BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espirrar

Hoje passei o meu dia a fazer atchim, atchim, atchim. 
Adoro dar espirros por é uma sensação de alívio única, mas hoje já estava totalmente farta.
E acho que ainda não acabou ufaa!

Secret_Book

A forma mais simples de olhar para a lei da atracção é pensar  em mim próprio como um íman, e sei que um íman será atraído por isso.
John Assaraf

O pensamento predominante ou a atitude mental é o íman, e a lei diz que as coisas semelhantes atraem coisas semelhantes e, por conseguinte, a atitude mental vai atrair invariavelmente as características que correspondem à sua natureza.
As vibrações das forças mentais são as mais subtis e por isso as mais poderosas da existência.
Charles Haanel (1866-1949)

domingo, 11 de julho de 2010

Preparada?

 

Semana atribulada a próxima!! Cheia de muito trabalho (ainda bem!)Exames para fazer, trabalho a ter, preparação da festa a terminar, e descanso a alcançar!!


Mentira

Ainda fazes pensar...

João Pedro Pais - Mentira




... quiçá sonhar!

Hoje é o dia!

Um dia vou abraçar até deixar de sentir os braços.
Hoje é o dia!

B! O lado B da Vida!


Um dos meus preferidos, não dispenso na escolha de algo refrescante com este calor. Seja limonada, seja groselha, apenas deve ser sempre bem fresco!!
Por isso trato de aproveitar o lado B! da vida!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Mamonas Assassinas

Nos últimos dias as músicas dos Mamonas Assassinas tem feito parte de mim. Esta banda fez um grande sucesso tanto no Brasil, país de origem, como em Portugal, no qual a viagem ficou adiada até sempre. As músicas deles eram difíceis de não se gostar, as letras super originais e tudo com muita musicalidade, fizeram parte de nós, da música, nos anos 90, depois de muito trabalho conseguiram alcançar o sucesso, pena que o destino não quis que fosse durante muito tempo, depois do sucesso alcançado, em menos de um ano, tiveram uma acidente de aviação no qual provocou a morte de todos os elementos da banda. Deixo aqui uma pequena reportagem feita no Brasil, 10 anos após a morte deles, e ainda alguns dos grandes sucessos como, "Vira-Vira", "Robocop Gay", "Pelados em Santos" entre outras.
Esta é uma das bandas que não se esquece, as músicas essa sim são eternas e ainda hoje cantarolo algumas, mesmo passados todos estes anos, e na altura do aparecimento deles ser ainda pequenina :p.

Parte 1

Parte 2

Parte 3



Parte 4


Parte 5



Parte 6




Parte 7


Pelados em Santos

Vira - Vira 


Robocop Gay


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Hoje é o dia!

Um dia vou dizer-te que se gostasses como dizes... não fazias o que fazes!
Hoje é o dia!

Ao meu giraço!!

Ao meu giraço apenas desejo muita força, sorte, e muita força de vontade, eu sei que agora te sentes como se o teu mundo tivesse desabado, mas ele não desabou, apenas pensa que fecha-se uma janela mas abre-se uma porta, a vida vai continuar e tu não podes desistir.
Estou e sempre estarei contigo, a luta continua, não vou deixar-te cair, porque nunca me deixas-te cair quando precisei, quando também o meu mundo desabou, por isso agora é a minha vez, como irmão que te tenho, como amigo de coração, sei que estamos juntos para os momentos difíceis. Agora tens um, e vais ultrapassá-lo, tenho a certeza absoluta disso, porque tudo na vida se resolve, e algo deve estar preparado para ti, simplesmente a vida está a por-te à prova mais uma vez, e vais conseguir dar a volta em grande. Sabes que tanto eu, como todos os que te rodeiam estamos cá para tudo.


PS: Se um dia leres isto, espero que não me dês na cabeça, eu conheço-te, apenas pensa que estamos cá venha o que vier! Para ti uma beijoca boa, uma apalpadela no peito e nas orelhas eheh :P

Aii as décimas!!

Mais uma vez fui traída pelas décimas, fiquei mesmo fula, quando vi o resultado, e só me pergunto fiz algum mal às décimas??
Bem, esquecendo as décimas, inscrevi-me novamente nos exames, mas apenas em economia e português, decidi não repetir a matemática, e arriscar o português. E é já na próxima quarta que vou ser testada, até lá relembrar e estudar a matéria exaustivamente, para que possa tirar uma boa nota. Vamos ver como corre, sempre com pensamentos positivos :p

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Secret_Book

Bob Proctor
""Provavelmente, tem estado sentado a pensar: "O que é o Segredo?" Vou contar-lhe como cheguei ao seu conhecimento.
Todos trabalhamos com um poder infinito. Todos nos guiamos pelas mesmas leis. As leis naturais do universo são tão preciosas que nem sequer temos nenhuma dificuldade em construir naves espaciais. Podemos mandar as pessoas para a Lua, e podemos calcular a aterragem com a precisão de uma fracção de segundos.
Estejamos onde estivermos - Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova Iorque -, trabalhamos todos com um único poder. A Lei.
É a lei da atracção!
O Segredo é a lei da atracção!
Tudo o que entra na sua vida é atraído por si.
E é atraído por si em virtude das imagens que guarda na sua mente. É aquilo em que está a pensar. 
Seja o que for que está a ocupar a sua mente, é isso mesmo que está a atrair a si.""

"" Todos os pensamentos são uma coisa real - uma força.""
Prentice Mulford (1834-1891)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hoje é o dia!

Um dia recordamos todos os momentos que passamos juntos.
Hoje é o dia!

Ontem

Um excelente dia de praia e muito bem acompanhada. Obrigada pela companhia foram únicos os momentos.
Não podia ir passear e aproveitar um dia de folga, sem levar a minha amiga de sempre, a minha momentos, a minha máquina, onde tirei algumas fotos aqui ficam.

Bionic - Christina Aguilera

Mais um álbum realizado pela diva Christina Aguilera, já o tenho e ando a deliciar-me com as músicas, composto por vários estilos, e com muitas edições especiais. Deixo aqui uma das músicas que me tocou.

"" I Am ""  



I am timid and
Eu sou tímida e
I am oversensitive
Eu sou supersensível
I am a lioness
Eu sou uma leoa
I am tired and defensive
Eu estou cansada e defensiva
You take me in your arms
Tu amparas-me pelos teus braços
And I fall into you
E eu caio em ti
I have insecurities
Eu tenho inseguranças
You show me I am beautiful
Tu mostraste-me que eu sou bonita

Love me or leave me
Ama-me ou deixa-me
Just take it or leave it
Pega-me ou larga-me
It’s not that I’m needy
Não é que eu esteja carente
Just need you to see me
Só preciso que tu me vejas

Take me, free me, see through to the core of me
Pega-me, liberta-me, vê através de mim
Take me, free me, there will be no more pretending
Pega-me, liberta-me, não terás mais fingimento

Mmmm..

I am temperamental and
Eu sou temperamental e
I have imperfections and
Eu tenho imperfeições e
I am emotional
Eu sou emotiva
I am unpredictable
Eu sou imprevisível
I am naked
Eu estou nua
I am vulnerable
Eu sou vulnerável
I am a woman
Eu sou uma mulher
I am opening up to you
Eu desabafo contigo

Love me or leave me
Ama-me ou deixa-me
Just take it or leave it
Pega-me ou larga-me
It’s not that I’m needy
Não é que eu esteja carente
Just need you to see me
Só preciso que tu me vejas

Take me, free me, see through to the core of me
Pega-me, liberta-me, vê através de mim, o meu íntimo
Take me, free me, there will be no more pretending
Pega-me, liberta-me, não terás mais fingimento

Now I stand before you with my heart in my hands
Eu coloco-me à tua frente com meu coração nas minhas mãos
I’m asking you to take me just the way that I am
Estou peço-te que me aceites como sou
Please lay down your arms
Por favor, descance os braços
Do you know me, make me feel safe from harm
Tu conheces-me, fazes-me sentir segura contra o mal
Oooh just take me, free me, see through to the core of me
Pega-me, liberta-me, vê através de mim, o meu íntimo
See through, take me, free me, there will be no more pretending
Pega-me, liberta-me, não terás mais fingimento

I am temperamental and
Eu sou temperamental e
I have imperfections and
Eu tenho imperfeições e
I am emotional
Eu sou emotiva
There’ll be no more pretending
Não terás mais fingimento
Mmhmm..

Neste...

... preciso momento a comer um Rol... :P

terça-feira, 6 de julho de 2010

Giraço!!!

As minhas energias, forças, pensamentos, centraram-se todos em ti!! O meu giraço, foi fazer os testes da marinha. Espero que tenha corrido tudo bem :P
Já estou a vê-lo com a sua farda!! Aiii meus deus!! 
Prepara as malas que vais para o outro lado :)

O Segredo

Com tantos livros que leio, de momento passei a fase de Margarida Rebelo Pinto (uma das minhas escritoras favoritas) e passei para outras leituras. Como podem ter reparado na parte de "na mesinha de cabeceira" está um novo livro "O Segredo".
Com tanta hesitação e distância que fazia do livro por compara-lo a outros, arrisquei a compra-lo, e por acaso, ia a passar na fnac com umas intenções e acabei por deparar-me com ele, com uma edição especial, no qual pensei para mim "é agora ou nunca" ainda hesitei, mas por fim trouxe-o.


Não estou de todo arrependia, ando a deliciar-me com a leitura dele, é bem melhor do que parece, ainda pensei que ele fosse do tipo auto ajuda, mas não, tem um pouco, mas não se resume só a isso. Tem sido mesmo uma excelente aventura, sobre alguns ensinamentos da vida, pormenores que nos escapam com uma grande facilidade, pensamos nós que não são importantes, pequenas coisas que fazem a grande diferença.
Como ainda vou com algumas páginas do livro, não sei se ele se resume só a esta parte, mas estou na parte da diferença que querermos as coisas, e da forma como as pensamos, como as imaginamos, em que os pequenos pensamentos fazem uma grande diferença.
Este livro que é composto por vários autores e frases, citações, pensamentos dos mesmo, irei aqui deixar alguns que me despertam mais interesse para partilhar.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Hoje é o dia!

Um dia vamos dar-nos tão bem, como anjos no céu!
Hoje é o dia!

(Esta não está em em nenhum pacote de certeza, apenas li algures esta frase e adaptei-a a moda da nicola)

domingo, 4 de julho de 2010

Um único momento


Tenho uma lágrima presa nos meus olhos,
E a sensação de que não aproveitei nada do que vivi.
Tenho medo de esquecer-me como sorrir, 
Mas ainda posso chorar.
Apaguei as luzes para quê?
Não ver o que está a minha frente.
Tropeço nas coisas que deixei espalhadas no chão.
Entre elas os dias em que fui feliz.
Lembras-te do brilho que tinha os meus olhos?
Agora está ofuscado pela lembrança de que estou sozinha,
E não me importa o quanto doa em ti, 
A culpa é minha.
Posso conter as minhas emoções.
Querer ter a oportunidade de dizer que ainda te amo.
Sem que me dês tempo para fingir que te odeio.
Afinal, de que valeria esse momento?
Não sei se o que sinto é amor,
Penso em ti todos os dias nos últimos tempos.
Queria encontrar-te ao acaso,
Antes que pudesse dizer: olá.
Queria ouvir-te dizer que pensas em mim.
Nenhuma palavra mais seria dita,
Com um beijo longo e um abraço apertado,
Sentiria o teu coração a bater acelerado contra o meu peito.
Tocaria as tuas mãos delicadas,
Sentiria o cheiro do teu perfume.
Deslizaria os meus dedos entre os teus cabelos.
Repetiria por horas que és que eu amo,
Que jamais consegui esquecer-te,
E que toda a angústia que sentia por não ter-te,
Se tinha ido embora.
Todos os momentos que não tivemos, seriam vividos apenas numa tarde.
E a partir daquele instante começariam as nossa vidas.
Queria ter-te ao meu lado para assistir um filme,
Para caminharmos de mãos dadas.
Para que te deitasses no meu colo enquanto apreciaria o teu sono.
Queria ver-te sorrir,
Queria um abraço dizendo-me ao ouvido que me amas.
A noite seria curta demais para contarmos as estrelas lado a lado, e para ouvirmos as músicas recitando frases de amor.
Desde o dia em que me deixaste, nunca mais fui capaz de repetir o teu nome para que todos ouvissem.
Convivo com esse amor guardado no meu peito, e hoje sei que aprendi a fingir muito bem.
Ninguém acredita quando digo que ainda te amo.
Ninguém acredita quando digo que ainda te espero.
Ninguém acredita que piso no meu amor próprio todos os dias sonhando em ver-te.
Ninguém é capaz de entender que não sei como evitar este sentimento.

Parabens!!

À grandiosa, humanitária, acolhedora, mãe

Casa Pia de Lisboa!

Ontem mais um dia histórico se proporcionou no universo Casa Pia, mais um aniversário comemorado, cheio de vida, alegria e amizade.
Organizado por uma equipa vasta e de grandes profissionais, pertencentes ao melhor Ced do Mundo!!! O nosso!!!  Ced de D.Maria Pia!!


Já Julho!!

Mais um mês passado, mais uns dias de calor para aproveitar.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Férias!!!!!!

Foram hoje completamente APROVADAS as minhas férias para o mês de Agosto e Setembro, vão ser três semanas de descanço.
Pelas minhas ideias, uma semana para a famelga, outra para descanso e tratar de coisas em Lisboa, e sobra uma, no qual poderá estar reservada uma viagem algures!!


Compras

Perdi-me hoje pela H&M nas minhas compras de verão, por lá os saldos já estão prontos. As lojas cheias e ruas floridas de pessoas.
Acabei por comprar 2 pares de calças, um vestido, uma camisola e um penso que seja tipo fato de macaco só que é de calções, no qual pensei que me fosse ficar mal e quando vesti, senti-me bem e super confortável, e acreditem, mas já sei onde usar!!! hehe
Já ontem como estava por perto, já que o mano quis ir até lá, dei uma olhadinha nos saldos do vasco gama, comprei umas megas sandálias e mais calças em promo juntamente com um pijamita!! hehe Já também para não falar da perdição que fiz durante a tarde noutras sandálias!!! Tomasss!!
Com as compras de hoje, só ouvi quando mostrei cá em casa: "Tu não és farta de sapatos e compras!!" Ao qual respondi, com sinceridade, NÃO, enquanto puder irei comprar tudo o que quiser!!
Para este mês já não há mais dinheiro para gastar em roupa, agora vou poupar, para gastar nas merecidas ferias!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Este verão...

... queria visitar as Berlengas!!!
Há uns aninhos atrás esta viagem esteve prestes a ser concretizada, mas quis o destino que não ocorre-se, mas para este ano elas têm-me chamado, tenho andado a fazer umas pesquisas na internet e tenho-me deliciado principalmente com as imagens.
Talvez para estas ferias as Berlengas tornem-se local da minha visita.
Tenho três semanas dedicadas a férias, finalmente depois de dois anos, sem nada!! Quero aproveita-las muito bem, decidi tirar uns dias para a famelga que também merece, e ira até a terrrinha, aproveitar aquele clima, as pessoas, e os cheiros. Mas depois vão sobrar dias, para isso pensei nas Berlengas. Ou então tirar uns dias para fazer também umas férias com amigos!!
Aqui deixo imagens das tão desejadas Belengas.




Portugal tem excelentes maravilhas que merecem ser visitadas!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hoje é o dia!

Um dia deixo de fazer por ti, o que fazia antes!
Hoje é o dia!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Exames


Cansada!! Completamente exausta, mas graças a deus, tudo já está a terminar ufffa.
Esta sexta dá-se por fim os exames da faculdade como a melhoria de notas a nível nacional. Hoje fiz o de Economia, e correu-me lindamente, achei bem mais fácil do que o ano passado, talvez porque na faculdade tive um semestre cheio de economia e consegui perceber melhor o fantasma da economia. Por agora e concentrar-me em CALCULO FINANCEIRO visto que quero deixar mais uma cadeira despachada da faculdade. e sexta é o exame, como diz o professor é só para nos facilitar a vida que existe a cadeira de calculo. Sinceramente este semestre correu bem melhor, pelas minhas contas não devo deixar nenhuma cadeira pa trás apenas ficaram três do primeiro semestre, que já vale pelos dois, no próximo ano há que fazê-las para não se arrastarem. Tudo vai dar certo, é só preciso estudo, muito estudo!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Não Chores Por Ter Acabado

Acho que este álbum está mega, como já tinha referido anteriormente, agora vou deixando as músicas que me tocam especialmente!
E por agora:


Não Chores Por Ter Acabado

hmmmmm
Ninguém te conheceu como eu te conheci
Nunca me haviam dito que seria assim
Não estava preparada para enfrentar um grande amor
Quando este chega ao fim

Esse teu lado rebelde
Beijavas-me como ninguém
De ti não poderei esquecer
Ainda que tenha um outro alguém

Guarda para ti as lembranças
Guardarei as marcas que deixaste em mim
Aconteça o que acontecer
Eu prometo que não esquecerei de ti

(Refrão)
Não chores por ter acabado
Não há culpados, nem tu, nem eu
Não chores por ter acabado
Sorri antes porque aconteceu
Não chores por ter acabado
Terás sempre um lugar em mim
Pois sabes, a vida é mesmo assim

Começamos a escrever o nosso livro
Um capitulo hoje inacabado
Não vale a pena desperdiçar o futuro
A reviver o que já é passado

Guarda para ti as lembranças
Guardarei as marcas que deixaste em mim
Aconteça o que acontecer
Eu prometo que não esquecerei de ti

(Refrão)
Não chores por ter acabado
Não há culpados, nem tu, nem eu
Não chores por ter acabado
Sorri antes porque aconteceu
Não chores por ter acabado
Terás sempre um lugar em mim
Bem sabes, a vida é mesmo assim

(Refrão)
Não chores por ter acabado
Não há culpados, nem tu, nem eu
Não chores por ter acabado
Sorri antes porque aconteceu
Não chores por ter acabado
Terás para sempre um lugar em mim
Bem sabes, a vida é mesmo assim....
Aaaaah oooh

Parabéns Selecção

Sim parabéns a nossa selecção portuguesa de futebol que finalmente mostrou a sua garra, e genica de Portugal. Mostrámos que temos valor numa outra área entre muitas do desporto, sendo esta considerada a rainha, o nosso desporto rei o futebol.
Os nossos jogadores estiveram lindamente a defender as quinas, finalmente o Ronaldo marcou, percebia-se na cara dele que precisava de um golo, um incentivo. Mas não menosprezo o espírito de entre ajuda que existiu em campo, na ajuda que deram a Cristiano Ronaldo para que ele marca-se o tão desejado golo e conseguiu. Portanto toda a equipa está de parabéns pelos 7_0 dados Lol
Agora queremos mais e muito melhor, porque têm capacidade para isso, e todo o nosso apoio, o Apoio de Portugal!


Best Of Music

O concerto anual foi um êxito!!
Cheio de vida, alegria, magia, música, mas muita Amizade. Entre ajuda não faltou neste espectáculo, as lembranças de velhos tempos, também foram relembradas, presenças foram agradecidas.
O concerto em si contou com muitas novidades, o nosso cantor, para mim a revelação, sempre com muita vida em palco, cheio de energia, de calor humano, que transpareceu em palco, um orgulho, no qual todos ficamos babados com o seu esplendor, a sua evolução.
Também tivemos de volta uma cantora que voltou novamente a representar a Orquestra, de grande esplendor o fez.
Duas das nossas "velhas" glórias foram homenageadas, e elas um enorme obrigada por toda a dedicação, empenho, amor dado, ficamos todos agradecidos.
Conseguimos também ter connosco entre os convidados alguns dos nosso ex-alunos, que mais uma vez deliciaram-se com os novos talentos.
Para além de muita alegria, a palhaçada como sempre está nos bastidores, ou seja, na montagem do dia anterior, ficamos até pro volta da meia noite (nem foi até muita tarde para o normal :P) mas soube bem, pena é que sejamos sempre os mesmos a montar e carregar, mas perdem os outros, não vamos agora falar disso, não é Joanita?
Como estamos no final do ano lectivo, também o Centro de Educação Musical vai de férias e com ele vamos nós que todos de uma maneira ou de outra fazemos parte. Este ano foi um ano cheio de mudanças, com algumas saídas, é verdade, para pena nossa, outras inesperadas que até hoje ainda se questionam, mas a vida é assim, mas nada nos abala. Contamos com poucos mas muitos bons concertos, fomos até Braga, à nossa Apúlia, fomos até a Lourinhã que não íamos já algum tempo, fomos também ate Évora, local que não consigo esquecer pela hospitalidade, porque a primeira vez que fomos até lá pelo grupo que temos neste momento, sem dúvida uma das nossas viagens que não vou esquecer e espero poder repetir, entre outros concertos o nosso ano lectivo foi feito, por agora é recuperar baterias, para que em Setembro regressemos cheios de força e garra, pelo que parece (informações de última hora e fontes únicas) o nosso retiro/reentre será feito na nossa Praia Azul, ao que parece já está recuperada o acidente de Dezembro, e já chama por nós, pelo que nos têm, dito, lá estaremos, esperemos!! 
Foi sem sombra de dúvida, que foi tudo foi realizado e vivido com uma enorme animação, e tudo cheio de vida, com muitas amizades fortalecidas.
Só desejo que o próximo ano corra tudo pelo melhor, mas espero principalmente poder presenciar, visto que por agora a minha vida está em estado de decisões importantes!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Verão

Verão!! Verão!! Verão!! Verão!!

Já está de volta, cheio de energia, calor, sol (finalmente :P). Muita praia se aproxima hehe

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Música

 
Neste dois próximos dois dias a Música vai falar mais alto!!
Hoje montagem de tudo para o Grande Concerto Anual no nosso CED, para amanhã o espectacular espectáculo!!
Hoje muito trabalho, mas é a parte mais engraçada, a envolvência de montar todo o concerto. Mas muito trabalho espera!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal

Neste preciso momento decorre o primeiro jogo da equipa das Quinas no Mundial 2010.
Esperemos contar com uma excelente participação de Portugal!
Força Portugal!!
Como diz a frase do nosso autocarro:

"" Um sonho, uma ambição... Portugal campeão! ""

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Exame

Para hoje exame de matemática!!
Vamos ver como corre!!

Convite Done!! :P

Está a chegar o dia 19 de Julho, e há um ano atrás estávamos a presenciar a chegada de dia para dia do casamento da Sofia e do Ricardo, agora estamos em contagem decrescente para comemorar, e para isso mega festa!!!

O convite está feito, falta rever pelos casados, imprimir e entregar a convidados!
Contratação da participação musical, também já feita!
Próximos passos:
Lista de Convidados;
Lista de Compras;
Fazer carta, ir ver espaço;
Tratar decoração!
Arranjar mealheiro para anel Fia! Mt importante!

Mais à frente deixarei pormenores!

domingo, 13 de junho de 2010

E a vencedora é...


ALFAMA

Parabéns por mais uma vitória, sempre com muita luta e garra, com o orgulho de marchas, a magia de brilhar na avenida, Alfama é linda.
Por uma noite onde o brilho falou mais alto, onde o povo se orgulho do espírito bairrista!
Parabéns também a todas as outras marchas que defenderam o seu bairro, o seu espírito, o que foi fruto do seu trabalho e preparação.

sábado, 12 de junho de 2010

Hoje é o dia!

Um dia eu serei o açúcar e tu serás o pacote. 
Hoje é o dia!

Santo António

Para este ano já tive oportunidade de vaguear pelas ruas de Alfama, o cheiro à sardinha assada, as características tasquinhas, tudo como manda a tradição lisboeta a quando do Santo António, e o típico Arraial Lisboeta.
O belo do manjerico, com o seu cheiro tradicional, e tradicional também o preço, continua caro!
Ontem o gang encontrou-se e foi por a conversa e o passeio em dia, fomos todos juntos, fizemos das nossas (como sempre :P), para variar. Mas tudo sempre bem e com grande animação e alegria yey!!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Tempo...

...está esquisito...
Ora faz calor, e aparece o sol, ora esta nublado e o sol quer dar a sua graça.
Mas apresenta-se sempre a brisa, um ventinho, que por vezes engana, mal por mal é melhor levar um casaquinho, não custa nada! Agora o chapéu de chuva, já é agueirar!! Prefiro não levar.
Mas ontem foi engraçado, ao final da tarde começa uma chuva miudinha a cair, que se vai alongando, mas as pessoas não fugiam, até andavam mais devagar, porque até era agradável sentir aquela chuva, sabia bem, dava frescura, porque estava calor, e nem um ventinho.
Ainda consegui ter a sorte de ver o arco-íris, algo que não via a algum tempo, dá sorte ao que parece!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Marcelo Costa

Descobri-o numa das minhas tardes de folga, em que fiquei em casa, a tv ligada e estava a ver o programa da Fátima Lopes, pelo que percebi ele foi o convidado musical da semana.
Chama-se Marcelo Costa faz a mistura de música portuguesa da "velha guarda" com um pouco de jazz. Gostei da mistura sendo estas as músicas.
Vou ficar atenta, a mais novidades dele.
Deixo aqui os vídeos.

Se eu fosse um dia o teu olhar


Esta balada que te dou



http://www.marcelocosta.com.pt/

Hoje é o dia!

Um dia vocês vão perceber que apesar do meu ar dócil, eu também mordo, e quando o faço já não largo.
Hoje é o dia!

Chuva!


Está de volta!!!
Já ontem durante a noite acordei com a chuva, depois soube tão bem enrolar-me nas mantinhas e ouvir a chuva a cair!!
Como as pequenas coisas me enchem a alma!!

domingo, 6 de junho de 2010

O Rol

Quem é que não conhece ou nunca provou este gelado magnifico da Olá?
Um gelado considerado "velha guarda" da Olá. Esta de volta!!! É uma edição limitada e especial que a própria Olá está a realizar, para relembrar velhos tempos.
Um sabor único, no qual me lembra, não que seja muito velha, mas os meus 20 anos já me trazem excelentes recordações, e este gelado sem dúvida muitas recordações, relembra-me as férias de verão passadas na terrinha com os primos no qual este era o meu gelado de eleição. Fiquei triste quando a Olá o retirou, mas agora já está de volta para poder matar as saudades dele.



Não esquecendo agora os meus famosos scoops que relembram o gelado que compramos na praia, ou lembra o vendedor na rua, isto porque são as três bolitas (de frutas ou outros saboresa), os três condimentos (chocolate, fruta, gomas ou pintarolas, entre outros) e ainda poder escolher algum recheio extra, mas quanto ao scoop ficam as histórias para depois.

À Olá desejo muitas felicidades que ainda nos dê muitos gelados por mais cinquenta anos cheios de vida e com sabores únicos.

Semestre terminado

O fim das aulas e do semestre deram-se esta semana, tudo terminado 3 cadeiras feitas, agora resta-me fazer os exames às outras três. Muito estudo pela frente se reservam estas duas próximas semanas!! Mas vamos com fé, tudo vai correr bem!!
Fazendo um balanço este semestre correu bem melhor que o primeiro, foi a fase da adaptação. Agora e continuar a lutar pelos objectivos!!

sábado, 29 de maio de 2010

Dito por...

... Alexandre O'Neill

"diz-lhe que estas ocupado a entrevistar-te a ti mesmo."

"Nesta curva tão terna e lancinante que vai ser, que já é o teu desaparecimento, e digo-te adeus como um adolescente tropeço de ternura por ti."

Tenho-me aventurado a ler mais Alexandre O'Neill, 
a sua poesia é mágica, 
deixarei por aqui mais citações que vá encontrando.

Citações

Com a leitura de mais um livro de umas das escritoras portuguesas da minha preferência, aqui ficam algumas passadas que achei interessantes e com valor de pensarmos.

"el sentido común es el menos común de los sentidos."

"Uma das mais antigas leis da física diz que o mesmo corpo não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo." ... "E há outra lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo"

"Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes"

"A Marguerite Duras diz que que ainda quando só existem palavras o amor  vive-se na mesma. Que a pior coisa é não amar, que isso não existe."


Retirados do livro Não Há Coincidências de Margarida Rebelo Pinto

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sex and the City

A não perder a grande estreia em Portugal, as quatro magníficas estão de volta. Com o segundo filme promete mais um sucesso e loucuras.
Aqui fica o trailer...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Por aí...

Estes últimos dias com as alterações que a minha vida tem sentido, cada vez mais me questiono se tenho tomado as decisões certas, se estou no caminho certo.
Normalmente pondero muito nas minhas decisões, será que é defeito ou feitio, eu sei que tem as suas desvantagens e vantagens, mas eu gosto de arrepender-me daquilo que faço do que o que não fiz, porque a vida são dois dias mas eu tenho três, este é o pensamento e gosto de segui-lo todos os dias. 
De manhã (ou não!) gosto de acordar de consciência tranquila, que estou certa do que vou fazer, do que vou viver e sonhar.
E cada vez mais noto que o mundo afinal não é assim tão cor de rosa, como nós o vemos, sinto cada vez mais isso, sei que tenho uma vida que muitos gostariam de ter, como já mo disseram, tenho uma família espectacular ao meu lado que me apoia em tudo o que faço, que está lá quando eu caio, que me ampara nos momentos cruciais, que chora e que ri comigo. Tenho Amigos, sim a de A grande, estou rodeada de pessoas de máxima importância para mim.
Mas mesmo assim tenho sentido que me falta algo, ainda não consegui compreender é o quê? Será difícil? Será que está mesmo à frente dos meus olhos, mas sou eu que não quero ver? 
Várias perguntas entram na minha cabeça, questiono, questiono, mas ainda procuro respostas, afincadamente procuro, mas ainda não as encontrei, ainda nada é claro.


 


Mas as respostas irão aparecer, não desisto delas...

domingo, 23 de maio de 2010

Tardita

Para hoje a tarde foi reservada com um convite de última hora à beira mar, com excelente companhia (és mega), com um ventinho à mistura, o qual não me fazia controlar os meus caracóis, irreverentes hoje!! deve ser de andarem a acordar cedo e a adormecerem tarde, tenho que pôr o sono em dia!
Bem a ti agradeço a tarde cheia de miminhos, a mostrar-me novas maravilhas.

Praia

As temperaturas de verão fizeram-se sentir nesta primavera, com alguns dos testes passados, aproveitei no dia de folga para por a praia em dia, como primeiro dia, a apanhar bronze, visto que a praia já desfrutou da minha companhia =) noutras histórias este ano, bem já consegui um ligeiro bronze, ainda pouco, mas já não estou branca de neve! lol
Cascais como sempre a minha escolha quanto às praias da linha, na companhia da Aninha, a tarde decorreu bem, com alguns mergulhos, a água estava óptima, o mar calminho, deu muito bem para flutuar...

sábado, 22 de maio de 2010

Portugal Olé!

Portugal Olé! Portugal Olé!

O mundial já está perto, por agora são só os jogos de preparação, mas aqui fica o anúncio da Tmn, no qual dá sempre a sua piada...

Vejam o Paulito!


Até os cumenos!!



Deita cá para fora!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Música

Tal como já tinha deixado em post, no domingo passado a Orquestra deu mais um concerto, com muita animação, vento e comida lol
Como sempre as pessoas com a sua simpatia, transmitem-nos o que de melhor têm, sinceramente acho que por todos os sítios que passamos de norte a sul, somos sempre muito acarinhados e tratados com reis e rainhas, mimam-nos com tudo o que de melhor têm para nos oferecer.
E para não variar a Lourinhã recebeu-nos mais uma vez com muito carinho, alegria e dedicação. Obrigada, sabemos que somos sempre bem-vindos.

As Frequências Parte II

Estas duas últimas semanas de maio são o stress quanto a faculdade, é exames, é trabalhos, bem uff!! O que vale é que não é tudo seguido, temos a sorte de ter sido mais espertos a marcar os testes, e temos sempre um dia de intervalo, para minha sorte, como ter um estatuto compensa, esta semana não fui trabalhar e também com as folgas no meio, mas o fds já está reservado para o trabalho, e para estudar cálculo (porque ainda tenho fé de conseguir passar sem ter que ir ao exame e assim menos um, seria óptimo, e só tinha que fazer apenas de matemática e contabilidade), mas tudo se resolve e o estudo também vai ser dedicado à fiscalidade, isto do irc é tramado, mas calma tudo corre bem!!

Guardar coisas :(

Bem estou completamente down, amanhã a bela da praia combinada, e não encontro o bikini, sei que estava guardado num plástico próprio para não se danificar, e tenho 100% de certezas de o ter deixado pela última vez no armário, agora que preciso dele para amanhã o calorzinho, não o encontro, estou mesmo passada comigo mesma, com raiva, porque era aquele que quero usar, e estou com a sisma daquele.


PANICAR! PANICAR! PANICAR!

É a palavra certa, se vos disser que já tirei tudo dos dois armário tanto roupa de inverno, tanto de verão e nada de bikini! Mas consegui encontrar solução, espero que resulte! :P
Não aguento procurar mais, mas uma coisa é certa quando não precisar dele ele vai aparecer de certeza e para variar...

sábado, 15 de maio de 2010

Amanhã

Concerto da Orquestra Ligeira Juvenil na Lourinhã!!
Onde somos sempre muito bem recebidos!!
Deixarei depois mais novidades!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Será possível?

Tantas e tantas interrogações!
Como será possível?
Como é que é possível que tão pequenos gestos, representam tanto do estado de espírito das pessoas?
Apenas pequenos olhares, toques dizem muito... 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Aumentos !?!

Será que tem que ser sempre o Zé Povinho a pagar as favas pelos erros dos nossos governantes??
Estão com ideias de aumentar o iva, ou para 21% ou 22%, isto é possível?? Para além deste aumento também quererem mexer no nosso esperado 13º mês? E também nas reformas que durante anos os nossos trabalhadores lutaram durante anos.

Mais uma vez vamos sair nós os prejudicados, nós que suportamos os cortes!!
Pena é que eles dão estes alertas depois do nosso Portugal estar a festejar a vitória do Benfica e a vinda do Papa! (deve ser para ver se nos conseguem enganar, e pensam vão convencer-nos).
Bem resta-nos os próximos dias para ver os restantes capitulos.

Margem Sul State Of Mind

Mostro aqui o video/música do Rui Unas e da Diana Piedade do qual achei interessante, visto que este mostra uma realidade do outro lado do rio Tejo, portanto aqui fica a Homenagem à nossa Margem Sul!

domingo, 9 de maio de 2010

Benfica

Parabéns a todos os jogadores, treinador e restante comitiva pela grande época e pela merecida vitória deste campeonato!
Parabéns também a todos os sócios e adeptos deste grande clube.

 Campeão Nacional 2009/2010

sábado, 8 de maio de 2010

Nem sei

Porque será que quando tudo a minha volta está bem, quando tudo aparente que tudo vai correr bem, os dias tranquilos, o sorriso permanente, aparece sempre algo que me tira a minha paz?
É estranho, eu própria estranho a minha tranquilidade a minha paz, e de um momento para outro o meu mundo cai, sem eu estar à espera, sem aviso, caí completamente, é como me perde-se no labirinto da minha vida, num poço e que agora apenas me resta procurar a saída e a corda para puxar.
Agora quero e quero mesmo refugiar-me no meu mundo, no meu espaço, nas minhas coisas, nos meus pensamentos, nas palavras, nas quais me descrevo cada vez mais, elas sim fazem parte de mim e eu parte delas.
Mais uma vez caí agora, tudo se desabou, mais uma vez dei tudo sem pensar, segui o meus instintos e mais uma vez voei pela magia, mas rapidamente voltei a realidade, agora quero novamente ter o meu rumo, concentrar-me naquilo que quero, envolver-me nas minhas coisas.

Mas principalmente sair do meu labirinto e voltar ao normal.

domingo, 2 de maio de 2010

Luar

Luar, a minha fonte de inspiração, que me acompanha noites e noites. Não achei que fosse interessante o novo cd da Rita Guerra, mas conseguiu surpreender-me, e gosto disso!!
Tenho andada durante esta semana que passou a ouvir as músicas, digo mesmo que muitas são a minha cara, reflectem muitos do sentimentos que tive, e que alguns ainda tenho. 
Apenas classifico este álbum com MÁGICO. Aconselho vivamente a ouvir...



Mais tarde deixarei aqui letras e músicas.

Trust


Tudo vai correr bem.
Basta acreditar.
Pensamento Positivo!

Dia da Mãe

Simplesmente a minha para me dar vida, conhecer, proteger, criar, mimar, ralhar, apoiar, chorar, e acima de tudo para me AMAR!!

Obrigada pelo ser humano que me fazer ser a cada dia!



Feliz dia da Mãe para a minha e para todas as Mães.