BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de junho de 2011

33ª Audição Anual de Música

Foram comemorados 33 anos dedicados há música por parte do nosso Maestro bem como todos os alunos que passaram e passam pela nossa Orquestra Ligeira Juvenil. É verdade que o nosso concerto já não é como era, o público continua a ser fiel, aqueles que não nos conhecem, mas infelizmente aqueles que deviam obrigatoriamente comparecer não vêm, é pena que nem o próprio apoio da acção educativa do CED não estejam presentes e dizem eles que o CED é muito importante, acho que o conceito de importante é entrar às 9h sair às 17h e receber o ordenado no final do mês. Falam tanto que isto e aquilo, que os encarregados de educação devem ser mais activos quanto há escola, mas se o primeiro exemplo não de apresenta quanto mais os encarregados de educação, que até no nosso caso temos a sorte e gosto de ter sempre e repito sempre o verdadeiro apoio dos nossos familiares, já quanto a direcção nada, rigorosamente nada infelizmente, mas já chega de prestar o meu desagrado.


Vou falar do mais importante, de um belíssimo espectáculo que foi dado a todos os presentes, tivemos muito apoio de todos, as nossas jovens cantores estiveram brilhantemente, cantaram com muita suavidade os suas três músicas, conseguiram arrepiar, sem marcas para dúvidas.
De seguida a Orquestra, sem também grande margem para dúvidas como sempre brilhantes, com uma grande classe esplendor, na suavidade das músicas, damos sempre tudo estejam 10 ou 100 pessoas, e foi o que fizemos tudo demos para um final de tarde bem animado. Pena também que existem pessoas que pensam ter tanta importância, deviam é saber apreender a ter vergonha na cara, bem como pedir desculpas, mas a vida é justa e anda a apreender como viver só, sem ninguém ao lado, e alguém que podia ter tudo na vida, mas Deus dá nozes a quem não tem dentes, já diz o ditado, mas Ele é muito justo e parece que as pessoas já andam a pagar pelos seus erros, agora deviam é ter mesmo muita vergonha na cara, agem como se nada tivesse acontecido é uma vergonha!! Mas enfim como diz o meu Xuxu não merecem nada, nem a mínima atenção.

Agora como próxima prova de fogo teremos o 3 de Julho, o Aniversário da nossa Instituição a Casa Pia de Lisboa... Até lá muitos ensaios!!

Esta semana

Esta semana foi demais, é estudar para exames, é ter exames, é audição anual, e blá blá blá.
Uma semana animada sim, mas muito trabalhosa. Depois do fim de semana em Santa Cruz na Praia Azul com a Orquestra que serviu para descanso e que correu lindamente (mesmo entre a discussão e os enjoos da Fia, que são normais), muita praia foi feita bem como muita ginástica.
De regresso ao quotidiano, há minha capital, a rotina voltou, o regresso aos livros, há música. 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Santos Populares

Depois de uma semana de descanso na santa terrinha o regresso realizou-seno domingo, e nada mais, nada menos no que na véspera de Santo António, tipinho de Lisboa!!
Como é óbvio sou alfacinha de gema, tinha de estar presenta nesta noite tão especial!! Foi bastante animada, com muito movimento e magia. A loucura da noite bairrista leva-nos a andar pelos becos de Alfama, descobrindo mundos. Uma noite cheia de alegria vivida por mim até as 7h da manhã!! A trabalhar mas valeu o esforço!! Ainda vi a minha Alfama a passar porque é lindaaa!!!
Não ganhamos, mas valeu-nos o segundo lugar, parabéns ao Alto de Pina pela sua vitória e pelo seu centenário!!


A bela da sardinha assada bem como o copo da melhor sangria não faltou =)

sábado, 11 de junho de 2011

Amanhecer

Estou muito entusiasmada com o próximo filme de vampiros e lobos lol, da Saga Crepúsculo. Sou muito sincera quando inicialmente se mostrou ao mundo esta Saga não me despertou muito a atenção mas após o segundo filme "Lua Nova" fique fã. Já vi os três filmes e estou há espera do próximo que está previsto para Novembro, mas o trailer já está a pairar e deixo também aqui.

Breaking Dawn (Amanhecer) Parte I


Piratas das Caraíbas

Já vi e finalmente. Está diferente do que foi habitual, isto é, ao ver os três filmes anteriores fiquei habituada a certas personagens como as de Orlando Bloom (Will Turner) e Keira Knightley (Elizabeth Swann), que já são bastante características do filme. Esta quarta edição não está má até porque continua um dos meus actores favoritos como Johnny Deep. Ohh Ohh Capitain Jack Sparrow continua dando as suas aventuras pelo mundo dos piratas. Temos novos actores como Penelope Cruz, com a sua veia espanhola que gostei de ouvir. Deixo aqui o trailer de:
"Pirates Of The Caribbean 4 - On Stranger Tides"
"Piratas Das Caraíbas 4 - Por Marés Estranhas"


Savi!!!

Cenas de Ciúmes

Algo que não faz mesmo o meu género é aturar e fazer cenas de ciúmes. Acho que dentro de qualquer tipo de relação um pouco de  picardia, não ciúmes são sempre bons para manter a chama acesa. Mas chegar ao extremo, acho péssimo e de uma falta de respeito para com o outro.
Existem vários tipos de ciúmes, de amores, de amigos, de família entre outros!!
Em qualquer tipo de relação acho que a confiança é a base, porque máxima liberdade, máxima confiança. Dentro de uma relação amorosa dizem ser normal os ciúmes, provam que se gosta do outro, não sou contra nem a favor, apenas acho que existem várias formas de provar o que sentimos, e para mim provocar ciúmes no outro nunca foi um método. Mesmo assim dentro das relações amorosas após as mesmas terminarem devem ser resolvidas entre si. Acho que ao terminar uma relação se mesmo após algum tempo ainda existem cenas de ciúmes, é porque ainda algo se encontra por resolver. 


Já nas relações amizade, acho que é mais difícil gerir, até porque amigos são amigos, e temos sempre disponibilidade para todos se assim quisermos. Mas cenas, provocações, queixinhas não admito.
Faz pensar como os ciúmes podem mudar as pessoas, faz perceber o que realmente são e também o que somos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feel Orange

Be Happy =)

domingo, 5 de junho de 2011

Eleições!!

Eu sei que o nosso país precisa de mudança e hoje é dia disso mesmo, e todos os portugueses têm na sua mão a fora e maneira de mudar o que é nosso. Isto está mau sim, más há que agir não basta lamentar e queixar.
Portanto hoje já prestei a minha parte o meu direito bem como deve de votar, espero que para melhor possa contribuir.
Tudo bem que o nosso ex-primeiro ministro realizou uma jogada de mestre em despedir-se do seu governo, e Portugal ser obrigado a realizar eleições, o que faz com que ele se possa recandidatar. Não sei realmente o que o nosso país pensa neste momento sobre realmente decidir em quem votar mas espero que tenha em consideração todos os nossos antecedentes e realizar uma boa escolha!!
Daqui a pouco há se saberá a decisão dos portugueses, já falta pouco...

Jantar de Fim de Ano

Finalmente é essa a palavra, depois de tantas marcações e cancelamentos realizou-se o grande jantar de turma.
Os ditos mesmos de sempre lá estavam presentes para variar, o bairro alto foi nosso!!
Não seguimos a tradição e fomos jantar fundeou, espero voltar lá e recomendo, é um pouco caro mas come-se lindamente.
A animação foi total, bebida à mistura, mas com muita precaução sem exageros!!

Mais um

Sexta-feira deu-se mais um final de semestre!! Uma etapa realizada com sucesso de mais um ano terminado com todas as cadeiras feitas!! Muitos frutos e objectivos realizados com muita amizade fortalecida e novos conhecimentos adquiridos!! 
Em suma foram semestres de imenso trabalho, cansaço, conhecimentos, amizades, feitas num só, isto é um excelente ano e espírito académico realizado. Obrigado a todos Vós!!


E agora venham as férias...
Descanso preciso de ti!! =)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aii a balança!!

Da última vez que fui ao nutricionista levei na cabeça!! 
Esta semaninha mais dois kilos já foram!! Agora a perda tem sido lenta o que me desmotiva um pouco, sou sincera. Mas já que acabaram as aulas o ginásio já chama por mim e marcado também já está!! Força de vontade não me falta, agora é empenho!! =) Vamos ver como corre o ganho de músculo!!

Já com Carro =)

Mais uma etapa e objectivo conseguido, ter o meu carro!!
É o carro que desejei dentro das minhas possibilidades, mas foi sempre o que disse que queria ter e cá está ele, um Peugeot 206, bonito bonito bonito!!! Não o teria conseguido sem a ajuda preciosa do meu pai que confia em mim neste passo de avanço da minha vida, porque afinal de contas é mais um responsabilidade em cima dos meus ombros, que vou tê-la e cumpri-lá religiosamente.
Passando a pormenores é cinzento, tem 5 portas, estofos em pele, anda bem (já experimentei e puxei por ele), vidros eléctricos , ar condicionado, entre outras coisas (coisas que não percebo e deixo para os mecânicos da família). Apenas falta um mudança muito importante, visto que sou louca por música que é o radio, ainda é daqueles com cassete (meu deus :s) tenho que mudar e já tive umas ideias, dadas pelo meu irmão, que falou-me da existência de rádio com mp3 e tantas outras funções todas "xpto"!!! Lol Mas quero deixa como nota que as colunas são excelentes para um carro, um óptimo som cá pra fora, não que eu queira uma discoteca ambulante!!
Agora muitas e muitas voltas serão dadas!! Porque posso dizer tenho o MEU carro!!



Ao meu Giraço devo a promessa de mostrá-lo em primeiríssima mão, mas antes tem de ser limpo!!

Feliz Dia da Criança!!


Feliz Dia da Criança!!

Hoje é o nosso dia!! Vá mesmo já estado na casa dos 20, ainda me sinto e sentirei uma eterna criança, porque para a palhaçada estou lá!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hibernar

Um obrigada e desculpa tenho de pedir a todos! 
Obrigada pela paciência, pelo tempo e espaço que me dão, pela força e ambição para não desistir.
Desculpa pela minha ausência, pela minha falta de paciência por vezes, mas mesmo pela minha hibernação nesta mesma altura, aquela fase de exames crucial!
Um especial obrigada e desculpa a Ti, tu que fazes parte da minha vida, dos meus dias, que me dás força, garra, amizade, carinho, amor quando mais me sinto a cair, a desistir devido ao enorme esforço e sobrecarga horária que tenho em cima, mas principalmente um pedido de desculpas e um enorme obrigada pela compreensão de respeitares a minha ausência, a minha pouca dedicação a Ti, as minhas poucas palavras, os meus poucos abraços! Serás compensado eu prometo!!

Semana Agitada

O fim das aulas aproxima-se (graças a Deus!!! :P), e esta semana tem sido de loucos, exames e mais exames!! Apenas fui trabalhar segunda e terça, já o resto da semana foi descanso do trabalho mas da faculdade não existiu e palavra descanso!! O que considerava mais complicado já foi calculo financeiro (o Prof, ajudou-nos e muito, dando os exercícios na véspera, não dizendo nada e depois saem no teste) correu lindamente tudo feito e positiva de certeza!! Para amanhã reserva-se contabilidade financeira, estudo já foi feito mas a matéria é complicada, mas já estou a torcer os dedos para amanhã há tarde, sim há tarde, odeio, mais vale de manhã e fica logo despachado, mas pronto será há tarde, logo de início para ficar feito!


Dia de Praia

Domingo passado depois de um sábado bem trabalhoso, mas muito animado, o descanso apareceu, e nada melhor que praia. Um dia de sol óptimo, a água agitada mas boa! Tal como a companhia, somos sempre os mesmo, como já dizemos "os mesmos de sempre" mas sempre muito animados, e estávamos demais.Foi só rir! :) Mas foi um excelente dia!! Para o início de uma semana agitada!

Orquestra Concerto


Estar na Orquestra é respirar ar puro novo, é esquecer o mundo que nos rodeia e como se fosse uma criança entrar num parque de diversões!! 
Já algum tempo que não haviam concertos, a crise toca a todos e também nos tocou a nós, os concerto foram reduzidos, acho que de todos os anos que já lá estou este foi o que teve menos concertos, mas mesmo assim a motivação e alegria manteve-se, não foram com a crise.
Mas neste passado sábado, dia 21 tudo mudou, actuamos como há muito não actuávamos, um grande concerto foi dado, cheio de emoção, vida, alegria, musicalidade bem como profissionalismo. Foi muito motivante não só por ser um concerto, mas por mais um convívio, a Família como assim tratamos a nossa Orquestra esteve reunida e feliz, por mais uma hipótese de ver pessoas, de sentir em orgulho no emblema que vestimos, de mostrarmos o nosso talento, humildade, e alegria!
Um enorme obrigada a todos os que estiveram presentes, foram um excelente público, bem como ao grande apoio logístico pela Junta, pelo voto de confiança.
Os próximos concertos já estão marcados Concerto Anual de Música bem como o Aniversário da Nossa Instituição Casa Pia de Lisboa, o 3 de Julho como é chamado!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Serra de Sintra

Foi um convite que surgiu da minha P. Serra de Sintra como paisagem, uma caminhada e porque não!!??
Pois é no sábado de manhã de há 2 semanas, lá fui eu!! Estava um excelente tempo, um sol maravilhoso, algum nevoeiro na serra, mas depois passou. A caminhada com muito cansaço foi feita, percorridos 12kms com muito esforço é verdade, estando quase sempre a subir, e pisos muito inclinados, mas passando por locais bem bonitos sem dúvida que a nossa serra de Sintra é lindíssima. Estive com um grupo muito animado, bem verdade que não conhecia ninguém apenas a minha P. mas valeu bem a pena!!
Ps: Assim que tiver algum tempinho e paciência para tirar as fotos da máquina colocarei por aqui algumas!! Porque muitos clik's foram tirados!!

De trás para a frente de de frente para trás!!

Não tenho escrito muito, devido ao tempo que anda a ser escasso!! Mas ainda bem por um lado, ando ocupada, feliz, e sempre ao lado de quem amo!! Muita agitação, muito trabalho, muito divertimento, mas sempre tudo com muita alegria!!!! 
Portanto este post tinha mesmo que se chamar "De trás para a frente e de frente para trás", visto que vou contar e escrever o que passou atrás!! 
Por onde começar? 
Eis a questão...

domingo, 15 de maio de 2011

Eu quero!!!

Férias eu quero!!
Mas já falta pouco!! Tanto para receber as da faculdade bem como do trabalho, eu sei que vai ser apenas uma semana mas vai saber que nem ginja!!

Feel Orange

Só porque me apetece...

sábado, 7 de maio de 2011

Bem dito!!

Eu vergo, mas não torço!! por Marina Mota

Como todos os dias temos dias bons e maus, quando temos vontade de desistir prefiro dizer... 
Identifiquei-me completamente com a frase da nossa Marina Mota!!

domingo, 1 de maio de 2011

Crianças...

Ontem o dia foi demais tanto como no lado positivo como negativo. Para começar foi bastante divertido visto que estive rodeada de crianças, e já andava mesmo a necessitar!! De ver o espírito a alegria,  a pureza, a inocência, a brincadeira, até aí tudo bem, o pior foi depois!!
Como sempre nós somos um grupo que pensa em todos, eu sei e compreendo sempre que temos dias bons e dias maus!! Eu não sou excepção e gosto que percebam, ou dou a perceber quando assim estou. Bem ontem ele estava num mau dia, para além do feitio habitual, que pelo que dizem, consigo lidar, ontem apercebi que sou impotente quando ele está assim, mas ele também fecha-se na sua concha e mais ninguém entra. Fiquei triste sim, e magoada, há muito, mas mesmo muito tempo não o via assim. Mas também tomar as atitudes que tomou não foi a melhor escolha, e fico ainda mais triste por isso, porque quando ele está assim não percebe que também magoa os outros que estão há volta dele. Mas atitudes de criança eu não tolero visto que já é um homem.
Ele pode até estar chateado, e foi o que viemos a saber, porque não gostou do que ouviu, mas também existem alturas que não se pode dizer-lhe nada. Mas pronto eu própria falarei com ele, porque não gosto de coisas mal resolvidas.
Espero que quando voltar a vê-lo que me mostra a cara, o olhar que eu gosto de receber sempre dele, até porque ele deu-me mas com alguma tristeza no fundo.

Dia da Mãe!!

Parabéns a todas as Mães tanto a minha de sangue (que é única) como todas as que considero Mães de coração!!

Feliz dia para vocês!!! 

sábado, 30 de abril de 2011

A Revolda do Mundo

Estes últimos tempos o Ser Humano (Homem) tem tomado acções que só prejudicam o mundo, e agora esse, que é este mundo em que vivemos está a ficar revoltado e mostra a sua vingança se assim eu puder chamar, nos últimos tempos só se tem ouvido falar de tempestades, alterações climáticas, furacões, tornados, terramotos, tsunamis entre outros!!! Será que o Homem ainda não percebeu que está a pagar por tudo o que fez ao longo dos tempos. Provavelmente fomos nós que criámos o mundo e agora estamos a destruí-lo!!
Aqui fica uma canção do eterno Michael Jackson com "Earth Song" para ver se abrimos a pestana!!

Michael Jackson com "Earth Song"



sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Tempo

Hoje mudou do dia prá noite, durante a tarde foi trovoada e nalgumas zonas de Lisboa até teve direito a granizo que provocou neve, mas nós portugueses vestidos há verão gostei!! Foi bonito ver as pessoas a verem a neve de calções e t-shirt porque até estava calor :P

O Casamento Real


 Hoje dia 29 de Abril de 2011 ficará marcado pelo casamento real da casa inglesa!! O Príncipe William e a Kate Middleton deram o nó, depois de um namoro bem consolidado. 
Não andei muito interessada sobre este casamento, até porque já se estava há espera. Mas acabou por hoje me despertar atenção, Acabei por acompanhar, mas só quando cheguei a casa, até porque hoje é sexta-feira dia de trabalho não de casamentos :P
Bem mas fico contente pelos dois realizaram o sonho da maioria das pessoas (acho eu) ter um casamento de príncipes. Pessoas como eu que cresceram a ver e sonhar com os filmes da Disney, que nos levavam há nossa imaginação dos contos de fada, do nosso príncipe encantado vir nos salvar no fim, não é que o William tenha salvo a Kate, mas a história dos contos de fadas concretizou-se.
Eu pude durante a minha infância acompanhar um pouco do casamento de Diana e Carlos, que não teve um final feliz como nos filmes da Disney, até ainda me lembro de estar de férias e ter estado o dia todo a ver televisão a acompanhar a cerimónia do funeral da Diana, que sempre foi perseguida e não teve o final desejado, porque as boas pessoas desaparecem sempre primeiro, mas Deus assim o quis!!


Mas vamos deixar-nos de tristezas e falar de coisas sérias, como por exemplo o vestido de Kate, achei lindíssimo, simples, moderno e completamente adaptado ao seu estilo e personalidade. Não deixando de olhar também para William, que respeitou o seu lado militar e foi vestido a rigor, lembrando o seu pai e seu avô. 


 Tal e qual como Harry e a irmã de Kate foram padrinho e dama de honor muito simples, bem bonitos e sobretudo uma excelente escolha e homenagem.


Lembrando que se nota bem a descrição desde casal, porque muito timidamente e a muito pedido do povo lá deram o beijo da praxe, mas como um não foi o suficiente lá foi roubado o sendo!!

Bem para eles espero que sejam felizes tanto na vida privada como pública, continuando a progredir no trabalho já efectuado pelos dois, bem como a continuação das acções de solidariedade efectuadas por William no seguimento da sua mãe, agora podendo ser também feita por Kate.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hoje 25 de Abril



Será que ainda vale a pena comemorar o 25 de Abril, o que foi a luta de uma vastidão de soldados, de homens que lutarão por um futuro melhor para Portugal. Hoje em dia não devem olhar para trás com arrependimento, mas mesmo assim de certo não foi para ver o país como está que tanto lutaram e mostraram a sua força e garra por um povo...



Mas não devemos desistir de lutar por um Portugal melhor, não devemos baixar os braços, eu sei que isto está mau, mas podia estar pior como podia estar melhor!! Mas vamos pelo menos continuar com os valores que foram transmitidos pelo 25 de Abril, para que possamos construir um Portugal melhor!!
Ainda comprei um cravo para não perder a esperança!!

Parabéns!!

A bisneta mais velha ontem fez aninhos!! 

Agora a Avó apenas pergunta pelos próximos netos, mas eu já avisei que não serei a próxima pela ordem de netos eu sou a última!! Os mais velhos de cada filho dos meus Avós já tem os seus discípulos, mas ainda faltam antes de mim dois netos terem filhos, portanto Avó vais durar ainda muitos aninhos para ver os meus filhos!! ah

domingo, 24 de abril de 2011

Uma Santa Páscoa

Uma Santa Páscoa para Todos!!

Always

sábado, 23 de abril de 2011

Boas Notícias!!


No meio deste reboliço todo, estou muito feliz e orgulhosa de mim própria desde o início da minha dieta, do meu mudar de vida já perdi 14kg!!
Agora o tempo tem de  voltar a ficar bom, porque ir correr à chuva não é o meu forte, sair com uma gripe em cima!!
E já se nota na roupa!! O meu Giraço também está orgulhoso do meu esforço!! Agora vamos continuar!!

Há e tal Páscoa!!!

Não posso deixar passar esta época sem deixa uma pequena mensagem no meu blog!!
Então aqui fica:
Tendo sido ontem a sexta-feira santa, para mim não foi santa até porque fui trabalhar, eu sou católica e não condeno quem siga há regra todas as tradições, mas é pena que apenas nestas alturas, tal como o Natal é que se lembram do que tem que fazer no ano inteiro!! Mas deixando a crítica de sempre para trás, como eu estava a dizer fui trabalhar e não morri ao contrário de outras pessoas, porque com um país em crise, com o FMI já em Portugal, parece que o Zé Povinho ainda não aprendeu que existem presentes envenenados como a tolerância de ponto que foi dada na quinta feira há tarde, podem dizer que apenas tenho inveja, se calhar até sim, mas digo já que é saudável, até porque é bom que as pessoas que receberam o dito presente prepare-se porque a partir de agora já não devem existir mais porque o FMI há-de fazer com que não existam!! Mas mesmo assim o povo português continua a queixar-se como é que é possível, ainda por cima tendo segunda feira como feriado do 25 de Abril, mas pronto continuem a queixar-se de braços cruzados!! Mas não demora muito a que comecem a tirar os ovos debaixo dos braços, o FMI trata disso!! Até porque ele trabalhou na sexta há tarde!!


Espera-se os resultados e "pedidos", obrigatórios a cumprir que o Srº FMI peça!!

Aiii a chuva

Esta semana tem sido chuva, chuva, e mais chuva!!
Mas na segunda feira a chuva foi demais, com direito a beleza da natureza trovoada, raios que se viam claramente no céu!! 
O que vale é que a chuva é apenas durante a noite, tenho pena das pessoas que trabalham há noite. Mas pelo menos não apanhei nenhuma molha, nem nenhuma constipação!!

E pelo que parece ela vai continuar pelos próximos dias...

domingo, 17 de abril de 2011

Vou ser Tia!!!

Apenas uma simples sms serviu para ser a alegria do meu dia!!! A minha F. está grávida, já está com 3 meses, o meu Giraço já andava desconfiado, mas não falou nada! 
Admito que depois da última experiência de tentativa de gravidez da F., o tema tornou-se um pouco tabu, visto que não correu bem, porque teve um aborto!! Mas já passou agora estamos mega contentes. Até porque mais um elemento teremos.
Visto já ter sido também efectuadas aquelas consultas necessárias e próprias da gravidez, pelos resultados parece que vem por aí uma menina, visto que até estamos em minoria só vem compensar!! Mas pouco importa o sexo do bebé, queremos é que venha com muita saúde e bem.

A barriga já se nota, e também já tive a oportunidade de dar festinhas, foi uma sensação incrível, admito que a lágrima caiu, sou e ando lamechas mas porque vi o casal crescer, e agora estão a construir a sua família, passo a passo e dá um enorme orgulho de ver que estamos todos crescidos e cada um a seguir os seus caminhos e objectivos, mas sempre juntos a continuar a partilhar bons e maus momentos da enorme amizade  que temos de anos.
Darei mais novidades assim que tiver!!
Estou feliz!!

sábado, 16 de abril de 2011

Dia Mundial da Voz

Hoje é dia da preciosidade que temos a VOZ, um instrumento essencial. Aquele pelo qual expressamos os nossos sentimentos, as nossas virtudes, a nossa personalidade.
Aqui fica um concerto realizado em Montreal, no Festival Jazz de Montreal, dado pelo Bobby McFerrin que exemplifica bem o que se pode fazer com a voz, quando se trata bem dela!

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

Parte VI

Parte VII

sábado, 9 de abril de 2011

Mais uma lição...

Porque será que amamos são aqueles que mais nos fazem sofrer! Sim sofrer, de vir as lágrimas aos olhos, da vontade que passa a existir de desistir por aquilo que lutamos todos os dias. Hoje para acabar o dia o que sinto é isso uma vontade imensa de desistir, desistir dos meus sonhos, desistir do que me faz lutar todos os dias! Hoje agonia, dor, fúria, raiva passa por mim. É raro acontecer, mas sou humana também tenho os meus momentos de angústia, de dor, de pensar que nada vale a pena, para depois tudo acabar em discussão, em que uns são filhos e outros enteados, em que uns têm que assumir responsabilidades gastar dinheiro nos seus objectivos, já os outros apenas curtir a vida, não ter responsabilidades e nem dar uma pequena ajuda ou ter um pouco de consideração, mas é mais uma para eu aprender, porque só assim vou aprendendo...
Hoje o que faz pensar é que por ajudar aqueles que amo, o agradecimento que recebo são as chamadas "chapadas se mãos". Estas doem mais do que as físicas, e vindas logo daqueles que estão ao nosso redor, dói muito mais sim, faz chorar, faz concentrar-me mais em mim, de não deixar-me pôr em segundo plano. Tenho de começar a pensar mais em mim, em focar-me no que realmente quero para mim e para a minha vida em dedicar-me a mim.
Cada vez mais chego e dou razão aquele que me sempre julga tanto nos bons momentos como nos maus, que me chama a atenção quando estou errada, que me elogia quando estou certas mas principalmente por toda a sua dedicação em acompanhar-me a troco de nada, apenas pela sua grande amizade, mas também pela paciência, pelo carinho, pelo ombro amigo, pelas confidências, pelas lágrimas, pelos sorrisos, pela palavra amiga que tens para dar em qualquer altura. Apenas agora queria-te aqui para ter o teu abraço, o teu colo sem uma única palavra, até porque já me reconheces bem só de olhares para mim, consegues perceber há distância, apenas queria agora a tua palavra em espanhol como nós falamos para me animar. Tenho saudades tuas =) Mesmo vendo-te quase todos os dias!!

domingo, 3 de abril de 2011

Há mistura...

...com réditos, inventários, números, contas, débitos e créditos, activos a passivos e blá blá blá, isto porque o semestre vai a meio e há que estudar e o próximo é Contabilidade Financeira!!! Muita matéria pra ver! /=
Para além de continuar a estudar as outras cadeiras!!!

sábado, 2 de abril de 2011

Química do Amor

Para começar Abril da melhor maneira, para comemorar o Amor, a chegada da Primavera e dos passarinhos!!
Aqui fica a música que me tem feito vibrar, saltar, cantar...

""Química do Amor""
Luan Santana com Ivete Sangalo




Queria ser um peixe e mergulhar no seu aquário
Queria ser a data pra marcar seu calendário
Eu e você espera pra ver

Que tal a gente agora misturar a nossa cor
Pra ver a combustão, a química do nosso amor
Eu e você, quer pagar pra ver?

Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão, o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar.


Me diga, que você vai entrar na minha vida
Que eu sou a sua musa preferida
Diga que eu sou seu bem me quer
Seu anjo, sua fada, o que você quiser

Fala no meu ouvido bem baixinho que me ama
E me leva de uma vez pra sua cama
Me dá uma noite de prazer
Eu topo tudo com você

Vambora, não demora
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louco pra me entregar, aa, aa
E aí paixão, o meu coração,
Tá xonado de tanto desejo
Eu quero ser o seu amor, ôô, ôô
Tô louca pra me entregar, aa, aa
Tudo o que eu quero agora é tá contigo e te amar.

sábado, 26 de março de 2011

E este fds...

a namorar com o Cálculo Financeiro!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Matemática

Hoje teste de Matemática, até nem é complicada, a matéria baseia-se nas derivadas!! Mas elas conseguem dar a volta a minha cabeça!! Mas esse é o meu grande gosto pela matemática, o ser difícil!! Tem que se ir descobrindo aos pouquinhos!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Esteve assim...

Afinal a Lua ainda esteve muito mais bonita do que eu pensava, aqui fica o video!!

domingo, 20 de março de 2011

A Lua

Ontem pelo que dizem foi o dia do ano em que a Lua esteve maior!! De facto tive oportunidade de ver e digo que há primeira vista estava igual como em todas as noites de Lua cheia, mas com um olhar mais profundo, mais objectivo pude reparar que estava um pouco maior, como se estivesse mais próxima de mim. O meu polegar conseguia tapa-la, como se vê nos filmes lol.
Apenas tive pena de não ter a minha máquina comigo, visto estar em reparação após o acidente em Aljezur!! Mas o momento fica registado na minha memória.

Deixo por aqui uma das inúmeras versões de Blue Moon, mas esta de Dean Martin.

sábado, 19 de março de 2011

Feliz dia do Pai!

Feliz dia do Pai!!


Agradeço sempre a presença do Meu por todos os seus ensinamentos.
Pelo lado bom da vida que Ele me mostra, me ensina, me proporciona. Pelos passos que me ensinou a dar, por aqueles que dou e ainda pelos que hei-de dar. A Ele devo-lhe a vida, a criança que Ele quer ver sempre, mesmo eu já sendo uma mulher, porque para ele fui, sou e serei sempre a sua menina, a sua pequenina! A capacidade de rir das pequenas coisas, e alegria de viver os pequenos momentos ao máximo, a capacidade de perceber se estou certa ou errada a Ele lhe devo, porque mesmo não querendo deixas-me cair, deixas-me errar para eu perceber que afinal o mundo a minha volta não é assim tão cor de rosa como eu penso que é!!
Por isto e por muito mais, agradeço todos os dias a tua presença a meu lado, enquanto deus queira que estejas, porque um dia ele já me quis tirar-te e porque cada momento pode ser o último, estive, vou e estarei sempre a teu lado e Tu ao meu, mas por enquanto e ainda por muito tempo vais estar aqui, a mostrar-me que a vida é para ser vivida!! 

OBRIGADA PAI

domingo, 13 de março de 2011

AiiiiJesus!!

Para festejar um aniversário, nós somos realmente muito bons!! É preciso irmos viajar, até porque nós adoramos viajar, logo tudo é pretexto. E fomos até Aljezur no Algarve. Foi uma viagem maravilhosa, sempre a ouvir Michael Jackson (não é que não goste, mas uma viagem de 2h30m, por favor!!) Um almoço animado e leve com cheirinho a verão, uma tarde animada com um passeio, aproveitando para ver os nossos turistas, porque afinal eles não estão cá apenas no verão, mas sim durante todo o ano como pareceu, mesmo com o frio que estava!!
A noite reservou-se uma loucura, para início uma como hei-de chamar "serenata" talvez? para as meninas, foi delirante!! Tão lindos, o orgulho sem sombra de dúvidas!
Para melhorar um jantar também leve com direito a sobremesa especial!! O serão também em si animado com movie night!! O soninho lá nos chamou dormir, a noite para descansar-mos até porque a manhã reservou uma peladinha no relvado, mas com um equipamento especial, que ficaram bem bónitos, os pijamas, foi o fartar de rir!! Um mega churrasco, do melhor sem dúvida, bem animado, e a tarde para refrescar as ideias com uma ida há praia com momentos hilariantes ou não!! A minha máquina tirou uma das suas últimas fotos, até ter caído!! Mas por agora encontra-se em recuperação pelo hospital, daqui a uns dias vou buscá-la!! O regresso a Lisboa, foi o pânico, mesmo panicar, a troca de direcções, o pensar que já íamos a caminho de Espanha foi animado, mas o cansaço já era muito, e o regresso foi bem sucedido!! Sem problema!! Mas como sempre tudo e tudo bem animado!!
Mas o fim de semana foi realmente o AiiiJesus!! Com algumas revelações!! :P


Objectivo conseguido!

Mais um ponto na minha vida, efectuado!! A minha carta de condução está feita, mais um perigo na estrada!! Um dia marcante!! Esta semana já chegou a minha carta propriamente dia, a condução também tem sido feita, não posso deixar de praticar...
E como não podia deixar de ser foste tu o primeiro a saber!! :P
Agora falta aquela parte do ""carro"", a parte que já anda a ser tratada e mais depressa do que eu possa pensar, poderá estar tratada!!

sábado, 12 de março de 2011

Lema de Vida

 
 "" Eu espero, que sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o meu carácter! ""


terça-feira, 8 de março de 2011

Caixinha de surpresas

E porque a vida nos reserva sempre algo, a minha vida é só uma caixinha de surpresas... Tenho andado bastante desaparecida, eu sei que sim e como tal tenho muito para contar do filme da minha vida...
E então por onde abrir a minha caixinha de suspresas?!?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nada de pressas...

A vida é feita de fases, e a minha não é excepção! Tudo me anda a correr às mil maravilhas...
Tanto a nível pessoal como a nível profissional. Portanto agora quanto às novidades que insistem em aparecer, e que estão a ser vividas e recebidas por mim intensamente, espero que assim continuem, porque principalmente estou feliz, e portanto o que será, será...


A Ju aqui prefere dar um passo de cada vez, vamos subindo os degraus juntos, mas um de cada vez...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Coisas

E porque hoje é o dia dos namorados, eu não vou cair na tentação de o festejar, eu sei eu sei, que é só uma data, mas é sempre a mesma coisa, já com o Natal, somos todos muito amigos, a paz e beca beca beca, mas depois o que se vê é a mesma coisa, basta passar a meia-noite e volta tudo ao mesmo!! Por que será que o ser humano é tão levado pela parte comercial das datas festivas!!! Portanto hoje não há festejos pra ninguém!!!

E tenho ditoooo!!!! :P


E que tal, não é por nada, lembrarmo-nos que o ano tem 365 dias, por vezes 366 dias, e sermos iguais tanto por fora como por dentro iguais!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Work

O convite foi feito esta sexta-feira, melhores condições, melhor salário, o trabalho dentro do mesmo género, e foi de imediato aceite de acordo com as duas partes!!!



O Fácil e o Díficil

"O que é uma mulher difícil? Fiz uma ronda via sms a uma dúzia de homens e recebi várias respostas previsíveis e uma brilhante. As respostas óbvias incluíam: uma mulher difícil é aquela que nunca sabe o que quer; a que nunca está satisfeita; a que não gosta de sexo; a que embirra por tudo e por nada; a que vive a queixar-se. A resposta brilhante foi: uma mulher difícil é aquela que não sabe aquilo que eu quero. E um homem difícil? - perguntei uma segunda ronda. O mesmo homem respondeu-me: isso não existe, não hã homens difíceis quando as mulheres sabem lidar com eles.
Não professo a teoria simplista de que a mulher seja mais complicada do que o homem, embora acredite que não há nada simples que uma mulher não consiga complicar e nada complicado que uma mulher não complique ainda mais. As mulheres gostam tanto de complicar como os homens gostam de simplificar. Mas também há muito homens que se enquadram na categoria dos Complicadinhos da Silva, aqueles que têm medos, traumas, pregos na cabeça, inseguranças, casos mal resolvidos, que nunca fazem escolhas e são incapazes de tomar decisões, que levaram um par de patins ou um par de outras coisas, que detestam as mulheres, embora precisem delas, que quantos mais anos passam menos as entendem, que não sabem nem amar nem ser amados, nem dar nem receber, nem têm a menor ideia do que é estar à mesa ou na cama com uma mulher. Se pensarmos que alguns destes vivem convencidos de que são óptimos, tudo se complica ainda mais.
Uma mulher pode ser complexa, mas só é difícil se for neurótica. Um homem complexo já é um homem difícil. Porquê? Porque um homem que tenha a cabeça arrumada é fácil por natureza. As suas ambições são, afinal, simples e caras: ele quer ser feliz, ter um trabalho que o realize, dinheiro suficiente para não ter de fazer contas e uma mulher bestial com quem tenha uma boa relação dentro e fora da cama. E, de preferência, que saiba o que ele quer. É claro que ele também ambiciona um carro com mais cavalos, um prémio no fim de ano com mais zeros e sonha em ser o Flavio Briattori por um dia, mas se isso não suceder, não mergulha em depressão e continua o seu caminho.
A questão de fundo aqui é que uma mulher só sabe o que um homem quer se ela também souber o que quer para si própria. E se souber explicar-se. E se acreditar que o que ela quer é bom para ela, para que, quando dá ao seu parceiro o que ele quer, não lhe esteja a fazer um favor a ele, mas a ela mesma.
Uma mulher complicada não é, afinal, assim tão diferente do homem problemático. Também tem os seus medos, os seus traumas, a sua colecção de patins no roupeiro, bem como de outros endereços incompatíveis com o uso de chapéus. A grande diferença está entre as mulheres que andam para a frente, como faz a maior parte dos homens, e as que se deixam amargar ou endurecer. Quando elas caem nessa ratoeira, perdem a graça. E eles também. O jogo do fácil e do difícil deixa de se jogar, porque as pessoas desistem e, ao contrário dos contos de fadas, ficam difíceis para sempre. E ninguém é obrigado a aturar um difícil para sempre."

De Margarida Rebelo Pinto in Onde Reside o Amor

sábado, 5 de fevereiro de 2011

E porque

E porque a vida agora são duas noites mas,
eu tenho três!!


RFM e Facebook

A minha rádio, a de sempre, de todos os momentos!! A minha RFM, ontem tive a oportunidade de ouvir, e decidi partilhar os parabéns ao Facebool ahh
Sendo eu uma fã de música pimba, meu amigos não foi melhor!! Uma letra bem original!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Vitinho

O Vitinho a companhia de todas as noites para a adormecer faz 25 aninhos, já ta crescido!!!
Nada melhor como juntar o útil ao agradável como unir o Vitinho ao David Fonseca!! 
Aqui fica!!!
Parabéns Vitinho!!

Mas para recordar...


 E ainda...




domingo, 30 de janeiro de 2011

Hoje é a noite!!

Uma noite vou sentir borboletas na barriga!
Hoje é a noite!


Não podia ter saído melhor na noite de festejo do meu aniversário!!
E sei que um dia vou sentir novamente!!

O Homem da Carbonária

Depois de muito e muito adiado, estou a ler "O Homem da Carbonária" de Carlos Ademar. Uma história reflectida sobre a sociedade portuguesa nos anos 20 passada em Lisboa, a minha cidade...

Adiado

Este seria o mega fim de semana do Gang, mas por motivos pessoas e de força maior, o mesmo foi cancelado para este fim de semana, mas não ficou esquecido será marcado para ainda este mês de Fevereiro visto que queremos ir há Serra da Estrela, e obviamente queremos neve, portanto será para breve. mas por lado ainda bem que não fomos neste, visto que, pelo que vi nas notícias as estradas de acesso, estão cortadas, portanto foi bom a nossa ida não se ter realizado, mas estou triste, estava combinada há tanto tempo!!! Vai ser para breve!!!

Só o Unas

Mais um vídeo hilariante do nosso Rui Unas, o tema em si "Primeiro Ministro", não é um tema agradável num dos momentos crises que vivemos no nosso país! Mas como diz o povo tristezas não pagam dividas, e temos de seguir em frente, ainda acredito no meu país. Eu sei que estamos aqui neste nossa cantinho bem escondidos, mas acredito num "nosso" país bem melhor, e luto por isso. Não vamos baixar os braços. Mas agora para animar aqui fica Rui Unas feat Cláudia Semedo com o tema "Eu sou o PM"


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hoje sou EU!!!

Hoje Parabéns a MIM!!!!



A todos que se lembram, aqueles que se fizeram lembrar, obrigada por todo o carinho e amizade demonstrado!! Em especial agradecer há Famelga, Gang da Machibumba, e há minha Orquestra são fantásticos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dever Cívico

Acabei neste preciso momento de efectuar o meu dever cívico, o meu voto para as presidenciais de 2011. Claro que como qualquer voto pode fazer a diferença, inclusive o meu, tal como o meu Pai comentou, tem pena de não ter visto tantos jovens, como deveriam estar a proceder com o seu voto. O meu Pai, tal como o meu Avô passaram ensinamentos de geração para geração para ser felizes, (aquelas coisas), mas principalmente para lutarmos pelos nossos sonhos, eu sei que as eleições não são os nossos sonhos, mas faz parte da pessoa que somos, de sermos um cidadão. É normal ouvir relatos de que a vida está dura, como diz o meu Pai não vivemos no mundo das facilidades, que estamos em crise e beca beca... Todos estes juízos de valor tem a sua razão e não julgo ninguém, mas se reivindicamos tanto os nossos direitos porque não também cumprirmos com os nossos deveres? Este na teoria é muito bonito, e a vida não está realmente nada fácil, eu própria sinto na pele, e pergunto-me todos os dias quando vou a noite para as minhas aulas na faculdade se vale mesmo a pena ir lá e estar a tirar um curso superior, para depois não conseguir trabalhar na área que realmente quero e estudo para ela durante 15 anos, ou até mais para queira especializar-se como é o meu caso (sim 15 anos, 12 de ensino até ao secundário e os 3 anos de licenciatura, hoje penso que já passaram e mais de metade da minha vida, tenho 20 anos, foi dedicada ao estudo, sorte, ou dedicação minha não ter chumbado nenhum ano!) ou até mesmo viver do ordenado mínimo, não são estes os meus sonhos (não trabalhar e ordenado mínimo). 
Em conclusão, o que posso dizer e que devemos votar, não sou grande fã de política, mas devemos proceder com o nosso dever, para que também possamos lutar pelos nossos direitos!


Aniversários!!

Sendo o mês de Janeiro um mês repleto de aniversários no que me toca ao meu grupo de amigos, estas duas últimas semanas de Janeiro são a euforia. Desde já os manos, os meus gémeos completaram mais um aninho, foi um jantar animado, uma festa surpresa, com a família e amigos reunidos.



Para hoje a minha Caracol, temos apenas três dias de diferença, espero que seja feliz, e que passe um excelente dia junto dos seus.


Durante esta semana são mais dois o meu (aha) e o da nossa menina do gang!! Que obviamente será megamente comemorado no já combinadíssimo fim de semana em Vila Chã do Gang da Machibumba...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Euforia!!

 

Acabo neste preciso momento de receber a nota de contabilidade!!! 
E estou em completa euforia!! :P
Agora inteiramente aliviada!!
Uuupppiiiiii

domingo, 16 de janeiro de 2011

Love and Other Drugs

Um filme a não perder, uma provável comédia romântica, cheia de emoção! Com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway.

""Love and Other Drugs""

sábado, 15 de janeiro de 2011

I'm Back

É verdade, andei desaparecida e foragida deste meu blog, que me acompanha, na minha página de internet, onde se apresentam todos os sites que necessito, cá esteve e estará sempre como primeira o meu blog, ao abrir ele bem aparecia, mas não tinha nem 5 minutos para escrever, visto que as visitas ao meu computador a nível de lazer foram sempre passageiras para este início de ano, visto que os meus horários são incontrolados!!
Mas agora é oficial ESTOU de VOLTA!! Pronta para contar todos os pormenores e acontecimentos que se sucederam nestas duas primeiras semanas de Janeiro...


domingo, 2 de janeiro de 2011

Janeiro!!


O início de 2011 promete ser recordado pelo resto do ano, para além de muito trabalho, também muita diversão. Para estas duas primeiras semanas os exames da universidade, depois as festas!! Os aniversários, agora somos quatro do gang que faz anos em Janeiro, aquarianos por sinal!! Incluindo a minha pessoa!! Este mês será mais um aniversário passado em grande o meu e o da S. será festejado no fim de semana do gang na nossa Vila Chã com uma passagem pela Serra de Estrela!! Espera-se muito frio, para minha diversão visto que sou uma criança tem que haver neve. Mas de certo que será mais uma viagem e momentos para serem colocados no nosso livro de recordações, mais um capítulo para ser preenchido. Bem sobre isso darei novidades ao longo do mês, porque todos os pormenores começam a ser preparados!!

Próximos dias..

Pois é, as férias estão a informar-se como terminadas, por agora vou hibernar durante duas semanas, para que depois possa estar um mês de férias, como eu estou a prever que assim aconteça, visto que as aulas e as minhas notas estão óptimas, o que faz com que tudo fique já feito por avaliação contínua sem ter que ser necessário ir para exame!! Depois a partir de dia 15 a aulas, primeiro semestre terminam e iniciam-se as férias da universidade, porque o trabalho continua! Mas sem stress tudo se faz com calma, com muita qualidade, muito estudo e muita dedicação porque afinal são as sementes que estou a plantar para colher os melhores frutos que podem estar na minha colheita como tem acontecido este semestre!! Está a correr lindamente, dos melhores até agora!!