BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma Bomba!!!!

A minha Borboleta diz que tem uma MEGA BOMBA para me contar, anda a adiar a dias e dias dizendo que quando la for jantar a casa dela e que me conta!!! Eu ando a panicar, a curiosidade e cada vez maior!!! Hahahahh

Fiaaaaaa tens de contar!!!!



Vou fazer birra!!!!!!!!!! opá opááá és má!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Alice in Wonderland

Foi mais forte que eu, é verdade, desde o primeiro momento que soube e vi o trailer deste filme as primeiras palavras foram tenho que ir ver, é mesmo a não perder.
Tanto adiei que acabei por ir ver, a minha xuxu (lol) já tinha ido ver, mas disse-me logo que iria ver outra vez comigo, bem acabei por ir ver com João, visto que ele também queria.

A minha estreia em 3D, foi demais, foi mega, não podia ter começado com melhor filme, os gráficos, os efeitos, sem dúvida que agora vou mais vezes ao cinema, fiquei fã! É claro que ter de usar os óculos tem dois lados, como tudo, é um pouco incomodativo, isto porque ter de usar mais uns óculos  como é o meu caso, e depois que no início a habituação é difícil devido às legendas, mas tal como nos habituamos ao escuro, às legendas também me habituei.

O trailer


Ou então


Pequena Sinopse
Com 19 anos, a jovem Alice é agora uma rapariga casadoira, que foge da festa do seu próprio noivado em frente de centenas de pessoas. Ao seguir o proverbial Coelho Branco, Alice volta a cair na toca que a leva para ao País das Maravilhas, onde ela estivera em criança mas do qual já nada recorda. O local está agora subjugado pelo império da rainha Vermelha (uma fusão da Rainha de Copas com a Rainha Vermelha das obras de Carroll) e o papel de Alice, muito desagradado por ela, será o de libertar aquele local fantástico dos grilhões da tirania.

Realizado por Tim Burton para a Disney, filmado para projecção em 3D, com uma fusão de imagem real e animação foto-realista.
O elenco de actores é de luxo: além da quase desconhecida Mia Wasikowska como Alice, participa também Johnny Deep como o Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter como rainha Vermelha, Anne Hathaway como Rainha Branca, Michael Shenn como Coelho Branco e Alan Rickman como a Lagarta.

Algumas fotos



Também quero um chapéu destes!!!


Ver um filme em 3D dá mesmo a sensação dos efeitos reais (é essa a ideia) eu sou das pessoas que se mexe de um lado para outro, porque existe mesma aquela sensação de que vem contra nós, mas é mesmo divertido. Vou tentar ir ver mais filmes em 3D

Algumas frases que me marcaram.
 
"" Who are you?  Absolem?  You're not Absolem. I'm Absolem. Stupid girl. "" 

"" Have I gone mad?  I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are. ""

"" You're mad, bonkers, off your head! But I'll tell you a secret: All the best people are. "" 

"" Have you any idea why a raven is like a writing desk?  ""

E deixo a questão no ar...

FdSemana

O fim de semana passou mas cheio de ocupações.
Para sábado, para além de ir trabalhar como é habitual, reservei o dia para matar saudades e repor conversa com o meu João, Amigos de muitas horas e anos.
Chegou um pouco atrasado, mas eu também não sou um grande exemplo, bem combinamos no el corte ingles e acabamos na parque das nações.
Iniciamos a nossa tarde, sim nós tivemos oito horas juntos!! Não foi brincadeira Lol, a rever a novidades de dvd's e cd's que nos oferecem sempre a baixos preços, quando precisarem de algo o el corte tem, se não tiver vai arranjar e pagam o mesmo, até fomos dar o nosso lado intelectual onde vimos livros.
Bem a conversa foi rolando que acabamos por perguntar o que íamos fazer, veio cinema, cinema Alice no País das Maravilhas, mas no el corte é um pouco caro e as horas já não dava lá muito jeito, então metro da li para fora e metramos até ao parque das nações, fomos logo para a enorme filme, aquele cinema estava de crianças, mas oki!
Acabamos por depois ir passear a beira rio, e pusemos a conversa em dia, com muita alegria.
Fomos ver o nosso filme e foi Mega!!!











Algumas fotos que tiramos, outras ficarão por mostrar...
Obrigada pela grande tarde, serviu para matarmos as saudades e também descansarmos...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ai!

A tosse tem gostado tanto de mim, que me tem acompanhado nestas últimas duas semanas, se não precisa-se tanto da minha voz já estaria completamente curada, mas pronto!

Vai-se curando!

Férias!



A Páscoa esta para aparecer, e com ela as férias, os dias são menos que no secundário, mas pronto é bem melhor que nada. Uma semanita já não é mau.
Para além de algum descanso o estudo é necessário, os primeiros testes aproximam-se!!

sábado, 20 de março de 2010

Apenas saudade...

Tenho saudades de ti. 
Saudades dos nosso momentos... 
Saudades dos nossos bons momentos e dos maus também. 
Tenho saudades das nossas conversas sem pé nem cabeça, saudades das nossas discussões.  Tenho saudades do teu ciúme com fundamento e dos sem fundamento também, ate daqueles indirectos.
Tenho saudades dos nossos passeios, da nossa vida nada parecida, do teu sorriso quando falavas algo engraçado, da tua cara de ódio, quando mesmo sem querer eu te irritava, quando levantavas a sobrancelha. 
Saudades do nosso amor intenso, único e todo errado. Saudades das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas, do nosso sol, da nossa lua, da nossa chuva. 
Saudades dos teus medos e da maneira que eu cuidava deles. Saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, saudades da tua fraqueza, que me dava força para ser forte e acreditar que o dia amanhã seria melhor. 
Tenho saudades de quando tu aparecias do nada e me fazias sorrir pelo simples facto de estares ali. Tenho saudades do amor intenso, da maneira que tu dizias "eu amo-te" deixando um brilho nos meus olhos. 
Saudades do nosso primeiro beijo e do último também.
Saudades da nossa vida tão igual e tão desigual. 
Saudades das tuas mãos nas minhas, a minha boca na tua. 
Saudades dos meus braços à procura dos teus e dos teus braços procurando os meus.
Tenho saudades dos planos que fizemos, dos nossos sonhos impossíveis que na nossa vida tentamos construir. 
Tenho saudades de tudo o que se realizou e de tudo o que não se realizou. 
As nossas mensagens antes de dormir, as palavras doces, a companhia da lua, dos beijos por ela trazidos. 
Saudades das palavras duras e da nossa vontade de ser um do outro, de sentir cheiros, da nossa pele colada.
Tenho saudades da nossa música que até hoje toca para me fazer sentir mais saudades. 
Saudades dos nossos presentes, da  forma carinhosa que olhavas porque nem sabias o que fazer com eles, se abrias à minha frente ou depois, a forma envergonhada que ficavas que depois tentavas compensar com espaços misteriosos, que hoje são nossos.
Tenho saudades de ti a meu lado, tenho saudades da tua presença em mim mesmo na tua ausência. 
Tenho saudades de ti fazendo-me chorar e eu fazendo-te sofrer. 
Tenho saudades de tudo o que vivemos e do que não conseguimos viver. 
Tenho saudades da tua maneira de não saber me amar que me fazia sentir a mulher mais amada do mundo. 
Tenho saudades da nossa dependência um do outro, da nossa forma de esquecer o mundo quando estávamos juntos. Da nossa maneira simples de ver a vida, vida que não foi nada simples.
Tenho saudades de ser tua, só tua. De te pertencer inteiramente, fazendo parte da tua vida, saber o que estavas a fazer e com quem estavas a fazer. 
Tenho saudades da nossa história, a mais estranha que alguém escreveu. 
Tenho saudades do que contamos um para o outro, dos segredos que temos, que escondemos. 
Saudades do nosso "tempo", de cantar mas estar a cantar só para ti. 
Tenho saudades do nosso namoro escondido, do "apalpar terreno" que serviu para nos fascinarmos, da curte onde matávamos as saudades um do outro, onde só éramos eu e tu, só nós. 
Tenho saudades do nosso amor, das nossas juras, das nossas promessas, dos desencontros e dos nos encontros.
Saudades das viagens e aventuras que fizemos e das que ficaram por fazer.
Tenho saudades de dizer "amo-te", de ouvir "amo-te". 
Tenho saudades de estar contigo, simplesmente por estar. 
Tenho saudades da tua amizade, da tua força e da tua confiança em mim, em nós. 
Tenho saudades da tua voz, do teu carinho, do teu desejo, das tuas loucuras, da tua inteligência, do teu talento. 
Saudades de ti quando estavas comigo onde querias que tudo fosse perfeito desde o local até a música que ouvíamos.

Apenas tenho saudade! Mas continuo sem perceber o verdadeiro significado de Saudade!

Já Não Me Importo


Já Não Me Importo

Já não me importo
Até com o que amo ou creio amar.
Sou um navio que chegou a um porto
E cujo movimento é ali estar.

Nada me resta
Do que quis ou achei.
Cheguei da festa
Como fui para lá ou ainda irei

Indiferente 
A quem sou ou suponho que mal sou,

Fito a gente
A quem rodeia e sempre rodeou,

Com um olhar
Que, sem o poder ver,
Sei que é sem ar
Se olhar a valer.

E só me não cansa
O que a brisa me traz
De súbita mudança
No que nada me faz.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 19 de março de 2010

Brevemente

Pois é, brevemente o Gang da Machibumba deve reunir-se para mais uma das suas aventuras pelo país. Desta vez deve ser Vila Chã da Beira, para os meados de Maio.
Portugal é para descobrir lol!


Concerto

O próximo concerto da Orquestra realiza-se dia 24 de Abril, 
na Junta de Freguesia de São João, em Lisboa, à tarde!

Estão convidados.


O Meu Pai...

...é o melhor do Mundo...

O meu, é isso mesmo meu, único, um homem maravilhoso, que me ensina, mostra, inspira em tudo de bom que existe na vida.
És a minha vida!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Aniversário

Domingo passado dia 15 de Março, o meu giraço completou mais um aninho de vida, e como sempre tentamos rodeado das pessoas que mais significam para nós!
O dia contou com o ensaio da banda dele ( o concerto está próximo) e a noite reservou-se um jantar cheio de muita animação.
Bem a ti meu giraço, meu irmão, meu amigo, que me atura os meus humores e desamores, a minha alegria e tristeza, aquele que me liga às tantas da noite a perguntar se estou bem, se já cheguei a casa, que me acompanha à hora do almoço, e a qualquer hora, a loucura (das cores) de irmos às compras (ainda conseguimos comprar o casaco e os tennis!!) desejo-te o melhor do mundo, tu mereces. 
Sabes que és demasiadamente importante na minha vida, gosto de ti, por tudo o que és, e representas em mim. Quero-te sempre e sempre a meu lado, nem que seja para me dares duas palmadas quando mereço (ta bem), sei que que a confiança e cumplicidade que nos une é eterna, sou a munina, venha quem vier, és único, gosto de ti pelo que és!!
Obrigada por tudo o que me dás e me fazes sentir!!

Uma coisa me fizeste aprender, o significado de Amigo!!

Hoje

Mais um teste de Matemática.

Não correu mal, mas podia ter corrido melhor!

terça-feira, 16 de março de 2010

Ultimamente...

... tenho ouvido Ivete Sangalo. O último cd dela, "Pode Entrar" gravado na sua própria casa, onde montou um mini estúdio, tendo a companhia de toda a sua banda e alguns convidados como Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Maria Bethânia, Aviões do Forró, Saulo Fernandes, Mônica de SanGalo.



 Lista de músicas tanto no cd como no dvd:

CD
1. Balakbak
2. Cadê Dalila
3. Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo
4. Agora Já Sei
5. Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos
6. Meu Segredo
7. Completo - Part. Esp. de Mônica de SanGalo
8. Eu Tô Vendo
9. Na Base do Beijo
10. Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró
11. Oba Oba
12. Viver Com Amor
13. Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes
14. Meu Maior Presente
15. Quanto Ao Tempo - Part. Esp. de Carlinhos Brown
16. Muito Obrigado Axé - Part. Esp. de Maria Bethânia
17. Não Me Faça Esperar

DVD
1. Balakbak
2. Eu Tô Vendo
3. Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos
4. Agora Eu Já Sei
5. Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo
6. Meu Maior Presente
7. Completo - Part. Esp. de Mônica de SanGalo
8. Na Base do Beijo
9. Cadê Dalila
10. Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró
11. Oba Oba
12. Viver Com Amor
13. Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes
14. Quanto ao Tempo - Part. Esp. de Carlinhos Brown
15. Muito Obrigado Axé - Part. Esp. de Maria Bethânia
16. Fã
17. Não Me Faça Esperar

Estas foram algumas das músicas que me tocaram...


Abertura do Dvd


 Vale Mais - Part. Esp. de Saulo Fernandes 


 Brumário - Part. Esp. de Lulu Santos


Na Base do Beijo



Teus Olhos - Part. Esp. de Marcelo Camelo


Sintonia e Desejo - Part. Esp. de Aviões do Forró

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia da Mulher

O meu foi passado tranquilamente, mas sempre com um grande sorriso na cara. Deixo aqui um poema de Florbela Espanca.

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...
Sombra de névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...
Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou...
Alguém que veio ao mundo para me ver,
E que nunca na vida me encontrou!


Para todas as mulheres que são meninas, raparigas, mulheres, mães, filhas, netas, irmãs, esposas, amantes, amigas,  independentes, corajosas, carinhosas, mas acima de tudo cheias de amor para dar, continuem sempre a acreditar em si próprias!!

sábado, 6 de março de 2010

Uma rosa...

No regresso Lisboa, depois de Braga, a viagem fez tranquilamente, mas como sempre vinha nos meus sms's, e a mexer no telemóvel. Mas ouve uma surpresa o meu João pede-me para que eu ligue o meu bluetooth e mandou-me esta imagem (entre outras).


Esta foi a rosa que ele me enviou, quem me conhece sabe que não tenho muito agrado por rosas, mas confesso que gosto de ver e receber, porque afinal simboliza o Amor. Bem entre mim e o João simboliza mais a grande Amizade que nos une, que já perdura a alguns anitos.
Ele sim que já me conhece pelo olhar, pelo meu sorriso, que sabe o que sinto, que me percebe sem perguntar. 
Esta um Homem espectacular, um ser humano incrível, uma pessoa de um respeito, ternura, que já não existe em muitos. Cada vez mais me orgulho mais dele, não só pelo ser humano que é mas sim pela forma como tem conseguido realizar os seus sonhos, nunca desistindo. Tem seguido a música no qual esta a cantar maravilhosamente, e mais recentemente o teatro outra das suas grandes paixões, fora a dança.
Bem João, tu amigo de todas as horas, agradeço-te por fazeres parte do meu filme (a minha vida), pelos teus conselhos sábios, pela tua sinceridade, entre muitos elogios que tens.
Não esquendo a nossa loucura somos aquarianos, nascemos no inverno, somos boas pessoas e este ano é nosso!! :)

Ps: eu não me esqueço que és o meu "cabrão" e que logo vais apanhar!! Lol

quarta-feira, 3 de março de 2010

O meu pé... doí-me!

A chegada a Lisboa, o meu pé teve a oportunidade de sentir a roda de um carro em cima, eu sei que foi acidentalmente, mas a dor tem se feito sentir ao longo da semana. Esta um pouco inchado mas nada que gelo e a bela da pomada não resolva. 
Apenas senti a roda em cima dos meus dedinhos, mas para retirar o pé tive-o de puxar, o que fez com que sentisse os ossos a estalar.
O que é certo e que não consigo andar de tennis sinto o pé completamente preso, mas é a única forma, porque de resto o meu calçado é sapatinhos ou sabrinas.

Eu só questiono onde é que estavas com a cabeça para teres chegado o carro para a frente, mas preferi sentir a dor, respirar fundo e nem me queixar, não é que me tenha ficado logo a doer, porque ainda estava quente e só senti dores na segunda de manhã quando me levantei para vestir.

Agora e continuar a cuidar dele para que fique curado.

Braga

Depois da semana intensa de trabalho (em compensar os dias) e na faculdade (com as aulitas) o fim de semana chegou e com ele Braga! Fui a Braga com a Orquestra tivemos um concerto sábado a tarde para os CCD's mas o de Braga, no qual ficamos a dormir na Apúlia. O concerto correu lindamente, a viagem de sexta fez-se bem, só São Pedro é que não nos deu nenhuma calma, a chuva fez parte de todo o fim de semana, quer em viagem, quer na pequena visita que fiz por Braga, até ia voando a Sofia que diga, o vento conseguiu arrastar-nos. Até foi engraçado, mas preferia ter aproveitado melhor o fim de semana com o tempo mais agradável! 


As refeições sem dúvida que formam muito animada no almoço de sábado contamos com a companhia do nosso Amigo Amorim, que simplesmente com a sua presença e animação nos faz rir. Para o jantar como durante a tarde Braga ficou sem luz, e quase estivemos para cancelar o concerto mas felizmente durante o concerto a luz não faltou, mas à saída  voltou a faltar o que provocou que quando chegamos à Apúlia tivemos de reunir velas e lanternas. Mas a animação foi ao jantar que se fez acompanhar pelas velas, uma coisa muito romântica, por sinal lol. 


O dia de domingo foi o regresso a Lisboa, também com muita chuva e vento, mas correu todo bem. 

O meu Obrigada a BRAGA!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Gang da Machibumba!!

Tal como o combinado o fim de semana em Pedrógão foi realizado. Juntamos-nos todos na sexta a noite, ao chegar a casa do Ricardo, ele estava meio adoentado, mas lá o conseguimos convencer a ir, dizendo que os ares do campo lhe iriam fazer bem. 
A viagem foi tranquila, ainda nos enganamos no caminho, mas devido ao engano estivemos um pouco em Tomar, e até o gelado no macdonald's. De volta à estrada a viagem foi até casa.
Para variar o frio já nos aguardava juntamente com a noite, provamos a maravilha que a Aninha fez um bolo de mármore, que mais parecia de chocolate e a saber a morango, eu que não gosto de morango, até gostei do bolo. A noite passou-se tranquila com  as emoções  a flor da pele, com o reviver o passado, que cada vez mais se impõe em ser o presente (faz pensar, eu sei).
Para a manhã de sábado, nós as meninas fomos às compras e os rapazes ficaram a fazer o almoço. Conseguimos almoçar lindamente não fosse o Ricardo um excelente cozinheiro!! Até o Nico gostou. 
A tarde foi só passear, até à Sertã e a Vila de Rei, voltamos para casa, para fazer o jantarzinho, e colocar a lenha a queimar, porque a noite previa-se fria. Como forma de aquecimento a Sofia queria ir dançar, até conseguimos convencê-los a ir, mas o pior foi chegar lá e percebemos que não era ali (mas no dia a seguir fomos até la e foi só rir, mas oki para a próxima veremos ).
Para o dia de domingo foi dormir até as tantas, visto que o almoço já estava feito, arrumar as tralhas e seguir para Lisboa, que mais uma vez nos enganamos no caminho fomos até Pombal, e ainda estivemos no Santuário de Fátima e pusemos uma velinha. Ao chegar a Lisboa, e como companhia esteve a RFM, as notícias de trânsito indicaram-nos que até foi muito bom o erro de percurso, visto que na suposta estrada que devíamos ter feito estava um acidente que só foi resolvido quando já estávamos em Lisboa.

Bem alguns pormenores ainda faltam, mas para nós ficaram. 
Como foto do fim de semana deixo a nossa Machibumba, que nos acompanha nas nossas viagens, daí o gang. (um p.s. vamos criar um facebook para o gang, mais tarde darei mais informações)

 
Centro de Portugal Vila de Rei
Ao fundo a nossa Machibumba



Far Far Away...

Completamente...


A vontade de escrever não tem sido muita, não é que não tenha para dizer, pelo contrário, cada dia da minha vida é uma peripécia, mas quando olho para o computador, e escrevo o rascunho as palavras até começam a fluir... mas o ler e reler as mesmas fazem-me desistir e pensar que não é isto que quero ver.
Agora estou de volta, mais animada com vontade de escrever e contar todas as últimas aventuras que não foram poucas.

Por Onde Começar??

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Regresso...

Tudo volta ao seu ritmo habitual à confusão, ao stress de um lado para o outro, dentro da tranquilidade LoL
Aqui temos:
a) Universidade (2ºSemestre, mais aulitas)
b) Trabalho (ao horário habitual)
c) Orquestra (Depois das mini-férias)
d) Concertos (em Braga e Lisboa)
e) Viagens (Estarmos todos juntos, porque só faz falta quem está) ;)
f) ....

Pergunto-me PREPARADA?



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Flor Sem Tempo


Sendo esta música tocada na Orquestra, e eu tendo estado a vaguear pelo youtube encontrei esta versão, realizada pelos filhos do próprio Paulo de Carvalho, a Mafalda Sachetti e o Bernardo Agir. Flor Sem Tempo é o nome da mesma da autoria de José Calvário, no qual Paulo de Carvalho ficou em 1971 em segundo lugar no Festival RTP da Canção.
Deixo aqui o video do festival e também as versões dos filhos.



Festival RTP da Canção


Programa Contacto Aniversário de Paulo de Cavalho



Programa Família SuperStar

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Friooooo!!

Esta noite ou até mesmo este fim de semana, promete ser bem frio. Bom, bom era estar a beira da lareira enrolada no cobertor, iria saber tão bem!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Bela e o Paparazzo - Parte II

Já fui ver, e AMEI!!
Mais um grande filme de António-Pedro Vasconcelos, uma comédia romântica e principalmente em Português, há muito que não via nenhuma na nossa língua. Com um argumento bastante elaborado e inteligente que faz sem dúvida pensar sobre o amor, sobre a vida, sobre a amizade, mas também sobre o nosso divertimento. Fez-me mais uma vez,  perceber que a vida é curta, e que estamos cá por passagem. O filme fala-nos que nem tudo se resume a dinheiro, mas sim a estarmos juntos de quem nos rodeia e amamos. 

Bem com o elenco composto por Marco D’Almeida, Soraia Chaves, Pedro Laginha, Maria João Falcão, Ivo Canelas, Nuno Markl, Nicolau Breyner, entre outros...


 Dentro desde mesmo filme acontecem inúmeras peripécias como a história da gordinha, a dos pinguins, a mulher com 13 homens, a revolução no prédio, o terça-feira que é tão fofo e ainda a história da rapariga na rua que deixou o bilhete de tu fazes-me rir, mas ele faz-me chorar.
E eis a questão porque é que as mulheres lutam pelos homens que as fazem chorar e não por aqueles que as fazem rir? (fica para pensar)

Andei a cantarolar esta semana a música do filme tem pelo nome de "Tudo por um Beijo" de Jorge Palma, por isso eu não sei bem quem tu és, sei que gosto dos teus pés!!




Deixo aqui uma pequena sinopse do filme.

Mariana, uma jovem vedeta da nossa televisão, está muito perto de um colapso nervoso. As filmagens não estão a correr bem, a sua popularidade na novela está a descer mas todos os  passos da sua vida privada continuam a ser matéria de capas de revistas "cor-de-rosa". E há uma culpada por esta total ausência de privacidade: Gabriela Santos, a mais temível paparazzo de Lisboa, a pessoa que sabe sempre onde ela está e que consegue as fotos mais comprometedoras. Gabriela Santos é o nome artístico de João, o paparazzo que é contratado para perseguir Mariana dia e noite, captando a sua vida diária e fazendo dela uma presença habitual nas capas das revistas sociais sem que a sua presença alguma vez seja detectada. Até ao dia em que se conhecem de forma fortuita. A partir desse momento, nasce uma relação amorosa no qual o fotografo terá que fazer todo os impossíveis para que  Mariana não descubra a sua verdadeira identidade, ao mesmo tempo que tenta lidar com a excentricidade dos dois amigos com quem partilha o apartamento e com o facto de se ver agora como alvo das mesmas revistas para as quais trabalha.


Dou em conselho!
Vão ver, vale mesmo a pena!!


Férias! Férias! Férias!

Os exames já terminaram, agora aguardo os resultados.
Mas principalmente, estou de férias!!


FÉRIAS

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A do fim de semana

Com o concerto exclusivo que tivemos no fim de semana, esta sem dúvida foi a que mais se fez ouvir, e tem continuado nos meus pensamentos, e por onde tenho passado esta semana, todos ficam com a cantarolar a música até a minha supervisora andou lá ye ye ye tu foste o meu primeiro amor lol

Chamas-se "" Ye Ye Ye, Meu Primeiro Amor "" do Grupo Musical Português Bandalusa

Video e letra aqui ficam...



Não sei onde andará neste momento
Mas gostava de te voltar a rever
Talvez tirasse um pouco o sofrimento
Que eu sinto ao tentar te esquecer

De ti guardo apenas recordações
Dos momentos mais felizes que passamos
Aqueles em que os nossos corações
Nos diziam tudo aquilo que juramos

Fazíamos amor, na praia à beira mar
Debaixo das estrelas ao luar
E os beijos que me davas tinham muito mais valor
Do que duas mil palavras mesmo ditas com amor

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti
 
Não sei se ainda te lembras do lugar
Em que demos o nosso primeiro beijo
E da vontade louca de abraçar
Seguida pela onda de desejo

E fizemos amor, na praia à beira mar
Debaixo das estrelas ao luar
E os beijos que me davas tinham muito mais valor
Do que duas mil palavras mesmo ditas com amor

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti

 
Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti

Refrão:
Ye ye ye
Tu foste o me primeiro amor
Sim oh! Sim
Aquele que nunca esqueci
Ye ye ye
Tu foste o meu primeiro amor
Sim oh! Sim
Eu sempre hei-de gostar de ti
 

Exames


Já é a última semana, o último é de direito, até a gora tem tudo corrido dentro da normalidade, mas já preciso de descanso e não pensar em faculdade!!


Férias Preciso!!!

O Fim de Semana


Antes de mais o meu OBRIGADA!!

Sim a vocês todos que foram, que também à última da hora me acompanharam, porque também fazem parte da minha famelga, mesmo depois de tudo tenho-vos como uns pais!
Bem sexta foi a loucura, o saber que iam mais duas pessoas especiais soube bem, a viagem não teve hora marcada conforme o plano, mas correu tudo dentro da normalidade, com muita conversa a mistura e muita música (não te preocupes, porque percebi todas as músicas que puseste apenas às vezes é melhor apenas sentí-las do que comentá-las ;))
Sábado também começou tranquilamente com uma ida até a feira mesmo estando completamente cheia de sono depois das lindas horas que nos deitamos e o frio que se sentia!! A tarde inicia-se com o belo da café juntamente com pastilha de canela que sabe sempre bem de seguida passeio, pela nossa serra, no qual ouve tempo para a sessão de fotos, com uma noite espectacular acompanhados com a lua cheia! Os meninos como é de esperar não têm muita paciência para a nossa sessão! Então foram para o vicio! O belo do jantar apareceu, depois o belo filme (eu não esqueço o famoso Fantasma da Ópera lol e não diziam nada!! Tonichas!!) A noite prolongou-se com um grande concerto dos meninos os nossos guitarristas de serviços já com o famoso reportório, mas com direito a percussão especial desde os pacotes do chá, passando às chávenas chegando as tampas de panelas e copos de esmalte!! Mas foi muito divertido teve provavelmente a duração de 2 horas, mas sempre com a colorzinho da lareira a acompanhar!!
A manhã de domingo lá apareceu bonita com um sol, mas frio, cheio de animação do dia teve nova sessão de fotos porque as da noite ficaram mal, os parabéns também se cantaram, as belas das prendinhas também, desmontando as tendas arrumando as malas fez-se o regresso a Lisboa!!


Para alegrar deixo aqui uma das fotos, não posso por mais sem a devida autorização lol fica esta que é especial!


Existem pormenores que não vale a pena contar porque guardamos nós na memória!!

Com força mas sem ela...


... sim com força mas sem ela, desde segunda-feira que tenho olhado para a página do blog e digo para mim própria tenho tanto para escrever mas não sei por onde começar. Começo algumas palavras mas depois a preguiça toma conta de mim e consegue dominar-me!!
Mas agora que cheguei, vesti o pijama e sentada em cima da cama apenas a ouvir Oceano Pacífico e o som das teclas venho pôr a escrita em dia...




Tantos novidades!! Por onde começar?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fim de Semana Aproxima-se


O grande fim de semana, para festejar o meu aniversário está a chegar!! Rodeada das pessoas que amo, família e amigos mais próximos.
Cheio de energia estes 3 dias serão com muita emoção à mistura!! Com muito poker, filmes e passeios!!

Depois deixarei aqui o resumo do fds!!

Começo a ficar um pouco ansiosa, porque afinal é o primeiro fim de semana que passamos todo juntos sem ser em viajem da Orquestra!!

Vamos ver como corre!!

Bela e o Paparazzo

      Na próxima ida ao cinema o filme a ver será

A Bela e o Paparazzo!!


Nine


Nine - Nove



Para o meu dia de anos reservei a tarde para cinema, fui ver Nine. Já na passada semana via os posters na rua, o trailer, a grande publicidade, de ser um excelente filme, também de ter sido produzido pelo realizador de Chicago, no qual fiquei fã.
Bem falando do filme, vou ser sincera esperava muito mais do que vi, quanto a parte musical, acho que estava maravilhosa, mas quanto ao argumento fica um pouco a desejar, dei-me no meio do filme a perguntar-me se esta era a história, e percebi que sim, então foi um Ok é isto! Não pagava o bilhete de novo para o ver de novo, merecia um melhor argumento, até mesmo pelos grandes nomes do cinema que o mesmo compunha.

Deixo aqui uma pequena sinopse juntamente com o trailer!

Aproximando-se dos cinquenta anos, o director Guido Contini (Daniel Day-Lewis) enfrenta uma crise, a da meia idade, que o leva à "loucura" visto que não encontra a sua criatividade para realizar o seu filme, levando-o a ter uma variedade de complexos envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para realizar e concluir o seu filme intitulado Itália, é forçado a equilibrar as suas sete mulheres formativas na sua vida, incluindo a sua esposa Luísa Contini (Marion Cotillard), a sua amante Carla (Penélope Cruz), a sua estrela de cinema e musa Cláudia Jenssen (Nicole Kidman), a sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (Stacy "Fergie" Fergunson) e a sua mãe (Sophia Loren).




terça-feira, 26 de janeiro de 2010

20 Anos...


20 anos...
Sim já são 20 anitos, fazendo uma retrospectiva apenas tiro uma conclusão SOU FELIZ, com tudo o que me rodeia, com as pessoas, com as coisas, com objectivos cumpridos, entre outros, mas acima de tudo com os sentimentos que possuo, com os valores que me incutiram.
Sinto que ao longo de todos estes anos de crescimento, de sorrisos, de algumas lágrimas, de vitórias, de amores e desamores, sinto que vivia a minha vida à minha maneira, não me arrependo do que fiz, acho que apenas do que não fiz.

Por agora quero concentrar-me e viver o presente e apenas amanhã pensar no meu futuro, mas sempre e sempre pensar que amanhã será sempre um dia melhor, por tudo o que possa viver.

Quero e acredito que mais anos virão, mais amores e desamores, mais lágrimas e sorrisos virão, mas acima de tudo quero sentir que AMO o que vivo, e que SER FELIZ vai ser sempre o meu primeiro objectivo.

Há 20 Anos...


Foi precisamente há 20 anos atrás que nasceu umas das coisas mais lindas (contando com os meus manos :P) dos meus pais!!

EU!!!!!




A MIM!!
:P




segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aii a Matemática!! - Parte II


No final de contas até correu bem,
mas podia ter sido bem melhor...

Aii a Matemática!!


Estou a dar em doida!!
Estou farta de olhar para o mesmo, a vontade já é pouca.
Mas o exame é daqui a pouco e o nervoso miudinho também!!
Os nervos em franja!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Orquestra


Novos concertos já agendados!!!

Braga - 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2010
Lisboa - Cinema São Jorge - 6 de Março de 2010

Muita Música!!  Muita Alegria!!

Desaparecida

Mas agora de volta!
As últimas duas semanas foram completas e de muito trabalho, além de tanto esperado final das aulitas, mas também da vinda de exames (muito estudo), de alguns aniversários lol, fora a responsabilidade do trabalho.
Bem em resumo, correu tudo muito bem, os próximos dias serão igualmente de muito trabalho visto que ainda estou com exames, ainda tenho o meu trabalho e ainda bem, juntamente com o meu fim-de-semana de aniversário dos 20 anos, apenas muito para fazer ao mesmo tempo, e pouco tempo, por vezes gostava que o dia tivesse mais de 24 horas, mas por outro lado penso e melhor não, porque se o dia fosse maior arranjava mais coisas para fazer, por isso deixar estar assim, ta bem!?!

Noite de Saudade

Noite de Saudade

A Noite vem poisando devagar
Sobre a Terra, que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tornura...
E eu oiço a Noite imensa soluçar!
E eu oiço soluçar a Noite escura!



Por que és assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite! ... Ou de ninguém! ...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!


Florbela Espanca


domingo, 10 de janeiro de 2010

Queria Amor...

Queria amor... amor que me ardesse nos sentidos e me cada poro da minha pele... amor que me escorresse pela alma como um rio reluzente e fizesse tudo florir à sua volta!

Queria amor incontrolável, incansável, voraz! Daquele amor que se afunde em nós, que consome! Queria prender-me a cada pedaço da tua pele, mexer-te na alma com os dedos sonhadores, serpentear pelo teu corpo com volúpia e cobri-lo de beijos inesquecíveis...

Queria amor... amor que me acalmasse... Um amor que fosse abrigo e refúgio nos desesperos... Amor, que fosse muito mais que só palavras!


Queria eu amor... um amor que me queimasse num recanto qualquer, que me amarrasse com fúria, que se misturasse nos nossos suores perfumados, que me possuísse o corpo e tudo o mais...

Quero amor... um amor imperfeito! Um amor com erros que ansiamos desfazer num qualquer vão de escada ou no aconchego de um abraço!




Quero amor que me doa, que me atordoe, que me deixe exausta... Porque quero sentir, sentir tudo, sentir-te!


   



Quero amor... quero sentir o desejo numa qualquer troca de olhares aqui ou ali e poder despir-te com o olhar... e deixar que me dispas sem medo do meu corpo! Quero fazer amor com todos os teus sentidos amarrados aos meus... colar as minhas mãos às tuas, ouvir o teu respirar, sentir o cheiro dos teus cabelos, deitar-me no fundo dos teus olhos e saborear todos os recantos da tua boca...


Quero amor que me agarres mas que me deixes voar e sentir livre, que me deixes dançar na chuva da manhã ou fechar-me em mim e consumir-me na solidão... um amor que não precise de leis para estar vivo e pulsar como sangue nas veias! Um amor que se renove e se descubra a cada olhar, a cada toque... que não se esgote na mortal agonia do dia após dia, mas que seja, capaz de se reescrever nas magias dos nossos seres!

Quero amor que me veja, que me entenda em todo o meu ser emaranhado. Quero aquele amor cheio de verdades que nos golpeiam mas que depois também nos fazem sorrir depois que as feridas saram!

Queria neste momento poder deslizar a minha mão pelo teu rosto sereno, assentar-te um beijo suave na testa e encostar a cabeça no teu colo... Deixa-me ficar aqui ao longe, olhando-te... querendo amor de ti, de tudo aquilo de que és feito...

Lisboa Lisboa

Lisboa para quando a neve??

Todo o Portugal anda a bater com os dentinhos de frio, algumas cidades e aldeias a neve chegou, até ao Porto!!!

Agora falta Lisboa!! P'ra quando?

Seria engraçado por acordar olhando para a rua e ver as ruas da cidade de Lisboa cobertas com o manto branco!!

Para a nossa Linda Cidade aqui fica "Lisboa" dos Pólo Norte.


sábado, 9 de janeiro de 2010

Quando estou junto a ti

Quando estou junto a ti consigo dizer-te tudo sem proferir uma só palavra... Entre nós só existem silêncios, mas a minha alma grita! Grita de vontade de te envolver num voo suave rente às espumas das marés, de te enredar num ninho no alto de uma árvore, de tecer à tua volta num novelo de sussurros, de te estender num tapete de relva verde ao sol de uma manhã de Primavera.
Queria poder-te abraçar e com o calor dos meus abraços deixar que cerrasses as pálpebras e desejasses que o mundo de súbito deixasse de existir. E eu fico aqui ao longe olhando-te, fingindo que por breves instantes troquemos olhares e que faço parte dos teus pensamentos.
Fico aqui fitando-te e imaginando que caminhas em direcção a mim com um sorriso rasgado e me estendes a mão. E desejo entender-me no escuro dos teus olhos numa qualquer manhã de Inverno e desejo que os meus ouvidos só soem os teus sorrisos, e no meu nariz só penetre o teu cheiro macio, e na minha boca só haja espaço para o teu sabor, e nos meus olhos só a tua imagem permaneça, e nas minhas mãos toda a plenitude do teu corpo se condense...

São as tuas mãos,
E as tuas mãos apenas,
O lugar onde me encontro,
O meu único aconchego.

Essas mãos,
Conchas pequenas,
Onde adormeço o eterno mar
Do meu desassossego.

Escrever-te

Se eu soubesse escrever-te assim de leve, por entre os pensamentos que me tolhem os sentidos, traduzia palavras toscas, rudes e cinzentas em sentimentos que se assomam à lembrança de  gritantes de mil cores, esculpidos com a arte imperfeita de que ama...
Tudo parecia perfeito na inconsciência tola do sentir, tudo me consumia a alma na incansável voracidade de viver, enfim tudo pareceu, quando, docemente adormecia em ti, mas a tua realidade acordou-me!


Ufa!!

Bem que semana, cheia de trabalho para variar!!!
Sim sei que tive de folga do trabalho, devido ao estatuto ;) mas por outro lado foi só testes e trabalhos para fazer da faculdade!!

Bem foi em cheio matemática (que me mete muito respeito) e direito (as 21h até a 00h), só de pensar que acabei de chegar a casa e as tantas para daqui a 7 horitas estar a levantar-me para ir trabalhar!!

Mas quem corre por gosto não cansa!!


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Praia Azul!!


Devido ao mau tempo que se fez ocorrer durante este último mês de Dezembro pelo nosso Portugal, várias habitações ficaram destruídas, inclusive uma bastante importante e querida para Nós (Orquestra), a Nossa Colónia de Férias da Praia Azul!!
Vivemos excelentes momentos junto daquele mar, daquele sol, daquela lua, o espaço, as pessoas que nos acarinham tantos. Ficar a saber que agora aquele espaço, no qual também chamamos CASA, agora está destruído, quando me disseram  pensei que fosse apenas uma pequena destruição, que podia ser reparada em poucos dias, mas afinal enganei, ou não quis acreditar. Falamos no ensaio sobre um vídeo que circula no Youtube sobre esta situação, não resisti e tive que ir ver.
As imagens apareceram, a destruição estava implantada, mas os meu olhos não queriam acreditar, as lágrimas caíram-me pelo meu rosto, senti mesmo como se fosse a minha casa que estava destruída, senti um aperto no coração, é uma tragédia realmente!!!
Bem para todos os elementos da Colónia de Férias da Praia Azul presto a nossa Amizade e que estamos cá para tudo o que precisarem...

Aqui fica o vídeo da Tragédia...




De que valeu?

De que valeu o suspiro da saudade?
De que valeu a melancolia pelos desencontros?
De que valeu a esperança por um novo encontro?
De que valeu aquele sorriso de seguida a uma dança?
De que valeu o desejo dos nossos corpos?
De que valeu de querer tanto que os nossos destinos se encontrassem?
De que valeu o vento nos nossos rostos?
De que valeu o beijo com gosto de quero outro?
De que valeu olhar tantas vezes para a Lua?
De que valeu o Abraço quando a Saudade era maior que nós os dois juntos?

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010 !!



Excelente 2010 para todos, 
Cheio de Maravilhas e de Sonhos Realizados!

Muitas Borboletas a Voar!!! 
 

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Paroles


"" Tu compreendes sempre o que te estou a tentar dizer, 
para além do que te digo ""

                                                     Freud


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Músicas de Outros Tempos

Redescobri esta música hoje na rádio, estava eu bem descansadinha a ouvir e a saborear a música que fluia nos meus ouvidos, que não resisti em trazer esta para aqui!!
Lembra-me os meus tempos de adolescência (não é que estejam muito longe), mas fez-me recordar velhos tempos. SuperTeen, Excesso, Sétimo Céu (depois Anjos), Santamaria, entre outros... Faziam-nos suspirar, gritar de loucura lol.
Então deixo aqui alguns vídeos que consegui na caixinha do nosso Youtube!!



Coração de Papelão - SuperTeen



Não Quebre o Meu Coração - Excesso





És Loucura - Excesso





Foi Só Um Olhar - Sétimo Céu



Quero-te - D'Arrasar





Estas foram algumas das músicas, muitas outras vibraram... 
Mas não ia pôr todas!!!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Falta Pouco!!

A medida que fui escrevendo hoje, reparei na data que fica no post e vi 26 de Dezembro!!!
E lembrei-me daqui a um mesinho faço 20 anitos!!

Sim 20!! É um número redondito, já se passaram 20 anos após a minha existência!! O mundo parou lol







Não é que me assuste!! Mas faz pensar!!