bastante caro, e sinceramente o valor exposto não é tanto o valor do casaco. Portanto desisti do casaco e fui ver outra coisas, também uns sapatos cinzentos lindos lindos, mas não havia o meu número, fique triste, mas pronto não desisto, para hoje reservei uma tarde de compras, vou ver um casaco e ainda passar na stock killer para ver uns tennis vamos ver como corre!!

Neste momento...

... que são 23h45,

na RTP1 inicia-se o Lado B com Bruno Nogueira. 


Lado B é um “talk show” apresentado por Bruno Nogueira, transmitido em directo nas noites de domingo, na RTP. O programa de humor, entrevistas e stand-up marca a estreia de Bruno Nogueira a solo na RTP 1. O programa, que dura 50 minutos, contará com uma banda residente e com momentos musicais de bandas convidadas.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Love

domingo, 17 de outubro de 2010

Traje Académico

Usar traje académico este ano faz com que a razão de uso, se torne verdadeira e completa. Estando no meu 2ºano de universidade do meu curso de Gestão de Empresas. O uso do mesmo não tenho feito a 100% tanto como gostaria, mas as obrigações e responsabilidades laborais que me impedem de fazer o correcto uso do nome académico, como a utilização e como o acompanhamento do novos caloiros, decidi não apadrinhar nenhum caloiro, por motivos profissionais, e como não poderia fazer o que me fizerem, tal como o meu padrinho me fez. Ser madrinha, tal como indica consiste em acompanhamento, não basta dizer que temos afilhados, temos que fazer jus ao nome, como queria realizar e acompanhar da mesma forma que fui acompanha pelo meu padrinho, não achei justo, porque devido às aulas à noite, o não poder estar durante o dia nem participar nas várias actividades.
Como tema inicial o meu deste post o Traje Académico, para o usar regras têm que ser seguidas, porque tal como a sua utilização indica uma das principais funções para além de identificar um estudante académico, serve para que todos os estudantes sejam vistos de forma igual, isto é a igualdade de todos sem que sejam rotolados ou verificar estrato social, entre outros.
Bem aqui deixo as regras, a forma de utilização do mesmo.

"A única forma de alguém se evidenciar é através do uso da inteligência, pois de traje não se podem usar enfeites para chamar a atenção. Estando de Capa e Batina, o estudante é levado a desenvolver mais fortemente a sua personalidade e a tornar-se mais sólido."



Mas acerca do significado do Traje, talvez seja melhor ler o que nos diz Antão de Vasconcelos:
«Sente-se no perpassar da capa e batina uma viração igualitána, que varre bem para longe as diferenças de fortuna, fatal desigualdade que, fora da vida Universitária cai sobre as almas juvenis como neve sobre botões entreabertos, crestando-os e esterilizando-os. O fidalgo e o plebeu, o rico e o pobre, igualmente uniformizados entram na comunhão da vida académica, com o mesmo direito, com a mesma alegria, com o mesmo sentimento de posse com que no mundo vegetal e animal os seres entram na partilha do sol, do espaço e do solo. O fraque elegante do filho do rico e do potenteado, não obriga a retrair-se o casaco sovado do filho do pobre. A mocidade é uma para todos. O mesmo pano, o mesmo corte dá às almas a mesma franqueza de movimento, que só a inteligência torna mais fácil e mais nobre. Debaixo da capa e da batina, o espírito dos moços, a alma mais fácil e mais nobre, dos que se embebem de saber, naturalmente, como um fenómeno de endosmose da espiritualidade ambiente, pode cantar com Metastásio:
O giuventá primavera della vita!
A mocidade constitui-se uma unidade intelectual e moral inquebrantável e irredutível.
O homo hominis lupus não vive a sua voracidade no encalço dos que trabalham. Não há ai o ciúme da alma, em outros meios literários mais intenso do que o da carne.
A vida universitária cultivava essa vida em comum, essa promiscuidade benfazeja de sementeira, em que se dá a diferenciação pela espontaneidade da evolução de cada espécie, apesar da mesma nutrição pelo mesmo númus
».
(in Memórias do Mata-Carochas, Vasconcelos, Henrique António Coelho de;
1.ª ed. 1907; 2.ª ed. ilustrada 1956, Porto) 


Da simbologia do Traje já muito se tem dito, mas muitas divagações acerca dele correm sério risco de se encontrarem erradas.
Mesmo assim, o Traje Académico continua a apaixonar estudantes, geração após geração.
E esperemos que assim continue!
Como é constituído o Traje Académico??

PARA OS HOMENS deve ser constituído por:
- sapatos pretos lisos, sem fivelas nem adornos metálicos, com cordões em número ímpar;
- meias pretas;
- calça preta lisa com ou sem porta;
- colete preto não de abas ou cerimónia;
- batina que não seja de modelo eclesiástico;
- camisa branca e lisa, com colarinho de modelo comum, gomado ou não, e com ou sem punhos;
- gravata preta e lisa;
- capa preta, com ou sem cortes na parte inferior e com ou sem distintivos na parte interior.

O colete e a Batina deverão ter um número de botões pregados correspondente ao número de casas.
A Batina deve ter pregados, na parte média posterior, dois botões de tamanho maior e apresentar em cada uma das mangas de um a quatro botões, mas de modo a que o número destes seja o mesmo num e noutro punho.
Na falta do colete, a batina deve apresentar-se abotoada;
O bolso posterior da calça, tendo casa, tem de ter botão;
O laço pode usar-se com o traje em ocasiões solenes;
O uso de lenço visível no bolso superior esquerdo não é incompatível com o uso da Capa e Batina, desde que seja branco;
O uso do gorro da praxe é facultativo, mas este não pode ter borla nem terminar em bico;
É proibido o uso de botins ou botas altas;


PARA AS MULHERES deve ser constituído por:
- Sapato preto, de modelo simples, com tacão pequeno; - meia alta, preta;
- Fato saia e casaco, preto e de modelo simples;
- O casaco não pode ter golas de seda ou pele;
- A saia não pode ser rodada e deve usar-se pelo meio do joelho;
- Camisa branca;
- Gravata preta lisa;
- Capa preta.
- O uso do gorro da praxe é proibido às mulheres;
- É proibido o uso de maquilhagem;
- Não havendo proibição formal acerca do uso de brincos, aconselha-se sejam discretos, clássicos e não sejam pendentes; 

PARA AMBOS
a) Em tempos normais
É proibido o uso de luvas, pulseiras, colares, anéis e outros adornos ou sinais externos de vaidade ou riqueza.
É permitido, contudo, o uso de aliança de casamento ou de compromisso.
Não é proibido o uso de relógio de pulso, mas este tem de ser clássico, discreto e sem brilhos.
É proibido o uso de telemóvel visível. Quem não quiser prescindir dele deve guardá-lo num dos bolsos, por exemplo.
É proibido o uso de boina.
Só é permitido o uso de guarda-chuva se este for preto, liso, com cabo de madeira e possuir doze varas.
Os pins não são proibidos, ou pelo menos não existe nenhuma proibição formal quanto ao seu uso, mas devem usar-se na lapela esquerda. De forma a evitar as inestéticas «vitrinas», aconselha-se fortemente o uso de um único pin: o da instituição ou o do curso, por exemplo.
A roupa interior e os bolsos não estão sujeitos a revista.
Devem retirar-se todas as etiquetas do traje.
Devem retirar-se os colchetes e todo e qualquer tipo de abotoadura da capa.
A Capa nunca se lava. Lavá-la é apagar e renunciar todas as recordações da vida de estudante.
Além disso, “dá azar”, dizem os supersticiosos.
A Capa não se deve encontrar a uma distância superior a sete passos do seu proprietário.
A Capa pode usar-se dobrada sobre o ombro esquerdo com a gola para trás ou sobre os ombros, com um número de dobras na gola correspondente ao ano frequentado e com os distintivos virados para dentro.
Os caloiros devem usar a Capa dobrada no braço esquerdo, sendo-lhes vedado traçá-la, fazer-lhe rasgões ou colocar-lhe emblemas e/ou insígnias pessoais.
Contudo, após o cair da noite, devem colocá-la sobre os ombros e segurá-la junto ao colarinho de modo a que não se veja o branco da camisa.
Podem colocar-se emblemas e insígnias pessoais na Capa na parte interior esquerda.
Estes devem ser cosidos manualmente com linha preta em ponto cruz e esta não deve passar para o lado exterior da capa.
Não se espeta metal na Capa.
A soma dos emblemas da Capa tem de ser ímpar.
Os distintivos da Capa não podem ser visíveis estando esta traçada ou sobre os ombros.
Podem fazer-se rasgões na capa, cada um simbolizando um momento importante da vida do estudante.
Todos os rasgões devem ser feitos com os dentes.
Coser os rasgões é facultativo, mas deve fazer-se com linha preta ou da cor do curso, em ponto cruz.
A Capa traça-se sempre sobre o ombro esquerdo.
O uso do traje académico implica o respeito e cumprimento de certas regras.
Deste modo, a Capa deve usar-se caída pelos ombros e sem dobras nas aulas teóricas em que o professor é catedrático (podendo retirá-la com a autorização do professor), em sinal de respeito pela pessoa com quem se está a falar ou a acompanhar, e em sinal de respeito pelo local onde se está (igreja, catedral, cerimónia académica, etc.) Nestas ocasiões, a Batina deverá encontrar-se sempre abotoada.
Por vezes, quando se pretende homenagear alguém, coloca-se-lhe uma capa caída pelos ombros.
Só em ocasiões muito especiais é que se colocam as capas estendidas no chão para que o homenageado possa passar por cima delas. Esta é a maior homenagem académica que se pode fazer a alguém. 

b) Em cerimónias especiais
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, com as respectivas dobras.
Em situação de dança, e por uma questão de mera comodidade, poder-se-á dançar sem Capa, se a dama assim o permitir.


c) Na missa
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, sem dobras.
Nunca se traça a Capa durante uma cerimónia religiosa.

d) Durante o luto
Em caso de luto, a Batina deve apresentar as abas fechadas, encontrando-se a Capa caída pelos ombros, sem dobras.

e) No fado e nas serenatas
Todos os estudantes presentes devem ter as capas traçadas, evitando que se veja o branco do colarinho e dos punhos.
Nas serenatas nunca se batem palmas. Caloiro não traça a Capa, mas deve-a unir e apertar junto ao pescoço, segurando-a de modo a que não se veja o branco do colarinho.

d) Nos Cortejos da Queima das Fitas
Os Cartolados devem cobrir as lapelas da Batina com bandas de cetim da cor do curso a que pertencem.
As abas devem ser arredondadas, dobrando e cosendo as duas pontas inferiores, dando um aspecto de fraque.
A cartola e o laço ou a roseta, no caso das mulheres, devem ser da(s) cor(es) do(s) curso(s). A roseta usa-se no bolso exterior esquerdo superior do casaco. Não se leva a Capa estando de cartola e bengala.


Estas regras relativas ao uso do Traje Académico foram retiradas, na maioria, de documentos escritos, mas algumas foram compiladas a partir da tradição oral. Assim, um grupo muitíssimo reduzido destas regras podem variar de instituição para instituição.


sábado, 16 de outubro de 2010

Ando...

... Desaparecida!!

Eu sei, eu sei, não só para o blog mas para com tudo, estes horários têm-me deixado louca!! Mas agora é repor os mesmos e as baterias.
Eu não me tenho esquecido de nada para escrever, tudo está apontado para que depois possa colocar aqui!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Ideal

"" Tenho em mim, todos os sonhos do mundo ""
Fernando Pessoa

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Hoje é o dia!

Um dia agarro na tua mão e digo-te tudo o que sinto!
Hoje é o dia!

domingo, 3 de outubro de 2010

Babilónia!!

A nossa recente aquisição!! Dedicada às meninas do Gang!!!

BABILÓNIA

Acordei

Hoje domingo acordei cedo como tem vindo a ser normal nos outros dias, mas acordei como gosto acompanhada com a chuva, que normalmente gosto e costumo adormecer com ela, e amei, confesso que acordei assustada devido ao vento que também se fazia sentir. Mas soube muito bem, fui comer qualquer coisa, mas rapidamente voltei para a cama que ainda quente, porque a fecho sempre lol, enrolei-me nas mantas liguei o portátil e pus-me a ver um filme, visto que sono já não tinha!
Deixo um aviso, a chuva, o vento e o frio estou de regresso e parece que vieram pra ficar!!

E já ...

... Outono!!

Não Esquecer...

Esta semana sem falta não vou poder deixar de marcar as aulas de condução!! Haha

Aulitas!!

O regresso às aulas deu-se na segunda, correu bem, confesso que estava bastante ansiosa devido a começar a estudar a noite e porque iria estar numa sala de aula onde vou encontra pessoas mais velhas, com mais experiência e mais maduras, com uma história de vida. Pelo contrário a minha opinião alterou-se quando começamos todos a falar uns com os outros. Portanto concluo quem me reserva um semestre cheio de experiências e entre ajuda para ser partilha entre todos nós!! Vamos ver como corre!!

Praia Azul_FDS

No passado fim de semana, realizou o retiro da Orquestra, o regresso aos ensaios e concertos foi oficializado. Partimos na manhã de sábado, acreditem que cheia de sono, lá fui com a mala às costas Lol. À chegada à música foi a animação da manhã, foi feito o juntar do pessoal no auditório, e fomos para o autocarro, super confortável, um especial obrigado a Praia Azul por tê-la cedido. A animação foi total no autocarro, com as cantorias etc etc. Ao chegarmos lá, encontrar os velhos amigos, foi feita a distribuição de quartos e logo de seguida um passeio à praia!! Ao inicio da tarde o almoço, e a tarde foi feita com uma sesta. Após a sesta, fomos dar uma volta mas quando nos (gang) disseram que eram pelo menos 6km, nos pusemos-nos de volta para a "casa". Fomos para o quarto jogar aos países à nossa maneira, foi só rir!!! 
Agora até temos um lema novo "Babilónia!!!!" Completamente foi feita a risota total! Após o jantar a nossa "reunião" o convívio. A apresentação de todos os elementos da Orquestra. Para a noite a dormida, foi também só risota, para além de ter puxado a minha cama para a do pé da Fioca, falávamos baixinho para ninguém nos ouvir, e ainda pudemos pregar umas partidas!! hahh! La la la la la!! Foi pequenina, mas foi só rir!!!
Para a manhã seguinte foi feito o jogo de futebol, e mais uma vez uma ida à praia!! De seguida o almoço com a companhia dos pais e família da Ritinha, foi feito com muita a animação, o cozido estava divinal. Ainda fizemos uma pequena reunião com os pais da Rita. Após isso o lanche e o regresso a Lisboa estava próximo.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mega Novidade!!

 PASSEI!!!!!!!!!!
 No exame de código!!

 
Hoje fui fazer tal como combinado, dia 24 de Setembro às 11h30m lá estava eu a realizar o meu exame de código. Após algumas tentativas, alguma frustração, o esforço destas duas últimas semanas valeu a pena, é verdade que pus em prática o meu método de estudo, a escrita sempre resultou na escola, não era agora que me ia falhar e como não podia levar o código para o trabalho decidi escreve-lo todo em folhas de papel, era doze ao todo! Mas uma coisa é certa eu percebia tudo o que tinha escrito, isto é, ao fazer os testes dos cd's chegava a uma altura em que as perguntas já eram repetidas, e sabia porque as tinha feito anteriormente, mas não sabia era o porque daquela resposta, portanto e apliquei o meu método!! 
Fui logo a primeira, o meu pai como meu companheiro de sempre, fez questão de me acompanhar. Enquanto fazia o exame as perguntas foram passando, o tempo também, não deixei nada para trás, foi tudo seguido, ao termina-lo ainda me sobravam 10mim, aproveitar para colocar novamente na número um e fui ler o exame, não alterei nada, apenas fui ler as perguntas, porque da primeira leitura que fiz tinha a certeza das respostas que dei, foi só apenas para passar o tempo!!
Após ter minarem os 30 mim, a ansiedade, só dizia para dentro de mim, eu passei, eu passei! Até que o examinador começa a ver no computador, a imprimir as folhas, e a fazer a separação das licenças. Quando chamou o meu nome, e me disse apenas parabéns que tinha passado, o meu coração apenas sorria, sai, com a minha alegria interior, cheguei cá fora ao pé do meu pai e pulos e pulos de alegria, foi demais, as pessoas que estavam ali paradas só diziam parabéns! Ainda vi o meu instrutor de condução, o Hélder que me disse próxima semana quero ver-te para acabares a aulas de condução!!!
Passei com aquela que tenho direito de errar, portanto errei três, mas que interessa PASSEI!!
Hoje estou no paraíso!! Alegria Alegria!! Hoje nada me derruba!! Estou Mega!! LoL :P

Praia Azul

Amanhã às 9 horinhas temos que estão na música para a partida à Praia Azul, daqui a pouco tenho que ir fazer a mala!!! :P
O tempo está um pouco estranho, esta noite passado choveu durante toda madrugada!! Espero que para o fim de semana não seja assim tão frio com o tempo chuvoso!! São Pedro dá uma ajuda, são só dois dias!!!

O nosso maior medo

""O nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. 
O nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos de mais.
É a nossa luz, não a nossa escuridão o que mais nos assusta.
Nós perguntamos-nos: "Quem sou eu para ser brilhante?"
Na verdade, quem és tu para não o seres? Tu és um filho de Deus.
Fazer menos do que podes não serve o mundo. Não há nada de luminoso no facto de te encolheres para que outras pessoas se sintam tão inseguras contigo.
Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.
Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós. E à medida que deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo.
À medida que nos libertamos do nosso medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros.""


Palavras ditas por Nelson Mandela
Primeiro Presidente negro da África do Sul, prémio Nobel da Paz, 
no discurso inaugural de 1994

Na segunda!!

Liga-me a Aninha da escola de condução a confirmar-me o meu exame de código para dia 24 às 11h30!!! Nervosismo à flor da pele!!
Aumento do estudo!!


domingo, 19 de setembro de 2010

Parabéns!!

Muitos Parabéns a ti maninho!!!
       Já inicias os 30 a velhice a chegar!!
                    As saídas à noite a terminar!!
                                 E os filhos para cuidar!!!

Pela nossa diferença de 10 anos, agora sou eu que gozo contigo, já não podes sair de casa, quanto a mim é só ter a chave para fechar e abrir de madrugada a porta!! :P Hehe

Hoje é o dia!

Um dia agarro a tua mão e digo tudo o que sinto por ti!
Hoje é o dia!

Ansiosa... pelo trabalho!!

Os início das aulas na faculdade está previsto para dia 27 de Setembro, e já começo a sentir a ansiedade das aulas se iniciarem. Eu própria fiz a escolha de querer ir estudar a noite, sempre disse que provavelmente não seria para mim, mas o ano passado serviu-me de ensinamento, andei de um lado para o outro com o horário completamente preenchido, isto é de manhã aulas na faculdade, a tarde o meu trabalho, no qual ainda fiz o meu pai andar de um lado para o outro de carro para me ir buscar a faculdade e levar-me ao trabalho, algo que não me deu muito gosto, visto que ele estava durante o dia dependente de mim, e também a noite os ensaios da Orquestra no qual já chegava lá e o ensaio a terminar, e mais uma vez tinha que ser o meu pai a ir buscar-me para poder levar-me ao ensaio.
Com todas estas andanças e porque não gosto de depender de ninguém como não gosto de prejudicar os outros, fiz a escolha de ir estudar a noite, estou entusiasmada, é verdade, sei que não vou ter o ambiente habitual da manhã, será o da noite, onde as pessoas já costumam ser mais adultos, trabalhadores, em que a ideia principal é fazer a cadeira. Sei que uma coisa é certa vou aproveitar ao máximo o ambiente de pessoas mais velhas, com mais experiência e conhecimento, para também me instruir a outros níveis. Mas sei que não vou estar sozinha tenho colegas do ano passado que também passaram para a noite e já estão combinadas as ceias de assim for possível.
Já tenho os cadernos adquiridos, os livros serão os mesmos, portanto menos um custo, o dos livros, que já é óptimo.
Por agora ainda tenho mais uma semana até começar a luta de oito horas de trabalho e de seguida as aulas, mas em compensação tenho os fins de semana, algo que lutei tanto, e que me agora compensa de poder ter feito a escolha de estudar a noite.


As estações...

sábado, 18 de setembro de 2010

Orquestra - O regresso!

Na segunda feira, iniciaram-se os ensaios da Orquestra e com ele muitas surpresas e novidades, portanto comecemos.
As peripécias do último ano, com obstáculos e completamente superados, as perdas foram algumas sentidas outras não.
Mas este ano promete com algumas novidades, com membros novos, com músicas novas. Também temos um regresso, que sinceramente não acredito que mereça, mas tal como foi dada a oportunidade aos outros para voltarem, temos que ser justos, sinceramente, não vi nem ouvi nenhum sorriso ou alegria quando ouvi dizer que iria voltar, mas vamos ver como corre, pode ser, o que é duvidoso, que as pessoas tenham mudado.
Nesta quarta foi feito um ensaio Butterfly e A Minha Música foram tocados com grande empenho e boa disposição. O reportório está previsto manter-se o mesmo, e fazer arranjos de duas ou três músicas, para melhorar as outras e poder sempre dar um espectáculo de 1 hora e boa e bem tocada música aos nossos espectadores e fãs!
Agora temos mais dois ensaios antes da reentre à nossa Praia azul, que já nos aguardam deliciosamente para nos receber, que como sempre muito bem e com muito carinho.
Será no próximo fim de semana, está previsto a reunião de sempre, agora mais curta pelo que é dito, mas na prática são sempre três horas, o que se pode fazer, mas é importante, porque falamos e dizemos aquilo que pensamos e mostramos as nossas novidades. Vamos ver como corre.

Hoje é o dia!

Um dia vou falar menos e ouvir mais!
Hoje é o dia!

Escondida!!



Tenho andado bastante escondida esta semana, do meu blog, hoje recomponho o meu desaparecimento!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Beautiful

Ensaios... O regresso!

Amanhã iniciam-se os ensaios da Orquestra!!
Já temos a reentré confirmada na Praia Azul agora que foi recomposta depois de Dezembro do mau tempo.
Estou ansiosa por ouvir as novidades para este ano lectivo!

Estudar, Estudar, Estudar!!

Até ao exame de código só irei apenas estudar, estudar e estudar. Desta vez é a sério, estou com o pensamento no código e o empenho a 100%.
 
Wish me luck


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apetece-me!!

!! Ir Dançar hehe !!!

Dream

FDS

Hoje sexta-feira, véspera de fim de semana, e graças a Deus que agora posso ter o meu descanso. Eu sei que apenas tive aprovados os meus fins de semanas antes de ir de férias, e mal pude aproveitar por só tive um. Agora é que vou recomeçar a aproveitar e amanhã é já o primeiro, já está completamente programado!!
Mas desejo a quem me acompanha o excelente fim de semana!!

Hoje é o dia!

Um dia agarro na tua mão e digo-te tudo o que sinto por ti!
Hoje é o dia!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Leituras

Hoje dei por terminada a leitura do meu livro anteriormente mencionado, não o estava a ler desde ontem, mas sim desde segunda-feira. Hoje dei-o por terminado no metro, por agora mesmo já tendo outro pronto para ler, as minhas leituras vão ficar reservada e só reservadas para o livro de código, faltam apenas duas semanas para efectuar o meu exame, esqueci-me de dizer que adiei, e não fui fazê-lo no dia 2 de Setembro, como previsto, fica agora para dia 24, penso que sexta-feira. Agora resta-me tirar duvidas com o prof no sábado e fazer muitos e muitos testes no computador.

Laught

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A ler

"" Ainda Bem Que Estás Aqui ""
Um livro de Maria Daniela Raineri

Aos dezassete anos, Allegra sente-se invisível: os pais ignoram-na, os colegas da escola nova não socializam com ela e o belo Gabriele, com quem sonha de noite, trata-a como se ela fosse sua irmã.
Por outro lado, Luísa, de trinta e cinco anos, sente-se sufocada. É solteira, vive a crise dos trinta anos e divide o seu afecto entre as duas únicas amigas e o amante. em part-time, claro, porque ele é casado.
Allegra e Luísa não se conhecem, até que um acidente vem juntá-las. E se ao princípio a convivência é tempestuosa, acabam por tornar-se melhores amigas.
Com a sua escrita cinematográfica, envolvente e directa, Maria Daniela Raineri conta-nos a história de duas mulheres de gerações diferentes, com as suas lágrimas e os seus sorrisos.


Para pensar...

O que sou?

Uma guerreira.
O que quero?
Uma guerra.
O que amo?
O Perigo
O que temo?
Nada

As pessoas não percebem porque Deus nos deu dois olhos, dois ouvidos, mas apenas uma boca... Falam de mais!!
Tem cuidado com o que dizes... 
Pois o que um dia para ti é apenas um desabafo... amanhã para quem ouve é uma glória!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Domingo

Hoje já é domingo, o dia do senhor, o dia de não fazer nada, o dia do descanso. Para mim hoje, o último dia de descanso, amanhã já é dia de trabalho, por um lado com vontade, por outro só de pensar que tenho de levantar cedo aiii! mas terá que ser, deveres e responsabilidades a quanto obrigas, mas vai ser bom, porque as férias serviram para descansar muito bem. Foram mesmo para o descanso!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Rui Veloso - Porto Côvo

Várias são as vezes que a tenho ouvido através das noites do Oceano Pacífico da RFM. Rui Veloso para mim um dos melhores de Portugal, tanto a nível vocal como musical. Sempre com a companhia também do grande Carlos Tê. Aqui fica uma das inúmeras que gosto.

Porto Côvo
No vídeo em questão com a participação de José Cura e também da Orquestra na Gala Solidários à Medula

Roendo uma laranja na falésia
Olhando o mundo azul à minha frente,
Ouvindo um rouxinol nas redondezas,
No calmo improviso do poente

Em baixo fogos trémulos nas tendas
Ao largo as águas brilham como prata
E a brisa vai contando velhas lendas
De portos e baías de piratas

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

A lua já desceu sobre esta paz
E reina sobre todo este luzeiro
Á volta toda a vida se compraz
Enquanto um sargo assa no brazeiro

Ao longe a cidadela de um navio
Acende-se no mar como um desejo
Por trás de mim o bafo do destino
Devolve-me à lembrança do Alentejo

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

Roendo uma laranja na falésia
Olhando à minha frente o azul escuro
Podia ser um peixe na maré
Nadando sem passado nem futuro

Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo

Hoje é o dia!

Um dia vou viajar até há Lua!!
Hoje é o dia!

Vou pensando

"" Hoje estou a pensar em nós, não sei porquê, de repente todas as lembranças acordaram dentro de mim, quando o mais lógico seria esquece-las, seria apagar-te do livro do meu coração. Mas, de repente, comecei a pensar, não sei o que provocou isso, talvez tenha sido uma gerbera triste que tenha visto morrer no vaso. O chão ficou cheio de pétalas mortas, desfeitas, como se fosse lágrimas que a flor chorou ou talvez o pôr-do-sol bonito que vi, mas nada restou, nada...
Eu pensei que ia continuar a viver, como antes de entrares na minha vida, mas hoje compreendo que tu ficaste em mim, ficaste na minha vida. Penetras-te com força no meu sangue e no meu coração batendo com força e que vira dentro de mim, como se fosse uma presença extra-sensorial, como se fosse um ser ligado misteriosamente a mim, por laços reais que não vemos, mas sentimos. Sinceramente eu não sei mais o caminho que vou seguir, vou tentando esquecer-te, mas torna-se difícil.
Vieste para a minha vida como um pouco de brisa que vem para a tarde quente de verão, vieste simplesmente. Apareceste como um pouco de beleza que eu jamais sonhara ver e que de repente surgiu. Pensei que amar fosse apenas desejo, contacto de mãos, de corpos, aprendi que o verdadeiro sentimento vem de dentro, das profundezas da alma e do fundo do coração.
Analiso o que sinto por ti, analiso esta ansiedade, esta vontade imensa de ver-te, de apertar-te no meus braços, de sentir a tua presença, de ouvir as tuas palavras e ver a tua alma debruçada nesses olhos. Retrocedi pelo meu caminho e pensei que estava na hora de recomeçar a viver, mas senti que não estava só, tinha comigo a sombra da saudade a seguir-me falando-me de ti, falando-me de nós e por isso estou a pensar em ti nesta noite vazia e fria, mas cheia de saudade.
Estou a pensar em nós que fomos algo e hoje não somos nada. Apenas dois estranhos, dois estranhos separados. É como se a vida tivesse perdido o sentido, como se o adeus tivesse matado em mim o que eu tinha de mais nobre, de mais belo que era a capacidade de amar. Nada restou em mim, restando-me apenas o conteúdo da saudade. Só esta vontade imensa de apertar-te nos meus braços. Estou perdida dentro de mim mesma e por mais que tente não consigo esquecer-te. ""







Este foi um dos textos que encontrei hoje nas lembranças perdias, acho que ainda não o tinha concluído, isto porque nem assinado nem data, e também não me recordo quando o escrevi. Provavelmente em 2009, mas não quero confirmar.
Por entre as inúmeras palavras que escrevi, muitas que escondi, agora sinto-me totalmente preparada para falar, para revela-las. Já não tenho receio, está superado, porque o ser humano habitua-se ao que não tem, ao que já não existe, à ausência, à distancia. E como ser humano que sou habituei-me, porque a vida continua, um capítulo termina, o livro fecha-se, de preferência para não voltar a abrir, por vezes faz mal recordar memórias, reviver recordações, ou tentar escrever novos capítulos.

Nas arrumações

Hoje reservei o dia de sábado para fazer umas pequenas arrumações a nível de papelada antes de começar a trabalhar e as aulas na universidade. Ao arrumar algumas caixas, algumas das recordações, mergulhei num mar profundo de recordações e lembranças. Encontrei textos, cartas que nunca forma lidos ou enviados, aqueles de que me recordo viver num mar de palavras, sentimentos, ideias. Vou deixar alguns.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O último

Hoje posso considerar infelizmente o meu último dia de férias, visto que o fim de semana faz parte já, ao menos isso. Segunda-feira já se prevê o regresso ohhh! Tou tiste!

Processo Casa Pia II

Já se deu o fim de hoje do processo Casa Pia, ou do processo como já foi dito o processo Carlos Cruz. As sentenças já foram ditadas, a leitura do acórdão também já foi esclarecido. Pelo que parece não estão todos os arguidos e respectivos advogados esclarecidos e de acordo, ou correcta, sentença e fundamentos dados. Está claro que o dia de hoje tendo sido considerado o dia da decisão, torna-se assim mais um ponto de partida, mais um capítulo.
Tive oportunidade de poder acompanhar o caso, não com muita atenção, mas de vez em quando, dava um espreitadela, no site oficial de Carlos Cruz, onde todo o processo, que o próprio escreve, e apresenta declarações, autorizadas a tornarem-se públicas esclarece. De facto muitos dos argumentos apresentados pela comunicação social, e de imagens e depoimentos verifica-se que podem tornar-se verdadeiros os esclarecimentos dados por ele, porque existem fundamentos que não fazem mesmo sentido.
Mesmo sendo casapiana, e defendo a minha instituição, peço desculpa, mas continuo a acreditar que o Carlos Cruz está inocente. 
Caso se venha a provar a inocência e acredito que sim, pode ser verificado assim que a justiça também erra, e por vezes muito, o que pode tornar-se muito pior, visto que a justiça portuguesa não se verifica ser assim tão clara, concreta e verdadeira. Coloca-se a questão é fiável acreditar na nossa justiça?

Deixo aqui o link o site de Carlos Cruz:

Mafalda Veiga - Abraça-me Bem

Entre tantas, de um repleto leque de músicas da talentosa Mafalda Veiga, esta tem feito parte dos meus dias. Aqui fica.

Abraça-me Bem
Pertence-te ao álbum Chão de 2008
 
Levantas o teu corpo cansado do chão.
Afasta esse peso que te esmaga o coração.
Abres uma janela e pergunta-te quem és.
Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé.

Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti.
Estendo a minha mão até te sentir.
Não sabemos nada do que somos nós.
Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós.

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Levantas os teus olhos para me olhar assim.
Procuras cá dentro onde me escondi.
E eu tenho medo, confesso, de dar.
O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar.
 
Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto.
Não há como saber se o caminho é o certo.
Só pode voar quem arriscar cair.
Só se pode dar quem arriscar sentir.

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem

Processo Casa Pia

Como Casapiana que sou, e orgulho-me disso, finalmente vejo que um processo de 8 a 9 anos está a ser concluído. Ao fim de tanto tempo de demora e de adiamentos, hoje parece que todas as vítimas, e arguidos, estarão com este processo finalizado. 
A Sic está a realizar um dia especial a este processo, fazendo todo o acompanhamento até ser ditado a fim.
Por agora resta-me acompanhar, ouvir os restantes depoimentos, e esperar que a justiça portuguesa seja justa tanto para com os arguidos caso sejam culpados ou não, como também para com as vítimas caso estejam a dizer a verdade ou não.

Hoje é o dia!

Um dia vou para uma ilha deserta!
Hoje é o dia!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Praia!

Ontem o dia foi reservado para um dia de praia na companhia do Gang, não nos víamos já há algum tempo, para a Fia o último dia de férias, a minha Aninha, também queria descansar, portanto nada melhor que uma praia para relaxar.

O tempo não estava muito abafado, ainda esteve um pouco de frio, mas a água estava óptima. A manhã passada na brincadeira como sempre. Para o almoço para alguns caldo verde, pão com chouriço, carne ou misto, o sumo, e o belo do arroz doce, fora depois o gelado heh.
Provavelmente para sábado pode estar outro dia de praia a ser preparado.

Já...

... Setembro!!!
E com ele o terminar as férias, o regresso ao trabalho, o regresso às aulas de faculdade (GE), o regresso dos ensaios da Orquestra.


Um ano cheio de projectos, sim para mim e para muitos o ano começa agora devido à regularização e volta aos horários, há existência de alguns dias de monotonia.
Mas não se trata apenas o regresso ao trabalho, já está marcada uma primeira viagem, a Santa Cruz, um fim de semana de pura praia, a rentré da Orquestra. Também lá para Dezembro uma ida a Manchester visitar o Ismael, para matar as saudades. Provavelmente mas nada confirmado lá para Outubro ida e tão esperada Vila Chã da Beira!! heh.
Reserva-se um ano cheio de peripécias, mas aindasó existe previsão até Dezembro, vamos ver como corre a seguir. :P

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Burlesque

Um novo filme a nível musical contando mais em história de mais uma american dream.
Em resumo,
Burlesque é um filme onde após 10 anos se participar em nenhum filme a cantora Cher volta, contanto com a participação especial e de protagonista de Christina Aguilera
No mesmo elenco estão confirmados participações de Stanley Tucci, Peter Gallagher, Eric Dane, Cam Gigandet e Kristen Bell.

O argumento deste filme é centrado numa jovem (Ali Rose, Christina Aguilera),  que tenta escapar de um passado vazio, onde tenta realizar os seus sonhos, no qual torna-se cantora, bailarina numa moderna e exótica discoteca, bar, burlesca de Los Angeles.
A cantora Cher será Tess, gerente do bar, que dará a primeira oportunidade à protagonista. A actriz Kristen Bell viverá Nikki dançarina famosa, que se torna a principal rival de Ali.
O filme conta com 12 números de música e dança, numa entrevista Cher confirmou que cantará 2 músicas.


Aqui fica um gostinho do que pode ser o filme, portanto o trailer!!


Não sei para quando estará em Portugal nas nossas salas de cinema, nos EUA está prevista a estreia para dia 24 de Novembro, mas assim que estiver vou querer ir ver, sem dúvida a não perder, com duas grandes Divas não da arte do cinema mas da música CHER e CHRISTINA AGUILERA.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um dia trocamos lágrimas por sorrisos!
Hoje é o dia!

De volta!!

Hoje o regresso concretizou-se, já estou de volta a casa, a Lisboa!! heh

domingo, 29 de agosto de 2010

A minha Bia!!!

Ainda considerando o dia de hoje 28 de Agosto, faz hoje 5 aninhos que a minha afilhada nasceu. Está uma atrevida (atenção termo carinho!!) Está linda!
Parabéns a ti minha afilhada, ao que ela responde minha madinha!!!

PS: A madrinha não se esqueceu da prenda, que amanhã será entregue da hello kitty!!

Hoje é o dia!

Um dia a minha vida vira um livro!
Hoje é o dia!

Hoje...

... o REGRESSO!!

Sim hoje à tardinha está previsto o meu regresso a Lisboa, a minha casa. (e já não era sem tempo)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Already Gone - Kelly Clarkson

 Already Gone - Kelly Clarkson
 
 
Remember all the things we wanted
Lembra-te de todas as coisas que queríamos
Now all our memories, they’re haunted
Agora todas as nossas memórias desapareceram
We were always meant to say goodbye
Nós sempre tivemos a intenção de dizer adeus.
Even without fists held high, yeah
Mesmo sem punhos levantados, yeah
Never would have worked out right, yeah
Nunca teria dado certo, yeah
We were never meant for do or die
Nunca tivemos a intenção de lutar ou morrer.
 
I didn’t want us to burn out
Eu não quis que nos chateássemos
I didn’t come here to hurt you now
Eu não vim aqui para magoar-te, agora
I can’t stop
Eu não posso parar
I want you to know
Eu quero que tu saibas,
That it doesn’t matter
Que não importa
Where we take this road
Onde iniciámos esta estrada
 Someone’s gotta go
Alguém tem que ir.
  And I want you to know
E eu quero que tu saibas,
You couldn’t have loved me better
Que tu não me poderias ter amado mais,
But I want you to move on
Mas eu quero que tu sigas em frente
So I’m already gone
Então, já fui embora.
 
Looking at you makes it harder
Olhar para ti torna tudo mais difícil,
But I know that you’ll find another
Mas eu sei que tu irás encontrar outra pessoa
That doesn’t always make you wanna cry
Que não irá fazer-te chorar sempre.
Started with a perfect kiss
Começou com um beijo perfeito
Then we could feel the poison set in
Então, nós pudemos sentir o veneno a entrar.
Perfect couldn’t keep this love alive
Perfeição não poderia manter o amor vivo!
 
You know that I love you so
Tu sabes que eu amo-te muito, 
I love you enough to let you go
Eu amo-te o suficiente para deixar-te ir.
 
I want you to know
Eu quero que tu saibas,
That it doesn’t matter
Que não importa
Where we take this road
Onde iniciámos esta estrada
 Someone’s gotta go
Alguém tem que ir.
  And I want you to know
E eu quero que tu saibas,
You couldn’t have loved me better
Que tu não me poderias ter amado mais,
But I want you to move on
Mas eu quero que tu sigas em frente
So I’m already gone
Então, já fui embora.
 
I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
já fui embora.
You can’t make it feel right
Você não pode me fazer sentir melhor
When you know that it’s wrong
Quando você sabe que isso é errado.
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais conserto
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...
 
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.

Oooo, oh

Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.
Already gone
Já fui embora.

Yeah
 
Remember all the things we wanted
Lembre-se de todas as coisas que queríamos
Now all our memories, they’re haunted
Agora todas as nossas memórias desapareceram
We were always meant to say goodbye
Nós sempre tivemos a intenção de dizer adeus.

I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
já fui embora.
You can’t make it feel right
Você não pode me fazer sentir melhor
When you know that it’s wrong
Quando você sabe que isso é errado.
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais conserto
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...
 
I’m already gone
Eu já fui embora
I’m already gone
Eu já fui embora
You can’t make it feel right
Tu não podes fazer nada para eu sentir-me melhor
When you know that it’s wrong
Quando tu sabes que isso é errado.
 
I’m already gone
Eu já fui embora
Already gone
Já fui embora.
There’s no moving on
Não há mais correcção
So I’m already gone
Então, eu já fui embora...




Para nós...

... nós meninas...

As saudades...

Ontem percebi que a minha casa, o meu abrigo já chama por mim, a minha cidade "Lisboa, Lisboa!". Para ontem foram os telefonemas da minha Fia, do meu Giraço, do pessoal da faculdade entre outros. As saudades apertam, já tenho as minhas energias recarregadas, a mim também me parece que já é hora de regressar a casa!

Quase a terminar...

... contanto com esta restante semana, a minha próxima semana será a última das minhas esperadas e ansiadas férias. Farei o balanço... prometido!!!

De rastos

Bem como costumo dizer levei uma coça, isto é a minha mãe tem a casa dela a ser arranjada, o que envolve obras, e tudo o que envolve obras, envolve arrumações. Pois é, neste momento a nível de obras e de fazer mais pó já se encontra concluída essa fase, e agora resta ou não a mais complicada a de arrumar tudo aos pouquinhos, visto que também andamos a remodelar a decoração, para ficar mais ao nosso gosto, mais arejada visto ser uma casa de férias.
Por agora a parte principal no qual iria ser alvo de grande transformação é a cozinha, no qual tudo o que estava no seu interior estava completamente vazio, por tanto é colocar electrodomésticos, armários, utensílios, etc, etc. Mas para o dia de ontem a cozinha já ficou com outros olhos e bem mais bonita, para hoje a minha mãe já irá colocar as loiças, os panos, aquela arrumação em que ela quer ver toda a loiça que tem em casa, visto que fez algumas aquisições e tenham que ser separadas e escolhidas.
Após a finalização da cozinha, será efectuar uns leves acabamentos na restante casa, visto que está neste momento está o caos!! Esperemos já no próximo ano, ou ainda este poder estar la sossegadita!!

Hoje é o dia!

Um dia digo-te a importância que tiveste.
Hoje é o dia!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lisboa que amanhece

Ouvi a esta música de Sérgio Godinho num espectáculo ao vivo, tocada por uma banda numa das romarias aqui da terrinha. Ao ouvi-la despertou em mim as saudades já de casa, da minha Lisboa!

Lisboa que amanhece - Sérgio Godinho

Cansados vão os corpos para casa
Dos ritmos imitados doutra dança
A noite finge ser
Ainda uma criança de olhos na lua
Com a sua
Cegueira da razão e do desejo
A noite é cega, as sombras de Lisboa
São da cidade branca a escura face
Lisboa é mãe solteira
Amou como se fosse a mais indefesa
Princesa
Que as trevas algum dia coroaram

Não sei se dura sempre esse teu beijo
Ou apenas o que resta desta noite
O vento, enfim, parou
Já mal o vejo
Por sobre o Tejo
E já tudo pode ser
Tudo aquilo que parece
Na Lisboa que amanhece

O Tejo que reflecte o dia à solta
æ noite é prisioneiro dos olhares
Ao Cais dos Miradoiros
Vão chegando dos bares os navegantes
Amantes
Das teias que o amor e o fumo tecem
E o Necas que julgou que era cantora
Que as dádivas da noite são eternas
Mal chega a madrugada
Tem que rapar as pernas para que o dia
Não traia
Dietriches que não foram nem Marlénes

Em sonhos, é sabido, não se morre
Aliás essa é a Única vantagem
De após o vão trabalho
O povo ir de viagem ao sono fundo
Fecundo
Em glórias e terrores e aventuras
E ai de quem acorda estremunhado
Espreitando pela fresta a ver se é dia
E as simples ansiedades
Ditam sentenças friamente ao ouvido
Ruído
Que a noite se acostuma e transfigura

Na Lisboa que amanhece

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje é o dia!

Um digo-te que o teu lugar é comigo!
Hoje é o dia!

Semifrio Americano


Após o sucesso da baba de camelo, e como ando sem muito que fazer agora nesta semana, tendo só a minha Bia para tomar conta, pusemos a imaginação (coisa que não me falta) em funcionamento, ela que me ajuda a mexer, e aii meu deus.
Bem para esta tarde a receita escolhida foi semifrio americano, que já há muito tempo andava para fazer, mas a preguiça para procurar uma receita tem -me domado e hoje com vontade encontrei-a e mãos à obra!! (ou ao tacho).
Apresento a receita.
Ingredientes


Primeira Camada:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de medida de leite (a lata serve como medida)
- 2 gemas
- 1 colher de chá de fermento

Segunda Camada:
- 2 latas de medida de leite
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de maizena

Terceira Camada:
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 latas de creme de leite
- 2 claras

Vamos agora à confecção!!!

Primeira Camada:
1. Misture tudo e leve ao lume brando sempre mexendo até que a mistura se desprenda do fundo da panela. Deve ficar parecido com as claras em castelo, por exemplo.
2. Coloque no recipiente, onde pretende que fique o semifrio, e reserve.




 Segunda Camada:
1. Coloque todos os ingredientes numa panela tudo misturado para que possa levar ao lume brando, também sempre mexendo, até que fique com uma espessura grossa tipo creme de barrar, por exemplo.
2. Após a primeira camada ter arrefecido um pouco, pode colocar a segunda, de forma calma, para que as mesmas não se misturem.



Terceira Camada:
1. Bata as claras em castelo, e aos poucos vá adicionando o açúcar.
2. Quando verificar que as claras estão prontas, como forma de ver é virar o recipiente ao contrário, se não caírem estão boas, (eu comprovo, foi-me ensinado pela minha mãe), misture as duas latas de creme de leite, ate desaparecer por completo a clara.
3. Também com cuidado coloque por cima da segunda camada.


Por último colocar no congelador para que de certo fique como gelado.



Quanto ao meu neste momento está no congelador, o ficar com forma de gelado, vamos ver como fica para amanhã ao almoço.