BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 7 de maio de 2011

Bem dito!!

Eu vergo, mas não torço!! por Marina Mota

Como todos os dias temos dias bons e maus, quando temos vontade de desistir prefiro dizer... 
Identifiquei-me completamente com a frase da nossa Marina Mota!!

domingo, 1 de maio de 2011

Crianças...

Ontem o dia foi demais tanto como no lado positivo como negativo. Para começar foi bastante divertido visto que estive rodeada de crianças, e já andava mesmo a necessitar!! De ver o espírito a alegria,  a pureza, a inocência, a brincadeira, até aí tudo bem, o pior foi depois!!
Como sempre nós somos um grupo que pensa em todos, eu sei e compreendo sempre que temos dias bons e dias maus!! Eu não sou excepção e gosto que percebam, ou dou a perceber quando assim estou. Bem ontem ele estava num mau dia, para além do feitio habitual, que pelo que dizem, consigo lidar, ontem apercebi que sou impotente quando ele está assim, mas ele também fecha-se na sua concha e mais ninguém entra. Fiquei triste sim, e magoada, há muito, mas mesmo muito tempo não o via assim. Mas também tomar as atitudes que tomou não foi a melhor escolha, e fico ainda mais triste por isso, porque quando ele está assim não percebe que também magoa os outros que estão há volta dele. Mas atitudes de criança eu não tolero visto que já é um homem.
Ele pode até estar chateado, e foi o que viemos a saber, porque não gostou do que ouviu, mas também existem alturas que não se pode dizer-lhe nada. Mas pronto eu própria falarei com ele, porque não gosto de coisas mal resolvidas.
Espero que quando voltar a vê-lo que me mostra a cara, o olhar que eu gosto de receber sempre dele, até porque ele deu-me mas com alguma tristeza no fundo.

Dia da Mãe!!

Parabéns a todas as Mães tanto a minha de sangue (que é única) como todas as que considero Mães de coração!!

Feliz dia para vocês!!! 

sábado, 30 de abril de 2011

A Revolda do Mundo

Estes últimos tempos o Ser Humano (Homem) tem tomado acções que só prejudicam o mundo, e agora esse, que é este mundo em que vivemos está a ficar revoltado e mostra a sua vingança se assim eu puder chamar, nos últimos tempos só se tem ouvido falar de tempestades, alterações climáticas, furacões, tornados, terramotos, tsunamis entre outros!!! Será que o Homem ainda não percebeu que está a pagar por tudo o que fez ao longo dos tempos. Provavelmente fomos nós que criámos o mundo e agora estamos a destruí-lo!!
Aqui fica uma canção do eterno Michael Jackson com "Earth Song" para ver se abrimos a pestana!!

Michael Jackson com "Earth Song"



sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Tempo

Hoje mudou do dia prá noite, durante a tarde foi trovoada e nalgumas zonas de Lisboa até teve direito a granizo que provocou neve, mas nós portugueses vestidos há verão gostei!! Foi bonito ver as pessoas a verem a neve de calções e t-shirt porque até estava calor :P

O Casamento Real


 Hoje dia 29 de Abril de 2011 ficará marcado pelo casamento real da casa inglesa!! O Príncipe William e a Kate Middleton deram o nó, depois de um namoro bem consolidado. 
Não andei muito interessada sobre este casamento, até porque já se estava há espera. Mas acabou por hoje me despertar atenção, Acabei por acompanhar, mas só quando cheguei a casa, até porque hoje é sexta-feira dia de trabalho não de casamentos :P
Bem mas fico contente pelos dois realizaram o sonho da maioria das pessoas (acho eu) ter um casamento de príncipes. Pessoas como eu que cresceram a ver e sonhar com os filmes da Disney, que nos levavam há nossa imaginação dos contos de fada, do nosso príncipe encantado vir nos salvar no fim, não é que o William tenha salvo a Kate, mas a história dos contos de fadas concretizou-se.
Eu pude durante a minha infância acompanhar um pouco do casamento de Diana e Carlos, que não teve um final feliz como nos filmes da Disney, até ainda me lembro de estar de férias e ter estado o dia todo a ver televisão a acompanhar a cerimónia do funeral da Diana, que sempre foi perseguida e não teve o final desejado, porque as boas pessoas desaparecem sempre primeiro, mas Deus assim o quis!!


Mas vamos deixar-nos de tristezas e falar de coisas sérias, como por exemplo o vestido de Kate, achei lindíssimo, simples, moderno e completamente adaptado ao seu estilo e personalidade. Não deixando de olhar também para William, que respeitou o seu lado militar e foi vestido a rigor, lembrando o seu pai e seu avô. 


 Tal e qual como Harry e a irmã de Kate foram padrinho e dama de honor muito simples, bem bonitos e sobretudo uma excelente escolha e homenagem.


Lembrando que se nota bem a descrição desde casal, porque muito timidamente e a muito pedido do povo lá deram o beijo da praxe, mas como um não foi o suficiente lá foi roubado o sendo!!

Bem para eles espero que sejam felizes tanto na vida privada como pública, continuando a progredir no trabalho já efectuado pelos dois, bem como a continuação das acções de solidariedade efectuadas por William no seguimento da sua mãe, agora podendo ser também feita por Kate.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hoje 25 de Abril



Será que ainda vale a pena comemorar o 25 de Abril, o que foi a luta de uma vastidão de soldados, de homens que lutarão por um futuro melhor para Portugal. Hoje em dia não devem olhar para trás com arrependimento, mas mesmo assim de certo não foi para ver o país como está que tanto lutaram e mostraram a sua força e garra por um povo...



Mas não devemos desistir de lutar por um Portugal melhor, não devemos baixar os braços, eu sei que isto está mau, mas podia estar pior como podia estar melhor!! Mas vamos pelo menos continuar com os valores que foram transmitidos pelo 25 de Abril, para que possamos construir um Portugal melhor!!
Ainda comprei um cravo para não perder a esperança!!

Parabéns!!

A bisneta mais velha ontem fez aninhos!! 

Agora a Avó apenas pergunta pelos próximos netos, mas eu já avisei que não serei a próxima pela ordem de netos eu sou a última!! Os mais velhos de cada filho dos meus Avós já tem os seus discípulos, mas ainda faltam antes de mim dois netos terem filhos, portanto Avó vais durar ainda muitos aninhos para ver os meus filhos!! ah

domingo, 24 de abril de 2011

Uma Santa Páscoa

Uma Santa Páscoa para Todos!!

Always

sábado, 23 de abril de 2011

Boas Notícias!!


No meio deste reboliço todo, estou muito feliz e orgulhosa de mim própria desde o início da minha dieta, do meu mudar de vida já perdi 14kg!!
Agora o tempo tem de  voltar a ficar bom, porque ir correr à chuva não é o meu forte, sair com uma gripe em cima!!
E já se nota na roupa!! O meu Giraço também está orgulhoso do meu esforço!! Agora vamos continuar!!

Há e tal Páscoa!!!

Não posso deixar passar esta época sem deixa uma pequena mensagem no meu blog!!
Então aqui fica:
Tendo sido ontem a sexta-feira santa, para mim não foi santa até porque fui trabalhar, eu sou católica e não condeno quem siga há regra todas as tradições, mas é pena que apenas nestas alturas, tal como o Natal é que se lembram do que tem que fazer no ano inteiro!! Mas deixando a crítica de sempre para trás, como eu estava a dizer fui trabalhar e não morri ao contrário de outras pessoas, porque com um país em crise, com o FMI já em Portugal, parece que o Zé Povinho ainda não aprendeu que existem presentes envenenados como a tolerância de ponto que foi dada na quinta feira há tarde, podem dizer que apenas tenho inveja, se calhar até sim, mas digo já que é saudável, até porque é bom que as pessoas que receberam o dito presente prepare-se porque a partir de agora já não devem existir mais porque o FMI há-de fazer com que não existam!! Mas mesmo assim o povo português continua a queixar-se como é que é possível, ainda por cima tendo segunda feira como feriado do 25 de Abril, mas pronto continuem a queixar-se de braços cruzados!! Mas não demora muito a que comecem a tirar os ovos debaixo dos braços, o FMI trata disso!! Até porque ele trabalhou na sexta há tarde!!


Espera-se os resultados e "pedidos", obrigatórios a cumprir que o Srº FMI peça!!

Aiii a chuva

Esta semana tem sido chuva, chuva, e mais chuva!!
Mas na segunda feira a chuva foi demais, com direito a beleza da natureza trovoada, raios que se viam claramente no céu!! 
O que vale é que a chuva é apenas durante a noite, tenho pena das pessoas que trabalham há noite. Mas pelo menos não apanhei nenhuma molha, nem nenhuma constipação!!

E pelo que parece ela vai continuar pelos próximos dias...

domingo, 17 de abril de 2011

Vou ser Tia!!!

Apenas uma simples sms serviu para ser a alegria do meu dia!!! A minha F. está grávida, já está com 3 meses, o meu Giraço já andava desconfiado, mas não falou nada! 
Admito que depois da última experiência de tentativa de gravidez da F., o tema tornou-se um pouco tabu, visto que não correu bem, porque teve um aborto!! Mas já passou agora estamos mega contentes. Até porque mais um elemento teremos.
Visto já ter sido também efectuadas aquelas consultas necessárias e próprias da gravidez, pelos resultados parece que vem por aí uma menina, visto que até estamos em minoria só vem compensar!! Mas pouco importa o sexo do bebé, queremos é que venha com muita saúde e bem.

A barriga já se nota, e também já tive a oportunidade de dar festinhas, foi uma sensação incrível, admito que a lágrima caiu, sou e ando lamechas mas porque vi o casal crescer, e agora estão a construir a sua família, passo a passo e dá um enorme orgulho de ver que estamos todos crescidos e cada um a seguir os seus caminhos e objectivos, mas sempre juntos a continuar a partilhar bons e maus momentos da enorme amizade  que temos de anos.
Darei mais novidades assim que tiver!!
Estou feliz!!

sábado, 16 de abril de 2011

Dia Mundial da Voz

Hoje é dia da preciosidade que temos a VOZ, um instrumento essencial. Aquele pelo qual expressamos os nossos sentimentos, as nossas virtudes, a nossa personalidade.
Aqui fica um concerto realizado em Montreal, no Festival Jazz de Montreal, dado pelo Bobby McFerrin que exemplifica bem o que se pode fazer com a voz, quando se trata bem dela!

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

Parte VI

Parte VII

sábado, 9 de abril de 2011

Mais uma lição...

Porque será que amamos são aqueles que mais nos fazem sofrer! Sim sofrer, de vir as lágrimas aos olhos, da vontade que passa a existir de desistir por aquilo que lutamos todos os dias. Hoje para acabar o dia o que sinto é isso uma vontade imensa de desistir, desistir dos meus sonhos, desistir do que me faz lutar todos os dias! Hoje agonia, dor, fúria, raiva passa por mim. É raro acontecer, mas sou humana também tenho os meus momentos de angústia, de dor, de pensar que nada vale a pena, para depois tudo acabar em discussão, em que uns são filhos e outros enteados, em que uns têm que assumir responsabilidades gastar dinheiro nos seus objectivos, já os outros apenas curtir a vida, não ter responsabilidades e nem dar uma pequena ajuda ou ter um pouco de consideração, mas é mais uma para eu aprender, porque só assim vou aprendendo...
Hoje o que faz pensar é que por ajudar aqueles que amo, o agradecimento que recebo são as chamadas "chapadas se mãos". Estas doem mais do que as físicas, e vindas logo daqueles que estão ao nosso redor, dói muito mais sim, faz chorar, faz concentrar-me mais em mim, de não deixar-me pôr em segundo plano. Tenho de começar a pensar mais em mim, em focar-me no que realmente quero para mim e para a minha vida em dedicar-me a mim.
Cada vez mais chego e dou razão aquele que me sempre julga tanto nos bons momentos como nos maus, que me chama a atenção quando estou errada, que me elogia quando estou certas mas principalmente por toda a sua dedicação em acompanhar-me a troco de nada, apenas pela sua grande amizade, mas também pela paciência, pelo carinho, pelo ombro amigo, pelas confidências, pelas lágrimas, pelos sorrisos, pela palavra amiga que tens para dar em qualquer altura. Apenas agora queria-te aqui para ter o teu abraço, o teu colo sem uma única palavra, até porque já me reconheces bem só de olhares para mim, consegues perceber há distância, apenas queria agora a tua palavra em espanhol como nós falamos para me animar. Tenho saudades tuas =) Mesmo vendo-te quase todos os dias!!

domingo, 3 de abril de 2011

Há mistura...

...com réditos, inventários, números, contas, débitos e créditos, activos a passivos e blá blá blá, isto porque o semestre vai a meio e há que estudar e o próximo é Contabilidade Financeira!!! Muita matéria pra ver! /=
Para além de continuar a estudar as outras cadeiras!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Química do Amor

Para começar Abril da melhor maneira, para comemorar o Amor, a chegada da Primavera e dos passarinhos!!
Aqui fica a música que me tem feito vibrar, saltar, cantar...

""Química do Amor""
Luan Santana com Ivete Sangalo




Queria ser um peixe e mergulhar no seu aquário
Queria ser a data pra marcar seu calendário
Eu e você espera pra ver

Que tal a gente agora misturar a nossa cor
Pra ver a combustão, a química do nosso amor
Eu e você, quer pagar pra ver?

Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão, o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar.


Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão, o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar.

sábado, 26 de março de 2011

E este fds...

a namorar com o Cálculo Financeiro!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Matemática

Hoje teste de Matemática, até nem é complicada, a matéria baseia-se nas derivadas!! Mas elas conseguem dar a volta a minha cabeça!! Mas esse é o meu grande gosto pela matemática, o ser difícil!! Tem que se ir descobrindo aos pouquinhos!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Esteve assim...

Afinal a Lua ainda esteve muito mais bonita do que eu pensava, aqui fica o video!!

domingo, 20 de março de 2011

A Lua

Ontem pelo que dizem foi o dia do ano em que a Lua esteve maior!! De facto tive oportunidade de ver e digo que há primeira vista estava igual como em todas as noites de Lua cheia, mas com um olhar mais profundo, mais objectivo pude reparar que estava um pouco maior, como se estivesse mais próxima de mim. O meu polegar conseguia tapa-la, como se vê nos filmes lol.
Apenas tive pena de não ter a minha máquina comigo, visto estar em reparação após o acidente em Aljezur!! Mas o momento fica registado na minha memória.

Deixo por aqui uma das inúmeras versões de Blue Moon, mas esta de Dean Martin.

sábado, 19 de março de 2011

Feliz dia do Pai!

Feliz dia do Pai!!


Agradeço sempre a presença do Meu por todos os seus ensinamentos.
Pelo lado bom da vida que Ele me mostra, me ensina, me proporciona. Pelos passos que me ensinou a dar, por aqueles que dou e ainda pelos que hei-de dar. A Ele devo-lhe a vida, a criança que Ele quer ver sempre, mesmo eu já sendo uma mulher, porque para ele fui, sou e serei sempre a sua menina, a sua pequenina! A capacidade de rir das pequenas coisas, e alegria de viver os pequenos momentos ao máximo, a capacidade de perceber se estou certa ou errada a Ele lhe devo, porque mesmo não querendo deixas-me cair, deixas-me errar para eu perceber que afinal o mundo a minha volta não é assim tão cor de rosa como eu penso que é!!
Por isto e por muito mais, agradeço todos os dias a tua presença a meu lado, enquanto deus queira que estejas, porque um dia ele já me quis tirar-te e porque cada momento pode ser o último, estive, vou e estarei sempre a teu lado e Tu ao meu, mas por enquanto e ainda por muito tempo vais estar aqui, a mostrar-me que a vida é para ser vivida!! 

OBRIGADA PAI

domingo, 13 de março de 2011

AiiiiJesus!!

Para festejar um aniversário, nós somos realmente muito bons!! É preciso irmos viajar, até porque nós adoramos viajar, logo tudo é pretexto. E fomos até Aljezur no Algarve. Foi uma viagem maravilhosa, sempre a ouvir Michael Jackson (não é que não goste, mas uma viagem de 2h30m, por favor!!) Um almoço animado e leve com cheirinho a verão, uma tarde animada com um passeio, aproveitando para ver os nossos turistas, porque afinal eles não estão cá apenas no verão, mas sim durante todo o ano como pareceu, mesmo com o frio que estava!!
A noite reservou-se uma loucura, para início uma como hei-de chamar "serenata" talvez? para as meninas, foi delirante!! Tão lindos, o orgulho sem sombra de dúvidas!
Para melhorar um jantar também leve com direito a sobremesa especial!! O serão também em si animado com movie night!! O soninho lá nos chamou dormir, a noite para descansar-mos até porque a manhã reservou uma peladinha no relvado, mas com um equipamento especial, que ficaram bem bónitos, os pijamas, foi o fartar de rir!! Um mega churrasco, do melhor sem dúvida, bem animado, e a tarde para refrescar as ideias com uma ida há praia com momentos hilariantes ou não!! A minha máquina tirou uma das suas últimas fotos, até ter caído!! Mas por agora encontra-se em recuperação pelo hospital, daqui a uns dias vou buscá-la!! O regresso a Lisboa, foi o pânico, mesmo panicar, a troca de direcções, o pensar que já íamos a caminho de Espanha foi animado, mas o cansaço já era muito, e o regresso foi bem sucedido!! Sem problema!! Mas como sempre tudo e tudo bem animado!!
Mas o fim de semana foi realmente o AiiiJesus!! Com algumas revelações!! :P


Objectivo conseguido!

Mais um ponto na minha vida, efectuado!! A minha carta de condução está feita, mais um perigo na estrada!! Um dia marcante!! Esta semana já chegou a minha carta propriamente dia, a condução também tem sido feita, não posso deixar de praticar...
E como não podia deixar de ser foste tu o primeiro a saber!! :P
Agora falta aquela parte do ""carro"", a parte que já anda a ser tratada e mais depressa do que eu possa pensar, poderá estar tratada!!

sábado, 12 de março de 2011

Lema de Vida

 
 "" Eu espero, que sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o meu carácter! ""


terça-feira, 8 de março de 2011

Caixinha de surpresas

E porque a vida nos reserva sempre algo, a minha vida é só uma caixinha de surpresas... Tenho andado bastante desaparecida, eu sei que sim e como tal tenho muito para contar do filme da minha vida...
E então por onde abrir a minha caixinha de suspresas?!?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nada de pressas...

A vida é feita de fases, e a minha não é excepção! Tudo me anda a correr às mil maravilhas...
Tanto a nível pessoal como a nível profissional. Portanto agora quanto às novidades que insistem em aparecer, e que estão a ser vividas e recebidas por mim intensamente, espero que assim continuem, porque principalmente estou feliz, e portanto o que será, será...


A Ju aqui prefere dar um passo de cada vez, vamos subindo os degraus juntos, mas um de cada vez...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coisas

E porque hoje é o dia dos namorados, eu não vou cair na tentação de o festejar, eu sei eu sei, que é só uma data, mas é sempre a mesma coisa, já com o Natal, somos todos muito amigos, a paz e beca beca beca, mas depois o que se vê é a mesma coisa, basta passar a meia-noite e volta tudo ao mesmo!! Por que será que o ser humano é tão levado pela parte comercial das datas festivas!!! Portanto hoje não há festejos pra ninguém!!!

E tenho ditoooo!!!! :P


E que tal, não é por nada, lembrarmo-nos que o ano tem 365 dias, por vezes 366 dias, e sermos iguais tanto por fora como por dentro iguais!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Work

O convite foi feito esta sexta-feira, melhores condições, melhor salário, o trabalho dentro do mesmo género, e foi de imediato aceite de acordo com as duas partes!!!



O Fácil e o Díficil

"O que é uma mulher difícil? Fiz uma ronda via sms a uma dúzia de homens e recebi várias respostas previsíveis e uma brilhante. As respostas óbvias incluíam: uma mulher difícil é aquela que nunca sabe o que quer; a que nunca está satisfeita; a que não gosta de sexo; a que embirra por tudo e por nada; a que vive a queixar-se. A resposta brilhante foi: uma mulher difícil é aquela que não sabe aquilo que eu quero. E um homem difícil? - perguntei uma segunda ronda. O mesmo homem respondeu-me: isso não existe, não hã homens difíceis quando as mulheres sabem lidar com eles.
Não professo a teoria simplista de que a mulher seja mais complicada do que o homem, embora acredite que não há nada simples que uma mulher não consiga complicar e nada complicado que uma mulher não complique ainda mais. As mulheres gostam tanto de complicar como os homens gostam de simplificar. Mas também há muito homens que se enquadram na categoria dos Complicadinhos da Silva, aqueles que têm medos, traumas, pregos na cabeça, inseguranças, casos mal resolvidos, que nunca fazem escolhas e são incapazes de tomar decisões, que levaram um par de patins ou um par de outras coisas, que detestam as mulheres, embora precisem delas, que quantos mais anos passam menos as entendem, que não sabem nem amar nem ser amados, nem dar nem receber, nem têm a menor ideia do que é estar à mesa ou na cama com uma mulher. Se pensarmos que alguns destes vivem convencidos de que são óptimos, tudo se complica ainda mais.
Uma mulher pode ser complexa, mas só é difícil se for neurótica. Um homem complexo já é um homem difícil. Porquê? Porque um homem que tenha a cabeça arrumada é fácil por natureza. As suas ambições são, afinal, simples e caras: ele quer ser feliz, ter um trabalho que o realize, dinheiro suficiente para não ter de fazer contas e uma mulher bestial com quem tenha uma boa relação dentro e fora da cama. E, de preferência, que saiba o que ele quer. É claro que ele também ambiciona um carro com mais cavalos, um prémio no fim de ano com mais zeros e sonha em ser o Flavio Briattori por um dia, mas se isso não suceder, não mergulha em depressão e continua o seu caminho.
A questão de fundo aqui é que uma mulher só sabe o que um homem quer se ela também souber o que quer para si própria. E se souber explicar-se. E se acreditar que o que ela quer é bom para ela, para que, quando dá ao seu parceiro o que ele quer, não lhe esteja a fazer um favor a ele, mas a ela mesma.
Uma mulher complicada não é, afinal, assim tão diferente do homem problemático. Também tem os seus medos, os seus traumas, a sua colecção de patins no roupeiro, bem como de outros endereços incompatíveis com o uso de chapéus. A grande diferença está entre as mulheres que andam para a frente, como faz a maior parte dos homens, e as que se deixam amargar ou endurecer. Quando elas caem nessa ratoeira, perdem a graça. E eles também. O jogo do fácil e do difícil deixa de se jogar, porque as pessoas desistem e, ao contrário dos contos de fadas, ficam difíceis para sempre. E ninguém é obrigado a aturar um difícil para sempre."

De Margarida Rebelo Pinto in Onde Reside o Amor

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E porque

E porque a vida agora são duas noites mas,
eu tenho três!!


RFM e Facebook

A minha rádio, a de sempre, de todos os momentos!! A minha RFM, ontem tive a oportunidade de ouvir, e decidi partilhar os parabéns ao Facebool ahh
Sendo eu uma fã de música pimba, meu amigos não foi melhor!! Uma letra bem original!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Vitinho

O Vitinho a companhia de todas as noites para a adormecer faz 25 aninhos, já ta crescido!!!
Nada melhor como juntar o útil ao agradável como unir o Vitinho ao David Fonseca!! 
Aqui fica!!!
Parabéns Vitinho!!

Mas para recordar...


 E ainda...




domingo, 30 de janeiro de 2011

Hoje é a noite!!

Uma noite vou sentir borboletas na barriga!
Hoje é a noite!


Não podia ter saído melhor na noite de festejo do meu aniversário!!
E sei que um dia vou sentir novamente!!

O Homem da Carbonária

Depois de muito e muito adiado, estou a ler "O Homem da Carbonária" de Carlos Ademar. Uma história reflectida sobre a sociedade portuguesa nos anos 20 passada em Lisboa, a minha cidade...

Adiado

Este seria o mega fim de semana do Gang, mas por motivos pessoas e de força maior, o mesmo foi cancelado para este fim de semana, mas não ficou esquecido será marcado para ainda este mês de Fevereiro visto que queremos ir há Serra da Estrela, e obviamente queremos neve, portanto será para breve. mas por lado ainda bem que não fomos neste, visto que, pelo que vi nas notícias as estradas de acesso, estão cortadas, portanto foi bom a nossa ida não se ter realizado, mas estou triste, estava combinada há tanto tempo!!! Vai ser para breve!!!

Só o Unas

Mais um vídeo hilariante do nosso Rui Unas, o tema em si "Primeiro Ministro", não é um tema agradável num dos momentos crises que vivemos no nosso país! Mas como diz o povo tristezas não pagam dividas, e temos de seguir em frente, ainda acredito no meu país. Eu sei que estamos aqui neste nossa cantinho bem escondidos, mas acredito num "nosso" país bem melhor, e luto por isso. Não vamos baixar os braços. Mas agora para animar aqui fica Rui Unas feat Cláudia Semedo com o tema "Eu sou o PM"


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hoje sou EU!!!

Hoje Parabéns a MIM!!!!



A todos que se lembram, aqueles que se fizeram lembrar, obrigada por todo o carinho e amizade demonstrado!! Em especial agradecer há Famelga, Gang da Machibumba, e há minha Orquestra são fantásticos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dever Cívico

Acabei neste preciso momento de efectuar o meu dever cívico, o meu voto para as presidenciais de 2011. Claro que como qualquer voto pode fazer a diferença, inclusive o meu, tal como o meu Pai comentou, tem pena de não ter visto tantos jovens, como deveriam estar a proceder com o seu voto. O meu Pai, tal como o meu Avô passaram ensinamentos de geração para geração para ser felizes, (aquelas coisas), mas principalmente para lutarmos pelos nossos sonhos, eu sei que as eleições não são os nossos sonhos, mas faz parte da pessoa que somos, de sermos um cidadão. É normal ouvir relatos de que a vida está dura, como diz o meu Pai não vivemos no mundo das facilidades, que estamos em crise e beca beca... Todos estes juízos de valor tem a sua razão e não julgo ninguém, mas se reivindicamos tanto os nossos direitos porque não também cumprirmos com os nossos deveres? Este na teoria é muito bonito, e a vida não está realmente nada fácil, eu própria sinto na pele, e pergunto-me todos os dias quando vou a noite para as minhas aulas na faculdade se vale mesmo a pena ir lá e estar a tirar um curso superior, para depois não conseguir trabalhar na área que realmente quero e estudo para ela durante 15 anos, ou até mais para queira especializar-se como é o meu caso (sim 15 anos, 12 de ensino até ao secundário e os 3 anos de licenciatura, hoje penso que já passaram e mais de metade da minha vida, tenho 20 anos, foi dedicada ao estudo, sorte, ou dedicação minha não ter chumbado nenhum ano!) ou até mesmo viver do ordenado mínimo, não são estes os meus sonhos (não trabalhar e ordenado mínimo). 
Em conclusão, o que posso dizer e que devemos votar, não sou grande fã de política, mas devemos proceder com o nosso dever, para que também possamos lutar pelos nossos direitos!


Aniversários!!

Sendo o mês de Janeiro um mês repleto de aniversários no que me toca ao meu grupo de amigos, estas duas últimas semanas de Janeiro são a euforia. Desde já os manos, os meus gémeos completaram mais um aninho, foi um jantar animado, uma festa surpresa, com a família e amigos reunidos.



Para hoje a minha Caracol, temos apenas três dias de diferença, espero que seja feliz, e que passe um excelente dia junto dos seus.


Durante esta semana são mais dois o meu (aha) e o da nossa menina do gang!! Que obviamente será megamente comemorado no já combinadíssimo fim de semana em Vila Chã do Gang da Machibumba...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Euforia!!

 

Acabo neste preciso momento de receber a nota de contabilidade!!! 
E estou em completa euforia!! :P
Agora inteiramente aliviada!!
Uuupppiiiiii

domingo, 16 de janeiro de 2011

Love and Other Drugs

Um filme a não perder, uma provável comédia romântica, cheia de emoção! Com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway.

""Love and Other Drugs""

sábado, 15 de janeiro de 2011

I'm Back

É verdade, andei desaparecida e foragida deste meu blog, que me acompanha, na minha página de internet, onde se apresentam todos os sites que necessito, cá esteve e estará sempre como primeira o meu blog, ao abrir ele bem aparecia, mas não tinha nem 5 minutos para escrever, visto que as visitas ao meu computador a nível de lazer foram sempre passageiras para este início de ano, visto que os meus horários são incontrolados!!
Mas agora é oficial ESTOU de VOLTA!! Pronta para contar todos os pormenores e acontecimentos que se sucederam nestas duas primeiras semanas de Janeiro...


domingo, 2 de janeiro de 2011

Janeiro!!


O início de 2011 promete ser recordado pelo resto do ano, para além de muito trabalho, também muita diversão. Para estas duas primeiras semanas os exames da universidade, depois as festas!! Os aniversários, agora somos quatro do gang que faz anos em Janeiro, aquarianos por sinal!! Incluindo a minha pessoa!! Este mês será mais um aniversário passado em grande o meu e o da S. será festejado no fim de semana do gang na nossa Vila Chã com uma passagem pela Serra de Estrela!! Espera-se muito frio, para minha diversão visto que sou uma criança tem que haver neve. Mas de certo que será mais uma viagem e momentos para serem colocados no nosso livro de recordações, mais um capítulo para ser preenchido. Bem sobre isso darei novidades ao longo do mês, porque todos os pormenores começam a ser preparados!!

Próximos dias..

Pois é, as férias estão a informar-se como terminadas, por agora vou hibernar durante duas semanas, para que depois possa estar um mês de férias, como eu estou a prever que assim aconteça, visto que as aulas e as minhas notas estão óptimas, o que faz com que tudo fique já feito por avaliação contínua sem ter que ser necessário ir para exame!! Depois a partir de dia 15 a aulas, primeiro semestre terminam e iniciam-se as férias da universidade, porque o trabalho continua! Mas sem stress tudo se faz com calma, com muita qualidade, muito estudo e muita dedicação porque afinal são as sementes que estou a plantar para colher os melhores frutos que podem estar na minha colheita como tem acontecido este semestre!! Está a correr lindamente, dos melhores até agora!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Os Suores Frios

Bem para esta semana, a despedida de 2010 foi em grande! Por outras palavras, com apenas um iogurte consegui a proeza de ter enjoos, suores frios, desmaios, crises de choro, da suposta gravidez (que o pai é o J) lol! Mas pronto da tardita passada na Cuf!! Obrigada priminha!! Foi apenas uma inicial gastrointrite!! Mas já me sinto habituada, visto que pelo que diz o médico sou sensível de estômago. Mas pronto! Bem se com apenas um iogurte tenho estes sintomas, fora lá se estivesse grávida!!! Nem quero pensar enfim!! Foi a despedida!!

Feliz Ano Novo!!!

A todos que neste e no outro mundo olham por mim, vibram comigo, sorriem e choram comigo, dão e recebem abraços. Áqueles que simplesmente me acompanham e mostram melhores caminhos, melhores dias, melhores sentimentos, e principalmente no meu crescimento a todos os níveis. Um simples obrigado pelo inesquecível 2010 e que 2011 seja multiplicado em sorrisos, sentimentos, momentos, emoções, mas sempre com o meu grande e melhor sorriso.


Que 2011 apenas traga a todos a continuação do principal objectivo 
""SER FELIZ""

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Os meus votos a todos os que amo, a todos que tenham a minha amizade, e aqueles que me dão o gosto de a receber, a todos que me abraçam, a todos que me olham, a todos que me dão e recebem o maior sorriso, a todos que estão no meu pensamento sempre, a todos os que se lembram de mim bem como os que esqueceram, tal e qual como aqueles que ainda conhecerei e me conhecerão um dia, a todos os que me rodeiam, a todos os conhecidos bem como os que me são desconhecidos, um...
...FELIZ NATAL!!

David Fonseca - ""Last Christmas""
Descoberta feita de passagem e como é obviamente óbvio teria de ser colocado aqui, como o David Fonseca é ""grande"", de uma extraordinária imaginação, e de um excelente ""tocador"".

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Perseguida

Esta música tem sido a minha perseguição, acreditem que é verdade, como eu não sou uma pessoa normal, e gosto de música, todos os dias costumo adormecer, dormir e acordar a ouvir música, nomeadamente a ouvir RFM, com o Oceano Pacífico. E nos últimos dias o que tem batido certo é despertar a ouvir esta música. Como também por exemplo entro no carro, e como companhia tenho a RFM (sempre meus amigos, até já faço o meu pai e o meu instrutor ouvir, é a loucura!! Qual rádio Amália (sem tirar qualquer valor, mas ir de carro e ouvir apenas fado não faz nada o meu género, como devem calcular) portanto contagio todos para ouvir RFM), como estava eu a dizer esta música passa sempre que vou de carro, entre outras oportunidades, como entrar na Fnac e lá está ela, como no café, etc, etc. Não é que não goste desta música, pelo contrário, mesmo antes de ela ser lançada eu seguia o blog do Miguel Gameiro, e foi onde tive oportunidade de ouvir pela primeira vez, e de imediata forma fiquei apaixonada por ela, completamente contagiada. E apenas faltava pô-la por aqui, no meu cantinho!!
Portanto aqui vai ela:

Miguel Gameiro - Dá-me um Abraço

 
 
Ps: Não deixem de dedicá-la áquele(es) que amam. Eu já o fiz!! E foi emocionante!! :P


 

Hoje é o dia!

Um dia digo-te que o meu mundo é o teu mundo!
Hoje é o dia!

sábado, 18 de dezembro de 2010

A Mega Festa!!!

Foi ontem que se sucedeu a mega festa!!! O aniversário do R. (o xuxu da F.). Realizou-se na quinta do Joca!!! Fomos poucos para o que costumam ser as nossas festas, mas fomos óptimos e maravilhosos, na pura da animação!!! Muita música, pimba, latina, anos 80 e la la la la...

Muitaaa Babilónia!!!!
Correu tudo na perfeição, os amigos, o ambiente, o jantar, até mesmo a chuva. Fora o especial a entrega da prenda do Gang, foi especial o momento, lágrimas caíram, sentimentos há flor da pele!! Mas tudo ocorreu e sucedeu pelo melhor!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Propósito...

Já estou de férias da universidade, mas serão dias de muitos estudo para que tudo seja em avaliação contínua como está a correr agora, tudo bem!!!

O Orgulho

Não costumo ser tão muito lamechas quanto a estas coisas, mas esta semana tive a oportunidade de estar com a minha afilhada a B. e por mais uma vez senti o orgulho de ser a madinha (como ela própria diz, mesmo já falando lindamente há muito tempo). Ela cresceu, está grande, forte, saudável, bonita, carinhosa, meiga, entre outras qualidades (mas como é óbvio sou suspeita) no último Agosto (sendo o seu mês de aniversário) a minha B. completou 6 anos, é verdade 6 anos, ainda me lembro como se fosse hoje, o seu nascimento e o pedido da mãe a pedir-me para ser sua madrinha. Noto de como o tempo passou rápido, e foi prá escola este ano lectivo, antes disso ela já escrevia, e teclava no computador, coisas que hoje em dia as crianças já sabem mexer, mas nunca deixamos com que vivesse a liberdade de ser uma criança aberta, de mexer na terra, na água, de brincar principalmente, não pretendemos que seja mais uma daquelas crianças agarradas há playstation já com 3 ou 4 anos, dá dó ver, sinto-me inútil como já assisti, porque perdem os melhores anos da inocência, do poder de brincar de cair e magoar o joelho. Hoje olho para algumas partes do meu corpo (as pernas principalmente) e orgulho-me das minhas quedas e cicatrizes que tenho, lembro-me de ter caído três vezes no mesmo sitio na casa dos meus avós, é o que faz pensar que vou cair e depois cai-se! Lol
Mas este post não vai ser dedicado às minhas quedas e há minha inocência, orgulhei-me vê-la já escrever, a definir a sua letra, os seus conhecimentos, a fazer os desenhos, a alegria de mostrar as coisas que está a aprender acreditem que até as lágrimas me vieram aos olhos (a sério, ando sentimental, mas isso falarei no seguinte post). Para além de ver algumas características que eu tenho juntamente com a tia a D., somos as únicas canhotas (eu e a B.) até agora na família, temos sempre a resposta na ponta da língua, nada fica por dizer, fora a inteligência de saber dar a volta por cima e conseguirmos sempre o que queremos, até comigo ela já tem essa capacidade, eu que odeio, e peço desculpa a quem gosta, a Hello Kitty, já ela adora, quer tudo dela, e vi-me para este Natal, a oferecer-lhe coisas delas, mas não fui para a parte de brinquedos, este ano é pela roupa! Mas pronto cedi!! E por ela cederei sempre, pelo seu esforço, carinho, simplicidade, e por ser a minha afilhada (que anda sempre a perguntar quando me caso para levar as alianças). Bem por agora ficamos por aqui, a ela dentro do meu alcance terá sempre tudo do melhor e do bom, porque afinal, os padrinhos e as madrinhas não servem só para dizer que têm afilhados, como eu aprendi, nós servimos para auxiliar na ausência dos pais, mas com pais ou sem pais estarei sempre lá, porque a amo, e não troco por nada um sorriso ou abraço dela!

Escrita

  
Tenho andado completamente desaparecida da minha escrita, não é que tenha o hábito de pelo menos uma vez por dia vir até ao blog e escrever. Apenas escrevo quando sinto que quero escrever... Tenho andado completamente far away e sinto-me lindamente, como diz a Susana Félix... Flutuo...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seguir em frente

O dia de hoje não correu bem, mas como tudo não vida existem situações piores e outras melhores mas hoje foi realmente um dia de não. Esta convincente que iria conseguir, e sei que consigo, e não definitivamente desistir nem deixar-me ir abaixo, pelo contrário ganho mais força e vontade para realmente mostrar a minha aprendizagem! O Hélder merece que eu demonstre o o fruto do seu ensinamento que ele fez comigo.
Apenas sinto-me frustrada e realmente zangada comigo mesma, desiludida comigo, estou mesmo!! 

Mas agora é levantar os braços, arregaçar as mangas e seguir em frente, porque não sou nem nunca serei de desistir, e daqui a duas semanas lá estarei!!! E o caminho está a meio, porque uma fase está feita, agora é continuar a praticar para não perder o jeito!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nervosimo!!

Pois é amanhã é um dia super importante, e as borboletas já me estão na barriga, sinto-me completamente nervosa!!!!


Aaaaaiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já a torcer os dedos, mesmo confiando naquilo que vou fazer...


domingo, 5 de dezembro de 2010

Do livro da Margarida...

... logo para primeira história comoveu-me, as lágrimas caíram, fez-me ver que devemos atirar as laranjas ao ar... Aqui deixo uma das histórias ou cartas.


""Laranjas ao Ar""

Querida Maria:

Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teu dias são secos, frios e áridos como um deserto imenso sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe, e se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe um sms a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa e incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Lembra-te disto, cada vez que deixares o medo entrar nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
Já fui como tu,  sobrevivente à procura de uma luz que me levasse por um caminho com menos pedras. Às vezes ficava tão cansada de passar pela vida sozinha que desmaiava de repente, assim do nada, só para descansar um bocadinho. Depois, tudo mudou. Mas demorou tempo, foi gradual. Não foi amor à primeira vista, foi um amor plantado e criado como uma árvore. Ele era o meu melhor amigo e estava lá todas as semanas, depois quase todos os dias. A pouco e pouco, sempre com muito cuidado, ele foi entrando na minha vida. Aprendeu a ouvir-me e a aceitar-me sem máscaras, aprendeu a morada da escola dos meus filhos, aprendeu a ser um homem de família a meu lado. E eu aprendi a ser feliz.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe o que será o dia de amanhã, por isso não percas tempo, pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza de que ele te vai ouvir, tenho a certeza de que ele te vai ajudar, tenho a certeza de que ele à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós -, ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele quando a vida te obrigar a desistir desse amor.
Ele está longe, mas olha para ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool e as drogas leves. tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga que sim ou que não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavrão NÃO. pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de uma amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga-lhe as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tua vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, e leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.
Sempre tua, 
Pat

Quem ler este post pergunta porque o escolhi e escrevi-o aqui, isto porque estive inúmeras vezes com o telemóvel na mão, mas não tive coragem de ligar, ou mandar um sms. Deixei-me levar pelo medo...

sábado, 4 de dezembro de 2010

É raro...




... conseguir comprar uns mega sapatos de salto alto (para variar) lindos de morrer por apenas 6€, foi mesmo um achado!!! Esperavam por mim!!!






PS: Mas ainda ando louca e não vou desistir de comprar uns botins!!! Começo a panicar por não encontrar nada que goste.

Por agora acabou!!!

Pois é depois de duas ou três semanas de puro e intenso estudo, dou por fim até ao início das férias de Natal, o pegar e marrar nos livros!!! Hoje deu-se o último o de economia, que começou a correr mal, mas que depois ao consertar o erro, tudo melhorou e a matéria fluiu, penso que irá dar para um 16 espero!!!
Destes meses já passados deste semestre tiro um grande balanço positivo, correndo bem melhor do que do ano anterior, estou convicta de que tudo fica feito, não deixando nenhuma cadeira para trás e mais um semestre completo!!! 

Agora...




... mergulhada na Economia!!! Sinto-me preparada mas vamos ver como corre. Amanhã às 14h, sei que já passa da meia noite mas eu ainda não me fui deitar:P
Porque será?!?!

De Matemática...

... já passou e correu bem... Sinto-me aliviada!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sentida

""Far-me-ias falta mesmo que não te tivesse conhecido""
do filme um Homem de Sonho

Wonderful Tonight

Umas das músicas mais belíssimas que já ouvi. Por um dos grandes solistas mundialmente conhecidos Eric Clapton. 
Wonderful Tonight uma das músicas da minha concha, bem profunda e nada melhor que ou vivo para recordá-la!!

Wonderful Tonight - Eric Clapton


It's late in the evening
É tarde da noite
She's wonderin' what clothes to wear
Ela imagina as roupas que vai vestir
She puts on her make-up
Ela põe a sua maquilhagem
And brushes her long blond hair
E penteia o seu cabelo longo e loiro

And then she asks me, "Do I look all right?"
E então ela pergunta-me: “Eu estou bem?”
And I say yes, you look wonderful tonight
E eu digo que sim, tu estás maravilhosa esta noite

We go to a party
Nós vamos para uma festa
And everyone turns to see
E todas as pessoas viram-se para ver
This beautiful lady
Esta linda dama
Walkin around with me
A caminhar comigo para todo o lado

And then she asks me, "Do I look all right?"
E então ela pergunta-me: “Eu estou bem?”
And I say yes, you look wonderful tonight
E eu digo que sim, tu estás maravilhosa esta noite

I feel wonderful because I see the love light in your eyes
Eu sinto-me maravilhoso, porque vejo a luz do amor no teu olhar
And the wonder of it all is that you just don't realize how much I love you
E o maravilhoso disto tudo é que tu não percebes o quanto eu amo-te

It's time to go home now
Agora é hora de ir para casa
And I've got an achin' head
E eu tenho uma dor de cabeça
So I give her the car keys
Então eu dou-lhe as chaves do carro
And she helps me to bed
E ela ajuda-me a ir para a cama

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As Leituras...

Tal como já falado, ando com falta de leitura de livros, e já que a minha preferência, Margarida Rebelo Pinto escreveu mais um livro, aí vou eu lê-lo. Hoje apeteceu-me passei na fnac e lá estava ele, entre muitos, há minha espera!! Portanto inicia-se hoje a leitura de 
""A Minha Casa é o teu Coração""
Estou confesso com grande curiosidade para saber o que existe de bom dentro dele, deixarei por aqui as minhas conclusões à medida que o for lendo!!

Deixo já um cheirinho que vem na capa:

O amor está antes e depois de tudo porque
há sempre uma nova forma de o viver.
O amor está em cada gesto que o fazemos, 
tem as cores da amizade, da devoção,
da maternidade, da família, do trabalho,
da casa, da vida de todos os dias.