domingo, 31 de outubro de 2010
Happy Halloween
Voada por Joanita à(s) 10:28:00 0 comentários
Asas... Datas
sábado, 30 de outubro de 2010
Gru - O Mal Disposto
Ando na fase de ser criança, apetece-me ver filmes de animação e este é um deles, quero ter a aportunidade de o poder ir ver ao cinema, e ainda por cima em 3D, seria o primeiro que via.
Sinopse:
Título Original: Despicable Me
Intérpretes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand
Vozes: Nicolau Breyner, David Fonseca
Realização: Pierre Coffin, Chris Renaud
Distribuido em Portugal por: ZON Lusomundo
Género: Animação/Comédia
Ficha Técnica: Duração: 1h35m | Origem: EUA
Voada por Joanita à(s) 17:19:00 0 comentários
Asas... Cinema
A Bela e o Monstro em Dvd
Voada por Joanita à(s) 16:37:00 0 comentários
Asas... Disney
Quando chove...
Voada por Joanita à(s) 15:26:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
domingo, 24 de outubro de 2010
Resumo da Semana
Por agora mais uma semana a iniciar-se e já muito preenchida!!! :P
Voada por Joanita à(s) 12:14:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
sábado, 23 de outubro de 2010
Sinto...
... a minha casa como um dormitório!!
E cada vez mais, com os meus horários completamente preenchidos, apenas ao fim de semana consigo ter um pouco de tranquilidade. Durante a semana tem sido chegar tomar um banho, jantar (comer uma sopa) e caminha! Tenho dormido pouco, para o meu normal, para que não fique rabugenta de manhã, mas ao fim de semana tento compensar, por exemplo o sábado é dormir até às tantas, mas é difícil, porque o meu sono já está habituado a acordar aquela hora.Voada por Joanita à(s) 22:46:00 0 comentários
Asas... Eu
Compras, compras e mais compras! - Parte II
Voada por Joanita à(s) 22:05:00 0 comentários
Diabo na Cruz
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai
Antes da chegada disse-lhe ao ouvido
Esse teu amigo mais parece teu amor
Nem todo o caixeiro é pra andar contigo
Larga lá o osso ó fidalgo demolidor
Haja algum bom senso Dona Ligeirinha
Olhe que o comércio afugenta muita gente
Antes da chegada ouça o que eu lhe digo
Escolha o bom caminho que é pro moço andar contente
Vou largar o que a mamã levou à perna
Quer agora imitar o seu bom pai óai
Tanto orgulho numa só mulher moderna óai
Que ora corre ora cai.
Voada por Joanita à(s) 21:24:00 0 comentários
Asas... Música
Compras, compras e mais compras!
Voada por Joanita à(s) 14:02:00 0 comentários
Neste momento...
... que são 23h45,
Voada por Joanita à(s) 00:02:00 0 comentários
Asas... Coisas
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Traje Académico
O giuventá primavera della vita!
O homo hominis lupus não vive a sua voracidade no encalço dos que trabalham. Não há ai o ciúme da alma, em outros meios literários mais intenso do que o da carne.
A vida universitária cultivava essa vida em comum, essa promiscuidade benfazeja de sementeira, em que se dá a diferenciação pela espontaneidade da evolução de cada espécie, apesar da mesma nutrição pelo mesmo númus».
1.ª ed. 1907; 2.ª ed. ilustrada 1956, Porto)
E esperemos que assim continue!
- meias pretas;
- calça preta lisa com ou sem porta;
- colete preto não de abas ou cerimónia;
- batina que não seja de modelo eclesiástico;
- camisa branca e lisa, com colarinho de modelo comum, gomado ou não, e com ou sem punhos;
- gravata preta e lisa;
- capa preta, com ou sem cortes na parte inferior e com ou sem distintivos na parte interior.
Na falta do colete, a batina deve apresentar-se abotoada;
O bolso posterior da calça, tendo casa, tem de ter botão;
O laço pode usar-se com o traje em ocasiões solenes;
O uso de lenço visível no bolso superior esquerdo não é incompatível com o uso da Capa e Batina, desde que seja branco;
O uso do gorro da praxe é facultativo, mas este não pode ter borla nem terminar em bico;
PARA AS MULHERES deve ser constituído por:
- Fato saia e casaco, preto e de modelo simples;
- O casaco não pode ter golas de seda ou pele;
- A saia não pode ser rodada e deve usar-se pelo meio do joelho;
- Camisa branca;
- Gravata preta lisa;
- Capa preta.
- O uso do gorro da praxe é proibido às mulheres;
- É proibido o uso de maquilhagem;
- Não havendo proibição formal acerca do uso de brincos, aconselha-se sejam discretos, clássicos e não sejam pendentes;
PARA AMBOS
É permitido, contudo, o uso de aliança de casamento ou de compromisso.
Não é proibido o uso de relógio de pulso, mas este tem de ser clássico, discreto e sem brilhos.
É proibido o uso de telemóvel visível. Quem não quiser prescindir dele deve guardá-lo num dos bolsos, por exemplo.
É proibido o uso de boina.
Só é permitido o uso de guarda-chuva se este for preto, liso, com cabo de madeira e possuir doze varas.
Devem retirar-se todas as etiquetas do traje.
Devem retirar-se os colchetes e todo e qualquer tipo de abotoadura da capa.
A Capa nunca se lava. Lavá-la é apagar e renunciar todas as recordações da vida de estudante.
Além disso, “dá azar”, dizem os supersticiosos.
A Capa não se deve encontrar a uma distância superior a sete passos do seu proprietário.
A Capa pode usar-se dobrada sobre o ombro esquerdo com a gola para trás ou sobre os ombros, com um número de dobras na gola correspondente ao ano frequentado e com os distintivos virados para dentro.
Os caloiros devem usar a Capa dobrada no braço esquerdo, sendo-lhes vedado traçá-la, fazer-lhe rasgões ou colocar-lhe emblemas e/ou insígnias pessoais.
Contudo, após o cair da noite, devem colocá-la sobre os ombros e segurá-la junto ao colarinho de modo a que não se veja o branco da camisa.
Estes devem ser cosidos manualmente com linha preta em ponto cruz e esta não deve passar para o lado exterior da capa.
Não se espeta metal na Capa.
A soma dos emblemas da Capa tem de ser ímpar.
Os distintivos da Capa não podem ser visíveis estando esta traçada ou sobre os ombros.
Podem fazer-se rasgões na capa, cada um simbolizando um momento importante da vida do estudante.
Todos os rasgões devem ser feitos com os dentes.
Coser os rasgões é facultativo, mas deve fazer-se com linha preta ou da cor do curso, em ponto cruz.
A Capa traça-se sempre sobre o ombro esquerdo.
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, com as respectivas dobras.
Em situação de dança, e por uma questão de mera comodidade, poder-se-á dançar sem Capa, se a dama assim o permitir.
c) Na missa
Deve usar-se a Batina abotoada e a Capa estendida ao longo do corpo, sem dobras.
Nunca se traça a Capa durante uma cerimónia religiosa.
d) Durante o luto
Em caso de luto, a Batina deve apresentar as abas fechadas, encontrando-se a Capa caída pelos ombros, sem dobras.
e) No fado e nas serenatas
Todos os estudantes presentes devem ter as capas traçadas, evitando que se veja o branco do colarinho e dos punhos.
Nas serenatas nunca se batem palmas. Caloiro não traça a Capa, mas deve-a unir e apertar junto ao pescoço, segurando-a de modo a que não se veja o branco do colarinho.
d) Nos Cortejos da Queima das Fitas
Os Cartolados devem cobrir as lapelas da Batina com bandas de cetim da cor do curso a que pertencem.
As abas devem ser arredondadas, dobrando e cosendo as duas pontas inferiores, dando um aspecto de fraque.
A cartola e o laço ou a roseta, no caso das mulheres, devem ser da(s) cor(es) do(s) curso(s). A roseta usa-se no bolso exterior esquerdo superior do casaco. Não se leva a Capa estando de cartola e bengala.
Estas regras relativas ao uso do Traje Académico foram retiradas, na maioria, de documentos escritos, mas algumas foram compiladas a partir da tradição oral. Assim, um grupo muitíssimo reduzido destas regras podem variar de instituição para instituição.
Voada por Joanita à(s) 18:52:00 0 comentários
Asas... Universidade
sábado, 16 de outubro de 2010
Ando...
... Desaparecida!!
Voada por Joanita à(s) 22:22:00 0 comentários
domingo, 10 de outubro de 2010
Ideal
Voada por Joanita à(s) 12:59:00 0 comentários
Asas... Frases
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 22:49:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
domingo, 3 de outubro de 2010
Babilónia!!
BABILÓNIA
Voada por Joanita à(s) 18:35:00 0 comentários
Acordei
Voada por Joanita à(s) 18:27:00 0 comentários
Aulitas!!
Voada por Joanita à(s) 18:08:00 0 comentários
Asas... Universidade
Praia Azul_FDS
Voada por Joanita à(s) 17:57:00 0 comentários
Asas... Orquestra
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Mega Novidade!!
Passei com aquela que tenho direito de errar, portanto errei três, mas que interessa PASSEI!!
Voada por Joanita à(s) 16:12:00 0 comentários
Asas... Eu
Praia Azul
Amanhã às 9 horinhas temos que estão na música para a partida à Praia Azul, daqui a pouco tenho que ir fazer a mala!!! :PVoada por Joanita à(s) 15:42:00 0 comentários
Asas... Orquestra
O nosso maior medo
Voada por Joanita à(s) 15:36:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
Na segunda!!
Voada por Joanita à(s) 15:20:00 0 comentários
domingo, 19 de setembro de 2010
Parabéns!!
Já inicias os 30 a velhice a chegar!!
As saídas à noite a terminar!!
E os filhos para cuidar!!!
Voada por Joanita à(s) 17:28:00 0 comentários
Asas... Aniversário
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 17:21:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
Ansiosa... pelo trabalho!!
Voada por Joanita à(s) 13:43:00 0 comentários
Asas... Eu, Trabalho, Universidade
sábado, 18 de setembro de 2010
Orquestra - O regresso!
Voada por Joanita à(s) 12:56:00 0 comentários
Asas... Orquestra
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 11:18:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
domingo, 12 de setembro de 2010
Ensaios... O regresso!
Voada por Joanita à(s) 14:06:00 0 comentários
Asas... Orquestra
Estudar, Estudar, Estudar!!
Voada por Joanita à(s) 14:01:00 0 comentários
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
FDS
Voada por Joanita à(s) 21:53:00 0 comentários
Asas... FDS
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 21:50:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Leituras
terça-feira, 7 de setembro de 2010
A ler
Voada por Joanita à(s) 22:04:00 0 comentários
Asas... Livros
Para pensar...
O que sou?
Voada por Joanita à(s) 21:47:00 0 comentários
Asas... Pensamentos
domingo, 5 de setembro de 2010
Domingo
Voada por Joanita à(s) 13:53:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
sábado, 4 de setembro de 2010
Rui Veloso - Porto Côvo
Olhando o mundo azul à minha frente,
Ouvindo um rouxinol nas redondezas,
No calmo improviso do poente
Em baixo fogos trémulos nas tendas
Ao largo as águas brilham como prata
E a brisa vai contando velhas lendas
De portos e baías de piratas
Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo
A lua já desceu sobre esta paz
E reina sobre todo este luzeiro
Á volta toda a vida se compraz
Enquanto um sargo assa no brazeiro
Ao longe a cidadela de um navio
Acende-se no mar como um desejo
Por trás de mim o bafo do destino
Devolve-me à lembrança do Alentejo
Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo
Roendo uma laranja na falésia
Olhando à minha frente o azul escuro
Podia ser um peixe na maré
Nadando sem passado nem futuro
Havia um pessegueiro na ilha
Plantado por um Vizir de Odemira
Que dizem que por amor se matou novo
Aqui, no lugar de Porto Côvo
Voada por Joanita à(s) 22:57:00 0 comentários
Asas... Música
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 22:47:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
Vou pensando

Voada por Joanita à(s) 22:04:00 0 comentários
Asas... Casulos
Nas arrumações
Voada por Joanita à(s) 20:12:00 0 comentários
Asas... Coisas
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
O último
Hoje posso considerar infelizmente o meu último dia de férias, visto que o fim de semana faz parte já, ao menos isso. Segunda-feira já se prevê o regresso ohhh! Tou tiste!
Voada por Joanita à(s) 22:56:00 0 comentários
Processo Casa Pia II
Voada por Joanita à(s) 20:34:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia
Mafalda Veiga - Abraça-me Bem
Afasta esse peso que te esmaga o coração.
Abres uma janela e pergunta-te quem és.
Respiras mais fundo e enfrentas o mundo de pé.
Eu venho de tão longe e procuro há mil anos por ti.
Estendo a minha mão até te sentir.
Não sabemos nada do que somos nós.
Mas sabemos tanto do que muda por não estarmos sós.
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Levantas os teus olhos para me olhar assim.
Procuras cá dentro onde me escondi.
E eu tenho medo, confesso, de dar.
O mundo onde guardo tudo o que mais quis salvar.
Tu dizes que não há outra forma de ficarmos perto.
Não há como saber se o caminho é o certo.
Só pode voar quem arriscar cair.
Só se pode dar quem arriscar sentir.
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Abraça-me bem
Voada por Joanita à(s) 20:12:00 0 comentários
Asas... Música
Processo Casa Pia
Como Casapiana que sou, e orgulho-me disso, finalmente vejo que um processo de 8 a 9 anos está a ser concluído. Ao fim de tanto tempo de demora e de adiamentos, hoje parece que todas as vítimas, e arguidos, estarão com este processo finalizado. Voada por Joanita à(s) 13:27:00 0 comentários
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 13:10:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Praia!
Voada por Joanita à(s) 22:05:00 0 comentários
Asas... Gang
Já...
Voada por Joanita à(s) 21:59:00 0 comentários
Asas... Dia-a-Dia, Eu, Férias, Orquestra, Universidade
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Burlesque
Aqui fica um gostinho do que pode ser o filme, portanto o trailer!!
Não sei para quando estará em Portugal nas nossas salas de cinema, nos EUA está prevista a estreia para dia 24 de Novembro, mas assim que estiver vou querer ir ver, sem dúvida a não perder, com duas grandes Divas não da arte do cinema mas da música CHER e CHRISTINA AGUILERA.
Voada por Joanita à(s) 23:27:00 0 comentários
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 13:02:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
De volta!!
Voada por Joanita à(s) 00:08:00 0 comentários
Asas... Eu
domingo, 29 de agosto de 2010
A minha Bia!!!
Voada por Joanita à(s) 00:10:00 0 comentários
Asas... Amores, Aniversário, Famelga
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 00:05:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
Hoje...
Voada por Joanita à(s) 00:01:00 0 comentários
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Already Gone - Kelly Clarkson
Voada por Joanita à(s) 23:52:00 0 comentários
Asas... Música
As saudades...
Ontem percebi que a minha casa, o meu abrigo já chama por mim, a minha cidade "Lisboa, Lisboa!". Para ontem foram os telefonemas da minha Fia, do meu Giraço, do pessoal da faculdade entre outros. As saudades apertam, já tenho as minhas energias recarregadas, a mim também me parece que já é hora de regressar a casa!
Voada por Joanita à(s) 15:39:00 0 comentários
Quase a terminar...
... contanto com esta restante semana, a minha próxima semana será a última das minhas esperadas e ansiadas férias. Farei o balanço... prometido!!!
Voada por Joanita à(s) 12:01:00 0 comentários
Asas... Férias
De rastos
Voada por Joanita à(s) 11:58:00 0 comentários
Asas... Coisas
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 00:14:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Lisboa que amanhece
Dos ritmos imitados doutra dança
A noite finge ser
Ainda uma criança de olhos na lua
Com a sua
Cegueira da razão e do desejo
A noite é cega, as sombras de Lisboa
São da cidade branca a escura face
Lisboa é mãe solteira
Amou como se fosse a mais indefesa
Princesa
Que as trevas algum dia coroaram
Não sei se dura sempre esse teu beijo
Ou apenas o que resta desta noite
O vento, enfim, parou
Já mal o vejo
Por sobre o Tejo
E já tudo pode ser
Tudo aquilo que parece
Na Lisboa que amanhece
O Tejo que reflecte o dia à solta
æ noite é prisioneiro dos olhares
Ao Cais dos Miradoiros
Vão chegando dos bares os navegantes
Amantes
Das teias que o amor e o fumo tecem
E o Necas que julgou que era cantora
Que as dádivas da noite são eternas
Mal chega a madrugada
Tem que rapar as pernas para que o dia
Não traia
Dietriches que não foram nem Marlénes
Em sonhos, é sabido, não se morre
Aliás essa é a Única vantagem
De após o vão trabalho
O povo ir de viagem ao sono fundo
Fecundo
Em glórias e terrores e aventuras
E ai de quem acorda estremunhado
Espreitando pela fresta a ver se é dia
E as simples ansiedades
Ditam sentenças friamente ao ouvido
Ruído
Que a noite se acostuma e transfigura
Na Lisboa que amanhece
Voada por Joanita à(s) 15:23:00 0 comentários
Asas... Música
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Hoje é o dia!
Voada por Joanita à(s) 13:54:00 0 comentários
Asas... Frases Nicola
Semifrio Americano
Voada por Joanita à(s) 00:03:00 0 comentários
Asas... Coisas









































